Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Firefox 115 ESR traz decodificação de vídeo de hardware para GPUs Intel no Linux

O navegador Firefox 115 da Mozilla agora está disponível para download como a nova série ESR (Extended Support Release) que receberá atualizações por cerca de um ano com lançamentos pontuais regulares. Então, neste primeiro momento, o navegador Firefox 115 ESR traz decodificação de vídeo de hardware para GPUs Intel no Linux.

Além de ser a nova série ESR, que substituirá lentamente a série Firefox 102 ESR, o Firefox 115 está aqui para apresentar a decodificação de vídeo acelerada por hardware para GPUs Intel em sistemas Linux usando a programação de aplicativos de código aberto API de aceleração de vídeo (VA-API). interface que permite que os aplicativos usem recursos de aceleração de vídeo por hardware.

Outro novo recurso interessante para usuários do Linux na versão 115 do Firefox é a capacidade de abrir links ou pesquisar texto que foi copiado em sua área de transferência clicando com o botão do meio no botão Nova guia. Este é um recurso de produtividade, pois você não precisa mais abrir uma nova guia e colar o texto ou link copiado que deseja pesquisar/abrir.

Até agora, clicar com o botão do meio no botão Nova guia apenas abria uma nova guia vazia. Esse recurso já está disponível em outros navegadores da Web, como o Chromium, portanto, se você for um usuário do Chromium, se sentirá em casa com esse novo recurso no Firefox 115.

Firefox 115 ESR traz decodificação de vídeo de hardware para GPUs Intel no Linux

Falando sobre o Chromium, a nova versão do Firefox melhora o processo de migração de navegadores baseados no Chrome ao importar também seus métodos de pagamento salvos. Além disso, o Firefox 115 atualiza e simplifica a interface do usuário para importar dados de outros navegadores da web.

Outras mudanças dignas de nota incluem suporte para desfazer e refazer texto em campos de senha, bem como fechar botões no menu suspenso do Gerenciador de guias para que você possa fechar as guias mais rapidamente sem precisar clicar com o botão direito do mouse em uma guia e escolher a opção “Fechar guia”.

Para desenvolvedores da Web, o Firefox 115 adiciona uma nova opção “Ocultar fontes listadas para ignorar” na árvore de fontes das Ferramentas do desenvolvedor para permitir que você ignore bibliotecas de terceiros usadas pelo Firefox durante a depuração, adiciona suporte para a propriedade CSS e adiciona a função animation-compositionpara URL.canParse()tornar torna mais fácil verificar se os URLs são válidos e analisáveis.

Além disso, o editor integrado foi atualizado para se comportar de maneira semelhante a outros navegadores da Web com contenteditablee designModeao dividir um nó e agora é possível para os desenvolvedores de aplicativos WebRTC especificar um destino em milissegundos de mídia para o buffer de jitter manter.

Para usuários do Android, o Firefox 115 vem com um novo botão Pesquisar na barra de endereço que permite alternar facilmente entre os mecanismos de pesquisa, além de permitir que você pesquise seus favoritos e histórico de navegação.

Embora a Mozilla planeje anunciar oficialmente o lançamento do Firefox 115 em 4 de julho, os binários estão disponíveis para download aqui se você quiser experimentá-lo em seu computador pessoal.

Se você tiver o Firefox instalado a partir dos repositórios da sua distro ou usando outro formato de pacote (por exemplo, Flatpak), terá que esperar alguns dias para que a nova atualização fique disponível.

O post Firefox 115 ESR traz decodificação de vídeo de hardware para GPUs Intel no Linux apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Firefox 115 ESR traz decodificação de vídeo de hardware para GPUs Intel no Linux

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×