Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Le Canton: um pedacinho da Suíça na serra fluminense

Inspirado nos cantões da Suíça, o Le Canton traz para a serra fluminense um pedacinho do país, não só na decoração, mas também em suas construções. O hotel/resort fica a duas horas da capital, na estrada Teresópolis-Friburgo e é um local perfeito para toda família. O Maior Viagem foi convidado para conhecer o novo spa e as dependências do hotel.

Cercado pelas belezas naturais da Serra dos Órgãos e com dois milhões de m² de área construída, o hotel se tornou referência nos setores de hospitalidade e entretenimento. O Le Canton é o lugar ideal para quem quer fazer uma viagem com as crianças e ao mesmo tempo descansar.

Com mais de 30 anos, o hotel passou por uma remodelação nos últimos 6 anos, trazendo algumas mudanças, como três alas de hospedagem: a ala Village, a nova ala Magique (inaugurada em março), e a Fazenda Suíça, aberta somente sob demanda, para eventos corporativos, de lazer e casamentos. Já a área de lazer do hotel é comum a todas as alas de hospedagem.

Nós ficamos na ala Village, que conta com diversos prédios, cada um com nome de um cantão da Suíça. Além da estrutura remeter às casas suíças, os brasões de cada uma das regiões também figura na entrada dos prédios. Os apartamentos variam de tamanho, com 47 que podem receber até seis pessoas, que são ideais para famílias.

Meu apartamento era bem amplo e fresco, com uma cama de casal e uma cama de solteiro, além de uma mesa de apoio com duas cadeiras estofadas. O espaçoso armário faz a divisão entre quarto e banheiro que também é muito bem dividido, possuindo uma bancada com duas pias separando o box do reservado com vaso sanitário. A decoração do apartamento é simples e amenities de marca própria do hotel. Ainda a disposição do hóspede cofre de segurança, televisão com diversos canais, incluindo infantis e opções de minibar. Ar condicionado de fácil manipulação.

O sistema de hospedagem é pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar inclusos na diária e feitos no restaurante Lugano em sistema buffet, sendo as bebidas pagas à parte. Eduardo Lage é atualmente o chef responsável, trazendo anos de experiência em gastronomia hoteleira para o Le Canton.

Quem preferir uma refeição mais tradicional do país que inspira o hotel, pode optar por jantar no Cave du Valais, uma adega e restaurante que serve raclette e fondue de queijo, comidas típicas suíças. A Pizzaria Luzern também é uma outra opção para quem preferir comer fora do buffet, servindo pizzas salgadas e doces. Ambos devem ser reservados com antecedência. Infelizmente não tivemos a oportunidade de experimentar as especialidades destes restaurantes.

A área de lazer é enorme. Como tinha voltado recentemente da Suíça, pude perceber vários detalhes que remetem ao país, como as passarelas em forma das pontes cobertas presentes em Lucerna; o macro tabuleiro de xadrez presente em diversos parques urbanos; até uma capela no estilo tradicional dos campos suíços, que pode ser usada para celebrar casamentos.

São três piscinas, além da piscina exclusiva da área do spa. Uma mais rasa ao centro do jardim para crianças pequenas; uma idealizada pra adultos, sem recreação, onde fica o Bar Léman com música lounge, aquecedores elétricos para as noites frias e cardápio mais elaborado; e a piscina principal que possui hidromassagem aquecida, duas raias semiolímpicas e toboágua, onde acontecem as atividades de recreação com uma equipe especializada. A programação dessas atividades pode ser consultada na recepção do hotel. Para atender a essa área, o Bar Saint Moritz serve entradinhas quentes e frias, sanduíches, sobremesas, cervejas, drinks e café.

Uma das atrações que faz sucesso entre os hóspedes é o Castelo Medieval, que fica no alto da montanha e proporciona uma bela vista da região, além de ficar belíssimo quando iluminado à noite. No castelo, estão disponíveis jogos eletrônicos, pista de patinação e boliche, não inclusos na diária. Cada atividade tem seu preço. O “Le Cantinho” é um espaço destinado às mamães que viajam com seus bebês com funcionamento 24h. O hotel tem ainda um kids Club, com brinquedário.

Outro local de destaque para crianças é o Parc Magique, um parque de diversões com cerca de 15 brinquedos, incluindo duas salas de realidade virtual, trem fantasma, cama elástica gigante e um simulador de montanha russa. Na área de inverno, uma pista de boias canadenses, que achei bem fraca. Todas estas atrações são cobradas à parte, variando de acordo com a atividade. Importante ressaltar que o parque fecha alguns dias, vale a pena consultar a programação.

Para adultos, sinuca e carteado no Cabaret Voltaire, além de academia de ginástica comum aos hóspedes, além da exclusiva para usuários do spa. Há também uma sala de cinema com programação disponível no canal de TV interno. O hotel disponibiliza vans que levam para a Queijaria Fazenda Suíca, onde são produzidos os queijos artesanais consumidos no hotel.

O SPA do Le Canton tem assinatura da marca francesa de cosméticos L’Occitane e oferece um amplo menu de tratamentos, entre corporais e faciais, voltados para homens e mulheres. Tive a oportunidade de fazer a massagem revitalizante e contei como foi a experiência de forma mais detalhada.

O horário do check-in no resort é 16h, o que achei que torna prolongada a espera pelo quarto. Foi bem interessante conhecer o Le Canton e toda sua estrutura que realmente é perfeita para famílias, em especial que tenham crianças, já que o espaço é bem grande e com bastante atividades.

Endereço: Estrada Teresópolis-Friburgo – Km. 12 – Tel.: 4000-1150 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-2854200 (demais localidades).

Resumo:

Acomodação: Apartamento amplo, cama confortável e banheiro bem dividido.

Localização: Na estrada Teresópolis-Friburgo, com fácil acesso de carro.

Atendimento: Bom atendimento nos bares e restaurantes. Check-in muito tarde.

Alimentação: Sistema de buffet com opções básicas. Opção de comida tradicional suíça, que não pudemos avaliar em nossa estadia.

Serviços: Três piscinas, sendo uma com recreação; parque de diversões e de inverno; Spa by L’Occitane excelente; patinação, boliche e jogos eletrônicos.

Facilidades: Internet gratuita.

O post Le Canton: um pedacinho da Suíça na serra fluminense apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Le Canton: um pedacinho da Suíça na serra fluminense

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×