Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

As principais atrações turísticas de Lucerna

Lucerna está localizada à margem oeste do lago que recebe seu nome e confere um lindo visual à Cidade. Maior cidade da região central da Suíça, Lucerna é ponto de partida para diversos vilarejos e cidadelas no entorno, como Engelberg, que visitamos na mesma viagem feita em fevereiro de 2017. A cidade atrai muitos turistas durante o ano todo, porém esse número é maior durante o Festival de Música. Aqui reunimos as principais atrações turísticas de Lucerna.

O desenvolvimento e história de Lucerna se deu basicamente por sua localização central privilegiada. A antiga aldeia pesqueira, que recebeu seu nome do latim, ganhou importância durante o crescimento da rota comercial de St. Gotthard, tendo maior visibilidade durante a Reforma, uma vez que a cidade liderou a resistência católica na Suíça. Atualmente, com uma população de cerca de 80 mil habitantes, os diversos turistas que visitam a cidade são sua principal fonte de renda.

O Lago Lucerna é uma das atrações turísticas da cidade, que é rodeada por diversas montanhas, rendendo uma paisagem única aos olhos dos visitantes. A partir dos píeres é possível fazer passeios de barco pelo lago, incluindo paradas em cidadelas vizinhas, como Vitznau, Weggis, entre outras. Apesar de muitos pensarem ser uma cidade cara, as principais atrações turísticas de Lucerna podem ser acessadas de forma gratuita e a pé, dependendo da localização do seu hotel.

Ficamos hospedados no belíssimo e central Schweizerhof Hotel, de onde pudemos percorrer a cidade a pé. Em menos de 10 minutos já estávamos no coração do Centro Histórico (Old Town), onde a arquitetura dos prédios é peculiar. À beira do rio está a prefeitura (Rathaus), que foi construída em 1606 em estilo renascentista, mantendo apenas uma torre da prefeitura do século 14. Ao fundo, ainda são mantidas as torres de fortificação da cidade. Durante o verão, a maior parte pode ser visitada, mas no inverno, apenas duas e por isso, não chegamos a visita-las.

A principal atração da cidade sem dúvida é a Ponte da Capela (Kapellbrücke), a mais antiga ponte de madeira coberta do mundo. Atravessando o rio Reuss, a ponte foi construída em 1333 como parte das fortificações de defesa da cidade. Originalmente com 285 metros, a ponte foi encurtada, apresentando hoje 204 metros de comprimento. Dentro da ponte está uma coleção de pinturas do século 17 no estilo renascentista, feitas por Hans Heinrich Wägmann, retratando vários eventos e santos importantes da história de Lucerna.

Em 17 de agosto de 1993, um incêndio destruiu parte da ponte e 81 das 111 obras de arte. Entre 1994 e 2001, algumas foram restauradas e recolocadas no interior da ponte, porém foi deixada uma lacuna sem pinturas e uma parte com as mesmas queimadas, que serve como uma lembrança do dano irreparável causado pelo fogo. Compondo com a ponte está a Torre d’água (Wasserturm), uma torre octogonal que abrigava uma prisão, um farol e local onde eram armazenados os tesouros.

A outra ponte que atravessa o rio Reuss é a Ponte Spreuer (Spreuerbrücke), que data do século 15. Também em madeira e coberta, a ponte foi destruída por uma enchente em 1566 e posteriormente reconstruída com um celeiro chamado Herrenkeller ao final da ponte, que hoje abriga um salão para saraus. As pinturas dentro da Spreuerbrücke são 50 anos mais novas que a da Ponte da Capela e recriam a “Dança da morte” ou “Dança Macabra”, conhecida como Totentanz em alemão, que foi criada de 1616 a 1637 sob a direção do pintor Kaspar Meglinger.

Completando o cenário em torno do rio Reuss, está a Igreja dos Jesuítas (Jesuitenkirche), também conhecida como Igreja de São Francisco Xavier. A primeira grande igreja sacra em estilo barroco da Suíça, foi construída entre 1666 e 1673 pelo padre Christoph Vogler para os jesuítas. O trabalho de gesso rosa e branco embeleza o interior e a segunda capela lateral, à direita, é dedicada ao irmão Klaus.

Um pouco mais afastada do Centro Histórico, mas igualmente de fácil acesso a partir do Schweizerhof Hotel, está a Hofkirche ou Igreja de St. Leodegar, uma igreja católica romana de arquitetura renascentista tardia. Foi construída entre 1633 e 1639, após o incêndio que destruiu a igreja que existia no local. As torres pontiagudas são da igreja original e foram incorporadas à Hofkirche durante sua construção. Seu interior exibe estátuas de São Leodegar e São Maurício, os padroeiros de Lucerna.

Outra atração muito visitada, a 10 minutos a pé da Schweizerhofquai, é o Löwendenkmal, a figura de uma leão moribundo, ferido por uma lança. O monumento entalhado em um bloco de concreto é uma homenagem à Guarda Suíça de Luís XIV da França, feito pelo escultor dinamarquês Bertel Thorwaldsen, inaugurado em 1821. O monumento fica em uma área mais tranquila da cidade, refletido em um pequeno lago, cercado por bancos onde os visitantes sentam para ler e apreciar a obra.

Do outro lado do lago Lucerna, ao lado da estação de trem da cidade está o KKL, inaugurado em 1998, um edifício modernista de vidro e aço que se projeta à beira do lago. O projeto é do arquiteto francês Jean Nouvel e em seu interior abriga salas de conferência, teatro e o Kunstmuseum, com pinturas suíças do século 18 ao 20. Se perca pelo Centro Histórico e descubra outros prédios interessantes pela sua arquitetura ou pelas pinturas nas fachadas. E claro, sem deixar de admirar o belíssimo lago Lucerna pelo bulevar às suas margens, dessa forma aproveitará o máximo de atrações que Lucerna tem a oferecer.

Nossa viagem para Lucerna contou com apoio de Luzern Tourismus AG, órgão de turismo da cidade e estivemos conectados 24 horas com o chip da Mysimtravel.

O post As principais atrações turísticas de Lucerna apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

As principais atrações turísticas de Lucerna

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×