Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Renaissance: um cinco estrelas em área nobre de São Paulo

Estar em São Paulo e poder vivenciar uma experiência de luxo em hospedagem com localização privilegiada é o que torna o Renaissance São Paulo Hotel uma perfeita opção na cidade. Em nossa última viagem a cidade, nos hospedamos na suíte Madison, a convite do hotel e contamos como foi nosso agradável final de semana por lá.

O hotel foi inaugurado em 1997 e está situado no bairro nobre do Jardim Paulista. A facilidade de acesso ao cinco estrelas é fator importante para quem não abre mão de luxo com boa localização, uma vez que ele está a 5 minutos a pé da estação de metrô Consolação e da Avenida Paulista e a 10 minutos a pé da badalada Oscar Freire.

O lobby do hotel segue uma decoração estilosa com um belo acervo de obras de arte e com destaque para o bar Lively Lobby, com um telão ao fundo e balcão em mármore iluminado, onde são servidos drinks e café durante todo o dia. Anexo ao bar, uma ampla área de estar com confortáveis sofás e pufes com música ambiente, ladeada pelo Sushi Bar que funciona todos os dias à noite. Em frente ao bar, um pequeno lounge, ideal para quem aguarda por um hóspede ou seu táxi.

O hotel também conta com serviço de concierge, situado logo na entrada, à disposição para passar informações e dicas sobre os programas turísticos da cidade. Mais ao fundo, após o hall de elevadores, uma bancada com computadores à disposição dos hóspedes, que inclusive podem usá-los para fazer check-in em seus voos e imprimir o seu cartão de embarque, já que um deles está conectado a impressora. Para quem prefere relaxar de forma mais privativa, a Individual Zone é o espaço certo e conta com cadeiras de design assinadas, jornais e revistas, além de televisão.

Nosso check-in foi realizado no 23º andar, Club Level, por conta da suíte em que estávamos. Vale ressaltar que o acesso a esse andar é permitido aos hóspedes nos quartos da categoria Club Level ou das suítes. A atenciosa equipe de recepção do andar – Barbara, Giulia e Alessandra – nos recebeu com brigadeiros e café, enquanto nos passava todas informações sobre o hotel e nossa suíte. Nosso check-in foi realizado de forma bem rápida, o que é ótimo para quando o hóspede precisa descansar após chegar de viagem ou enfrentar um dia de trabalho.

Além de uma área de recepção especial, o Club Level abriga uma espaçosa sala de acesso exclusivo, com uma área de estar confortável com televisão, revistas e jornais. Durante a manhã é servido o café para os hóspedes que têm acesso à sala, com uma vista incrível de São Paulo, que já nos faz começar o dia bem. Das 17h às 20h, funciona um happy hour com petiscos, massas e sanduíches, acompanhado por champanhe, vinhos e drinks feitos na hora pelo barman.

O lounge do Club Level possui ainda computadores, sala de reuniões que pode ser alugada mediante reserva e pagamento de acordo com o tempo e banheiros, sendo um deles com chuveiro, ideal para o hóspede que precisa de um banho, após já ter feito check-out e aguarda para ir embora.

O Renaissance possui 444 acomodações, divididas entre quartos e suítes. A suíte Madison, onde ficamos hospedados, é bem espaçosa, com uma confortável cama king, travesseiros e jogo de cama macios. A vista panorâmica de São Paulo proporcionada pelas grandes janelas, sem dúvida é de tirar o fôlego. Bem iluminada, a acomodação conta com abajur de chão e luminárias estrategicamente posicionadas para leitura na cama.

Ainda como parte do mobiliário, duas poltronas aconchegantes e uma bancada em “L”, que funciona como área de trabalho, mas também como apoio para a televisão. Máquina de café, frigobar e uma cômoda com gavetas completam esta área. Tomadas estão espalhadas por todo o quarto, inclusive próximo às mesas de cabeceira onde se encontra o telefone e dock station. Completando nossa maravilhosa recepção, dois mimos deliciosos: potinhos de cheesecake de goiabada.

