Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

GNU Binutils 2.42 traz suporte para novas extensões de CPU Intel: APX, AVX10.1

GNU Binutils 2.42 traz suporte para novas extensões de CPU Intel: APX, AVX10.1. Nick Clifton com a Red Hat anunciou hoje o lançamento do GNU Binutils 2.42, o mais novo lançamento de recursos para esta coleção de utilitários binários amplamente utilizados por sistemas Linux e Unix-like como parte da cadeia de ferramentas do compilador.

O GNU Binutils 2.42 traz suporte para novas extensões de CPU em várias arquiteturas, vários novos avisos e outras novas opções. Alguns dos destaques do GNU Binutils 2.42 incluem:

  • Suporte para realocações de APX (Advanced Performance Extensions) Intel no LD. – Suporte para mais extensões de arquitetura Intel.
  • Isso inclui suporte inicial a gás para Intel APX com 32 GPRs, NDD, PUSH2/POP2, PUSHP/POPP e muito mais. Também há suporte para instruções Intel USER_MSR, AVX-VNNI-INT16, SHA512, SM3, SM4, PBNDKB e AVX10.1 com o GNU Assembler (Gas). Ótimo como sempre ver as contribuições oportunas da Intel para componentes de cadeia de ferramentas de código aberto antes do lançamento do processador de próxima geração com essas instruções suportadas.
  • Suporte para o conjunto de instruções KVX.
  • Suporte para mais extensões de arquitetura AArch64 e RISC-V.
  • O suporte para o LoongArch ABI v2.30 está agora implementado.
  • O programa readelf tem um novo “–extra-sym-info” para exibir informações adicionais em torno de símbolos.
  • Uma nova opção de aviso “–warn-execstack-objects” para avisar sobre pilhas executáveis apenas quando um arquivo de objeto de entrada solicita um. A opção “–enable-error-execstack=” também é adicionada para permitir a configuração do padrão para converter avisos de pilha executável em erros.

GNU Binutils 2.42 traz suporte para novas extensões de CPU Intel: APX, AVX10.1

Mais detalhes sobre as mudanças do GNU Binutils 2.42 através do anúncio de lançamento.

O post GNU Binutils 2.42 traz suporte para novas extensões de CPU Intel: APX, AVX10.1 apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

GNU Binutils 2.42 traz suporte para novas extensões de CPU Intel: APX, AVX10.1

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×