Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Saiba o que é armazenamento UFS 4.0 da Samsung

Após dois anos desde o último lançamento, a Samsung Semiconductor finalmente anunciou a mais recente solução de armazenamento flash UFS 4.0 para smartphones e outros dispositivos eletrônicos. Mas, você sabe o que o Armazenamento Ufs 4.0 da Samsung? Neste post você descobrirá!

A Samsung afirma que o armazenamento UFS 4.0 oferece o dobro da velocidade do UFS 3.1, seu antecessor, mantendo o consumo de energia sob controle. Descubra o que é UFS 4.0 e quão rápido o armazenamento pode ser utilizado na era 5G.

O que é UFS 4.0?

UFS 4.0 é o mais recente padrão UFS (Universal Flash Storage) definido pela JEDEC. Em janeiro de 2020, a JEDEC lançou as especificações do UFS 3.1 e o novo padrão UFS 4.0 surgiu após mais de dois anos. Ele promete o dobro das velocidades do padrão UFS 3.1 anterior.

A Samsung Semiconductor implementou o padrão UFS 4.0 com seu controlador proprietário e tecnologia V-NAND de 7ª geração para trazer a solução de armazenamento UFS 4.0 para as massas. Também implantou a especificação de camada física M-PHY v5.0 do MIPI e a próxima especificação de camada de transporte UniPro v2.0.

A Samsung afirma que o armazenamento UFS 4.0 de nova geração tem uma largura de banda máxima de até 23,3 Gbps por pista, que é o dobro da velocidade do UFS 3.1. E como o UFS vem com uma interface full-duplex (em comparação com o eMMC), ele pode ler e gravar simultaneamente, oferecendo transmissão de dados em duas vias.

O UFS 4.0 pode fornecer uma velocidade de leitura sequencial de 4200 MBps e uma velocidade de gravação sequencial de 2800 MBps. O UFS 3.1 é capaz de aumentar a velocidade de leitura sequencial de até 2100 MBps e a velocidade de gravação sequencial de até 1200 MBps. Isso é mais que o dobro da velocidade do UFS 3.1, o que é incrível.

Além disso, o padrão UFS 4.0 consome 46% menos energia do que o UFS 3.1, oferecendo desempenho 2x. Isso significa que você terá armazenamento muito mais rápido em seu próximo smartphone principal sem esgotar a vida útil da bateria.

O UFS 4.0, desenvolvido pela Samsung, tem uma dimensão máxima de 11 mm de comprimento, 13 mm de largura e 1 mm de altura. A Samsung também disse que o padrão 4.0 terá capacidade de até 1 TB (o UFS 3.1 suporta apenas até 512 GB), o que é mais que suficiente para dispositivos portáteis.

Comparação de velocidade: UFS 4.0 vs UFS 3.1 vs UFS 3.0 vs UFS 2.2

Acompanhe a comparação de velocidade entre UFS 4.0, UFS 3.1, UFS 3.0 e UFS 2.2. Como você pode notar na tabela abaixo, o UFS 4.0 é de fato uma atualização monumental sobre o UFS 3.1

Imagem: Beebom

Via: Beebom

O post Saiba o que é armazenamento UFS 4.0 da Samsung apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Saiba o que é armazenamento UFS 4.0 da Samsung

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×