Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Saiu o Linux 6.8-rc2 e agora está mais estável

O segundo release candidate do novo Linux 6.8 em desenvolvimento acaba de chegar. E de acordo com os primeiros relatos oficiais, o Linux 6.8-rc2 agora está mais estável. Assim, o desenvolvedor Linus Torvalds acaba de lançar o Linux 6.8-rc2 como a mais nova versão de teste semanal deste kernel que deve estrear como estável em março.

O Linux 6.8 está parecendo bastante empolgante com o novo driver gráfico de kernel experimental Intel Xe, mais habilitação para Amd Zen 5 e Intel Arrow Lake/Lunar Lake, novo suporte a hardware Arm, suporte a controlador Nintendo NSO, atualizações para o código Rust e muito mais. Com o Linux 6.8-rc2, há algumas mudanças tardias de “recursos”, além de alguns trabalhos importantes de estabilização.

Torvalds observou no anúncio 6.8-rc2:

Então, tivemos uma série de pequenos problemas irritantes no rc1, incluindo um bug de agendamento amdgpu que poderia causar um desktop travado (que eventualmente se recuperaria, mas depois de um tempo limite longo o suficiente que a maioria das pessoas provavelmente acabou reinicializando. Essa parece ter atingido um bom número de pessoas.

Havia também um bug btrfs wrt zstd-compressed inline extents, embora (um pouco) felizmente que não estava no rc1 e foi notado e revertido rapidamente, então espero que não tenha atingido muitas pessoas.

De qualquer forma, espero que com o rc2, estejamos agora na parte mais estável do ciclo de lançamento, com esses tipos de problemas que podem afetar muitos testadores resolvidos. Portanto, espero que as correções sejam mais sutis e não afetem as configurações de núcleo comuns.

Então saia e teste. Agora é seguro. Você confia em mim, certo?

O Linux 6.8-rc2 também inclui mais IDs AMD Zen 5 e integração de detecção de presença humana de driver AMD PMF, detecção de floresta Intel Clearwater, mais atualizações de Bcachefs e habilitação de -Wstringop-overflow para avisar sobre estouros de buffer, entre outras mudanças.

O post Saiu o Linux 6.8-rc2 e agora está mais estável apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Saiu o Linux 6.8-rc2 e agora está mais estável

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×