Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 Remédios Caseiros para Resfriado

Considerada uma infecção viral que afeta principalmente o nariz e a garganta, o Resfriado incomoda demais. Quando os sintomas começam a aparecer, nossa primeira reação é buscar remédios que nos ajudem a tratar o problema de maneira caseira.

É importante saber a diferença entre gripe e resfriado. Embora os sintomas sejam similares, gripe e resfriado são diferentes entre si. Veja aqui como identificar. E veja a seguir as dicas para combater o resfriado:

10 Remédios Caseiros para Resfriado

1 – Canela

A canela ajuda a aliviar com a dor de garganta e também a tratar a tosse seca. Além da receita, você também pode optar por consumir algumas gotas de óleo de casca de canela com mel.

Ingredientes:

  • 2 dentes de alho;
  • 1 colher de sopa de canela em pó;
  • 1 copo de água.

Modo de preparo: Basta misturar a colher de sopa de canela e os dois dentes de alho. Coloque o copo d’água e deixe ferver durante 15 a 20 minutos. Coe e beba enquanto ainda está quente. O consumo deve ocorrer de uma a três vezes ao dia.

2 – Mel

O preferido no tratamento do resfriado, o mel é considerado um calmante que trata garganta irritada e ajuda a curar de maneira mais rápida o resfriado.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de suco de limão;
  • 2 colheres de chá de mel.

Modo de preparo: Bastar misturar o suco de limão e as duas colheres de chá de mel. A bebida deve ser consumida de duas em duas horas até o alívio dos sintomas.

3 – Mel e leite quente

Quando aliado ao Leite quente, o mel se transforma em um forte remédio caseiro. A mistura tira o mal-estar de maneira geral, diminui a frequência de espirros e evitar pouca dor de cabeça.

Para fazer a receita basta unir duas colheres de mel a um copo de leite e esquente. Tomar durante a noite é uma boa opção, já que o leite também acalma e ajuda a ter uma melhor noite de sono.

 4 – Gengibre

Utilizado em diversos tratamentos, o Gengibre também é útil para remediar o resfriado. As propriedades antivirais, expectorantes e anti-inflamatórias são as responsáveis pela ajuda no tratamento. O gengibre pode ser consumido de diferentes maneiras:

  • Gengibre cru;
  • Chá de gengibre;
  • Raspas de gengibre com mel e limão.

5 – Acerola

O suco de acerola é considerado um dos melhores sucos de fruta para o tratamento de resfriado devido seu incrível poder revigorante. Para isto, basta fazer suco com a acerola e diluir o suco em água. Caso queira adoçar o suco, acrescente uma colher de mel.

O consumo deve ocorrer até quatro vezes por dia.

6 – Canja de galinha

Com diferentes nutrientes e vitaminas, a canja de galinha é ótima para o tratamento do resfriado. Além disso, a canja de galinha possui propriedades antioxidantes, que auxiliam no processo de melhora.

Em decorrência das vitaminas, a canja irá aumentar a imunidade e ajudar a recuperar o corpo que fica cansado em decorrência do resfriado.

7 – Laranja

Assim como a acerola, o suco de laranja é um bom aliado para o tratamento do resfriado. Mas, neste caso, é importante que ele seja puro, sem adição alguma de água.

Modo de preparo: Esprema algumas laranjas e esquente a bebida. Caso queira, adicione 10 gotas de própolis. A bebida deve ser feita por até quatro vezes no dia.

8 – Pimenta

Considerado um dos tratamentos caseiros mais rápidos, a pimenta possui uma substância chamada de capsaicina, que contribui para a diluição do muco e ajuda a aliviar a congestão nasal.

O consumo pode ser feito com uma pimenta em cada refeição. Além disso, para o tratamento do resfriado, gargarejo com uma colher de chá de pimenta preta, misturada em um copo de água morna.

9 – Salsa

Também conhecida como salsinha, a salsa é rica em vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina C e vitamina D. Além disso é riquíssima em saias minerais como cálcio, ferro, fósforo, enxofre, potássio e magnésio.

Devido essa composição super benéfica para saúde, a salsa é excelente para combater o resfriado. Veja uma dica de como utilizá-la.

Ingredientes:

  • Salsa;
  • Leite quente;
  • Mel a gosto.

Modo de preparo: Extraia o sumo das folhas e caules de salsa e acrescente leite quente e mel de abelha. O consumo deve ser de até três xícaras por dia.

10 – Leite e açafrão

O leite aliado ao açafrão e gengibre em pó combate a tosse e os demais sintomas do resfriado, como dor de cabeça e garganta.

Ingredientes:

  • Leite
  • Meia colher de chá de pó de cúrcuma
  • Meia sopa de gengibre em pó

Modo de preparo: Após ferver o leite, adicione a meia colher de chá de pó de cúrcuma e a meia colher de sopa de gengibre em pó. Espere a mistura ficar morna e beba. O consumo pode ser feito até duas vezes por dia.

O post 10 Remédios Caseiros para Resfriado apareceu primeiro em Biosom.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

10 Remédios Caseiros para Resfriado

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×