O hall de entrada, separado do quarto por um painel vazado de design moderno, abriga o armário com roupões, chinelos, secador de cabelo e cofre de segurança. Ao início do hall, encontra-se o banheiro que também apresenta uma grande janela com vista da cidade, acima da banheira de hidromassagem. Bancada com duas pias, amenities do próprio hotel, box com chuveiro forte e área do vaso sanitário e bidê com um painel que exibe diversos pontos turísticos de São Paulo, dando um toque decorativo ao ambiente.

Na parte gastronômica, o Terraço Jardins é onde são servidas as principais refeições, incluindo o café da manhã e o brunch. Este último experimentamos no sábado, em uma mesa reservada pelo hotel com uma simpática placa de boas-vindas. Além das opções de café da manhã como frios e pães salgados e doces, a refeição conta com opções de saladas e pratos quentes expostos nas bancadas. Algumas opções como tapioca, omelete e ovos beneditinos, podem ser solicitadas ao chef diretamente. Tudo acompanhado de sucos, café e champanhe. O brunch é aberto também a não-hóspedes que queiram conhecer a gastronomia do hotel.

No momento do check-in recebemos um voucher de desconto nos tratamentos do Spa, infelizmente não conseguimos tempo para aproveita-los mas fomos conhecer suas dependências, que contam com salas de tratamento, uma convidativa Jacuzzi e sauna. Na parte externa, fica a piscina que é bem grande e cercada por espreguiçadeiras. Como o tempo estava chuvoso, não mergulhamos.

A área de lazer ainda conta com um completo e bem equipado centro fitness com aparelhos de musculação e de exercícios aeróbicos. A academia é aberta aos hóspedes e associados. Em anexo, o Bytes Café, uma alternativa de gastronomia para quem está na área da piscina ou na academia, já que oferece além de café da manhã, opções saudáveis, incluindo sorvete de whey protein.

A conexão wi-fi é gratuita e funcionou de forma rápida e estável no quarto e em todas as dependências do hotel. Os visitantes podem utilizar a garagem em serviço de valet, câmbio de moeda, bem como serviço de quarto e recepção 24 horas. Todos os hóspedes e clientes que assistirem a uma peça no Teatro Renaissance – anexo ao hotel – tem 20% de desconto para o jantar (no mesmo dia da peça) no restaurante Terraço Jardins. Com tantas vantagens e primor no atendimento, fica difícil não querer se hospedar novamente no Renaissance.

Endereço: Alameda Santos, 2233 – Cerqueira César – Tel.: (11) 3069-2233

Resumo

Acomodação: Suíte ampla e bem iluminada, cama confortável, mobiliário e decoração modernos, banheiro de bom tamanho com banheira de hidromassagem.

Localização: Localizado em bairro nobre de São Paulo, próximo à Avenida Paulista, estação de metrô Consolação e à rua Oscar Freire e restaurantes.

Atendimento: Equipe atenciosa, check-in rápido e exclusivo no Club Level.

Alimentação: Café da manhã completo em sistema buffet, servido no restaurante e no andar exclusivo Club Level; brunch completo servido aos finais de semana; bar no lobby e Bytes Café próximo à academia com opções saudáveis.

Serviços: Piscina aberta, fitness center bem equipado e espaçoso, spa com salas de tratamentos, jacuzzi e sauna.

Facilidades: Internet gratuita de alta velocidade e estável, estacionamento cobrado a parte, adaptadores de tomadas nos quartos, serviço de concierge.

Faça a sua reserva no Renaissance São Paulo Hotel clicando no link. Você ajuda a manter o Maior Viagem no ar sem pagar nada mais por isso.

O post Renaissance: um cinco estrelas em área nobre de São Paulo apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Renaissance: um cinco estrelas em área nobre de São Paulo

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×