Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Linux 5.5-rc4 lançado

Tags: linux amd mce

Linus Torvalds acaba de lançar o quarto candidato semanal ao Linux 5.5, após uma semana bastante leve devido às férias de Natal. Veja um resumo dos recursos do Linux 5.5 para todos os destaques desta próxima versão do kernel. No que diz respeito às regressões de desempenho do Linux 5.5 em andamento, há uma atualização de bissecção sendo publicada para explicar parcialmente o problema de desempenho. Portanto, o Linux 5.5-rc4 acaba de ser lançado com poucas novidades.

Linus resumiu Linux 5.5-RC4 como,

para a surpresa de ninguém, na semana passada foi muito tranquilo, de fato. E quase nem vale a pena fazer uma versão RC, mas há algumas correções. Então, aqui está o habitual rc semanal domingo à tarde.

Com o Ano Novo nesta semana, o Linux 5.5-rc5 provavelmente também será pequeno. Portanto, o Linux 5.5 provavelmente verá oito candidatos a lançamento, pelo menos, dependendo de como as próximas semanas serão trabalhadas. Assim, o Linux 5.5 está se preparando para seu lançamento estável em 26 de janeiro ou 2 de fevereiro.

Linux 5.4.7, 4.19.92 e 4.14.161 trazem a correção AMD MCE para novas CPUs Threadripper

Com os processadores Threadripper 3960X/3970X lançados recentemente, foi necessária uma solução alternativa para inicializá-los no Linux até que um problema de driver AMD MCE fosse resolvido. Esse patch foi introduzido na semana passada no kernel de desenvolvimento Linux 5.5, enquanto agora está se preparando para fazer sua estreia nas versões de lançamento estáveis do Linux.

Voltando às suas tarefas de manutenção estável do kernel, agora que a semana de Natal passou, Greg Kroah-Hartman enviou centenas de patches portados para a série estável Linux 5.4 / 4.19 LTS / 4.14 LTS que ele supervisiona. Além da lista de discussão do kernel, as centenas de patches na fila para os próximos lançamentos nessas ramificações podem ser vistas via linux-stable-rc.git. O que chama a atenção nesses patches é que a correção do AMD MCE para os processadores mais recentes é realmente parte das filas das três séries estáveis.

Portanto, dentro de alguns dias ele os lançará como Linux 5.4.7, Linux 4.19.92 e Linux 4.14.161. Assim, a correção AMD MCE estará pronta para permitir que a série AMD Ryzen Threadripper 3900 seja inicializada sem a necessidade de qualquer solução alternativa (inicializando com o MCE desativado via mce = off ) ou tendo que usar o kernel do Linux 5.5 Git.

É uma pena que demorou pouco mais de um mês para o envio do hardware para o problema fosse resolvido. Estamos pensando que a AMD será capaz de oferecer mais suporte e correções pontuais ao Linux com seus lançamentos de hardware em 2020.

Fonte: Phoronix

O post Linux 5.5-rc4 lançado apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Linux 5.5-rc4 lançado

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×