Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 Lugares Imperdíveis para se Visitar no Leste Europeu

O Leste Europeu, assim como toda a Europa, possui lugares belíssimos e interessantes para se conhecer, porém, ainda é pouco explorada pela maioria das pessoas que viajam frequentemente, pois ainda insistem em viajar para lugares mais populares como Barcelona, Paris, Roma, entre outros.

Mas mal sabem que no Leste Europeu há lugares que possuem uma beleza inigualável e que valem a visita. A variedade de cidades e pontos turísticos para visitar é imensa, além da viajem sair mais rentável ao bolso.

Lá você poderá desfrutar de paisagens exuberantes do litoral idílico, montanhas pitorescas e uma arquitetura única. Sem mencionar da vida noturna agitada de algumas cidades, que também possuem um poderoso cenário artístico.

A seguir listamos 10 lugares interessantes para se visitar no Leste Europeu:

10- Palácio de Diocleciano, Croácia

Localizado em Split, uma das maiores cidades da Croácia, o Palácio de Diocleciano foi construído pelo imperador romano de mesmo nome. Muito belo e de uma arquitetura impecável, o Palácio apresenta um conglomerado de monumentos antigos, que foram construídos por puro luxo do imperador.

O local foi palco durante a batalha dos bárbaros, e após ser abandonado pelos romanos, o lugar começou a abrigar alguns comércios, restaurantes e residências muito visitadas pelos turistas que vão a Croácia.

O Palácio, que devido a sua beleza e sua imensidão, faz com que fiquemos impressionados, é constante alvo de fotografias, pois o que chama mais a atenção é como o lugar se mantém ainda em pé e tão resistente durante séculos.

9- Kotor, Montenegro

Kotor é uma vila muito amada pelos europeus, a região é composta por casas medievais, além de monumentos históricos impressionantes e antigas muralhas. Caminhar pelas ruas que mais parecem labirintos e pelas serras íngremes, é como embarcar em uma aventura turística.

A cidade possui um cenário único e incrivelmente belo que você nunca irá encontrar em nenhum outro lugar. A paisagem vista de cima, figura entre as mais espetaculares de todo leste europeu.

Kotor possui uma forte influência veneziana, tanto na aparência quanto na arquitetura caraterística da cidade italiana. Devido a beleza, a baía da vila foi considerada um Patrimônio Mundial da UNESCO.

8- Lago Baikal, Rússia

O Lago Baikal é enorme lago situado na Sibéria, que possui mais de 25 milhões de anos. Mas neste caso a idade não quer dizer nada, pois o lago ainda se encontra bastante conservado, além de ser um dos mais belos de toda a Europa.

A região é cercada por montanhas enormes, as fotografias do lugar são tão bonitas que são capazes de serem confundidas com pinturas, devido a vasta mistura de cores que o lago possui.

O Lago Baikal é um prato cheio para os turistas, devido sua imensidão e por possuir grandes resorts.

7- Tallinn, Estônia

Tallinn é a cidade capital da Estônia, muito conhecida por ser acolhedora e por sua beleza durante a época natalina, mas você se enganará ao pensar que sua beleza só dura durante essa época, pois a cidade é linda durante todos os dias do ano.

A cidade de Tallinn parece que saiu de um conto de fadas, é uma mistura de enormes torres antigas, igrejas, arranha-céus, tudo isso com uma arquitetura bastante peculiar, o que dá uma característica marcante a cidade. Suas ruas são arborizadas e durante a noite o lugar fica inteiramente iluminado, o que dá um toque a mais de beleza.

6- Budapeste, Hungria

Budapeste é uma das mais belas cidades da Hungria. A cidade é dividida em duas partes que são conectadas pela famosa ponte que atravessa o rio Danúbio. Ambos os lados da cidade são igualmente belíssimos e oferecem ao visitante ótimas atrações turísticas e lugares que farão você sentir a cidade pulsar.

