Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Kulturpalast é inaugurado hoje em Dresden

Kulturpalast

Considerada a joia barroca da Saxônia, Dresden se fortalece como metrópole cultural alemã. Com um boom de inaugurações de espaços dedicados a diferentes expressões artísticas, a cidade recebe hoje mais um espaço, o Kulturpalast.

Capital da Saxônia, Dresden vive dias de intensa agenda cultural. Neste mês, e após testemunhar um boom de construções, a cidade alemã conta com novos espaços dedicados a diferentes expressões artísticas, transformando a ‘joia barroca’ em um importante polo cultural. Uma delas é a reinauguração, hoje, 28 de abril, do Kulturpalast (Palácio da Cultura), após três anos e meio de construção. O complexo reúne, sob o mesmo teto, três instituições locais: a Dresdner Philharmonie (Orquestra Filarmônica de Dresden), o Herkuleskeule e o Städtische Zentralbibliothek (Biblioteca Municipal Central).

Protegida como um monumento histórico, a concha do edifício original (de 1969) foi integralmente preservada. O maior destaque do Kulturpalast é sua sala de concertos, que cumpre os mais elevados padrões acústicos e visuais internacionais, com capacidade para acolher 1.800 espectadores. Granito, mármore e ébano foram usados ​​para criar um foyer impressionante e teve-se todo um cuidado em conservar os assoalhos de pedra, os painéis de parede e a fachada exterior com seu mural social-temático, Weg der roten Fahne (Caminho da Bandeira Vermelha). Ansiosos pela abertura do Kultupalast, os músicos da Filarmônica de Dresden já comemoram essa conquista.

Outro marco dos investimentos culturais na cidade que é considerada a ‘capital do nascimento da Alemanha’ foi a inauguração, no final do ano passado, do novo centro cultural, o Kraftwerk Mitte Dresden, igualmente localizado na região central da cidade, ocupando terrenos de uma antiga usina de aquecimento e energia. Desde então, o edifício é o lar da Operetta Estatal de Dresden (com 700 lugares),  do Theatre of the Young Generation (com 600 lugares). Além disso, o complexo ainda abriga estúdios, galerias e espaços gourmet. Para se ter uma ideia do quanto que essa obra representa, basta dizer que o município investiu cerca de 91 milhões de euros neste projeto. Além disso, até mesmo os funcionários da Operetta contribuíram financeiramente com uma parte dos seus próprios salários durante vários anos.

O post Kulturpalast é inaugurado hoje em Dresden apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Kulturpalast é inaugurado hoje em Dresden

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×