Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Lucros da Xiaomi aumentam durante o segundo trimestre de 2023

A Xiaomi revelou os seus resultados financeiros, respeitantes ao segundo trimestre fiscal de 2023. Estes dados demonstram a evolução da empresa nos últimos meses sobre os diferentes mercados globais.

No segundo trimestre de 2023, a receita total da Xiaomi atingiu 8,4 mil milhões de euros (RMB 67.4 mil milhões), representando um crescimento trimestral de 13,2%. O lucro líquido ajustado atingiu mais de 660 milhões de euros (RMB 5.1 mil milhões), um crescimento homólogo de 147%. Este é o maior lucro trimestral desde o quarto trimestre de 2021, superando significativamente o consenso do mercado. No primeiro semestre de 2023, o lucro líquido ajustado da Xiaomi alcançou cerca de 1,1 mil milhões de euros (RMB8.4 mil milhões), aproximando-se do nível do lucro líquido ajustado do ano passado.

A margem de lucro bruto do Grupo atingiu um recorde histórico de 21%, marcando uma melhoria nas margens de lucro bruto em todos os três segmentos de negócios, incluindo smartphones, produtos de IoT e lifestyle e serviços de internet. Além disso, a Xiaomi tem vindo a melhorar ativamente a eficiência interna e o desempenho global. Também continuou a reduzir custos, aumentar a eficiência e otimizar ainda mais as medidas de gestão de inventário, consolidando ainda mais o desenvolvimento a longo prazo e sustentável do Grupo.

Durante o trimestre, as despesas globais do Grupo totalizaram 1,3 mil milhões de euros (RMB10.2 mil milhões), uma diminuição de 2,3% em relação ao período homólogo. O seu inventário total foi de cerca de 5 mil milhões de euros (RMB38.5 mil milhões), uma diminuição de 33,5% em relação ao período homólogo, atingindo o nível mais baixo nos últimos dez trimestres.

O montante agregado de recursos financeiros do Grupo atingiu um novo recorde histórico de mais de 14 mil milhões de euros (RMB113.2 mil milhões). Os abundantes recursos financeiros demonstram ainda mais que a Xiaomi está equipada com um modelo operacional saudável e eficiente, fortalecendo a base para o desenvolvimento futuro.

De acordo com a Canalys, a quota de mercado global de smartphones da Xiaomi aumentou 1,6 pontos percentuais para 12,9% face ao último trimestre, com um total de 32,9 milhões de unidades de smartphones enviadas a nível global. No segundo trimestre de 2023, a receita de smartphones alcançou 4,6 mil milhões de euros (RMB36.6 mil milhões), um aumento de 4,6% face ao trimestre anterior. A margem de lucro bruto do negócio de smartphones atingiu 13,3% neste trimestre, um aumento de 4,7 pontos percentuais comparado com o período homólogo, estabelecendo um novo recorde.

De acordo com a Canalys, no segundo trimestre de 2023, os envios de smartphones da Xiaomi ficaram entre os três primeiros lugares em 51 países e regiões a nível global, e entre os cinco primeiros em 61 países e regiões a nível global. A classificação de envios de smartphones do Grupo subiu para o 2º lugar nos mercados da Europa e do Médio Oriente, solidificando ainda mais a sua posição de liderança no mercado internacional.



This post first appeared on TugaTech - Fórum De Tecnologia E Informática, please read the originial post: here

Share the post

Lucros da Xiaomi aumentam durante o segundo trimestre de 2023

×

Subscribe to Tugatech - Fórum De Tecnologia E Informática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×