A região é muito conhecida pela culinária que oferece, os restaurantes servem comidas típicas da cozinha húngara, além de ótimas sobremesas mundialmente conhecidas. Dizem que o café de Budapeste é um dos melhores do mundo, e você ainda poderá desfrutar de bolos, crepes, tortas, entre outros ótimos doces.

Budapeste ainda possui incontáveis monumentos históricos e museus para visitar, como o gigantesco Palácio de Buda, a famosa Praça dos Heróis, Museu Casa do Terror, Ponte das Correntes, entre outros lugares interessantes.

5- Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, Croácia

Situado na Croácia, o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, é um dos mais belos destinos naturais da Europa. O Parque é rodeado por natureza, e dispõe de uma grande floresta que cerca praticamente todo o local.

O principal atrativo para os turistas, são as lindas cachoeiras e os mais de 16 lagos que são interligados entre si e que são famosos por suas cores, como o lago azul, verde e o cinzento. A floresta ao redor do parque abriga uma vasta variedade de espécies de animais.

4- Ilha Kizhi, Rússia

Localizada no noroeste da Rússia, a ilha Kizhi surpreende simplesmente por nos transportar para uma época totalmente diferente da qual nos encontramos. Com costumes e cultura camponesa, o museu a céu aberto é a maior atração da ilha.

A estrutura mais chamativa é a igreja no centro, famosa por suas 22 cúpulas e por possuir uma arquitetura de ponta que chama atenção a quilômetros de distância.

Além do museu a ilha ainda dispõe de atrações como moinhos de vento, antigas casas de madeiras e celeiros.

3- Kamianets-Podilskyi, Ucrânia

Uma das mais antigas e históricas cidades da Ucrânia, Kamianets-Podilskyi, possui uma população de pouco mais de 100.000 habitantes. O local se assemelha a uma vila e dispõe de uma arquitetura única e intocável como o antigo castelo. Kamianets-Podilskyi é bastante popular, está entre as três cidades mais visitadas na Ucrânia.

Historicamente a cidade foi bastante disputada, pertenceu a diferentes conquistadores, já passou pelas mãos de tártaro-mongóis, turcos, austro-húngaros, imperialistas russos, bolcheviques, até mesmo de invasores fascistas.

A cidade possui pontos turísticos bastante interessantes, como a fortaleza de Medzhybizh; o famoso Parque Nacional Tvtry Podilski, que possui mais de 1700 espécies diferentes de plantas espalhadas pelo parque e a Caverna de Cristal, conhecida por ser a maior caverna de gesso da Europa.

2- Mina de Sal Wieliczka, Polônia

A Mina de Sal Wieliczka, é como uma incrível cidade subterrânea que fora inteiramente esculpida por baixo da terra.

Mineradores extraiam sal do lugar durante o século 13, hoje é aberto à visitação e apresenta algumas atrações, como a representação de dezenas de esculturas antigas de artistas contemporâneos esculpidas em sal, figuras e a famosa capela conhecida por sua ótima acústica.

1- Ljubljana, Eslovênia

paispais

Sem dúvida uma das cidades mais visitadas do Leste Europeu e também uma das mais belas, Ljubljana, dispõe de marcantes ruas de paralelepípedos, castelos históricos e belíssimas praças, além de uma agitada vida noturna.

É uma cidade que apresenta tudo que um visitante almeja, como lugares bonitos e interessantes, restaurantes aclamados e um cenário de arte moderna considerado o mais progressista da Europa.

Conheça mais algumas cidades do Leste Europeu no vídeo a seguir (22:51):

Fonte:

http://www.hostelbookers.com/blog/destinations/eastern-europe/travel-eastern-europe/

https://www.skyscanner.net/news/inspiration/10-eastern-european-cities-you-should-visit/

O post 10 Lugares Imperdíveis para se Visitar no Leste Europeu apareceu primeiro em Biosom.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

10 Lugares Imperdíveis para se Visitar no Leste Europeu

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×