Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Jejum Intermitente no ciclismo. Pode?

O Jejum Intermitente tornou-se um termo popular dado a um padrão alimentar em que os períodos de jejum e alimentação se alternam. O protocolo mais comum adotado é o método 16/8, no qual o praticante passa dezesseis horas sem comer e tem uma janela de oito horas para se alimentar. Outros métodos incluem o jejum diário alternativo, no qual o praticante jejua durante vinte e quatro horas e se alimenta normalmente durante as outras vinte e quatro horas, e o método 5:2, no qual o praticante se alimenta normalmente durante cinco dias e jejua durante dois dias inteiros.

Muitas pessoas descobrem que o jejum Intermitente as ajuda a perder peso e a melhorar sua saúde geral. Alguns dos benefícios associados ao jejum intermitente incluem o aumento da perda de gordura, maior clareza mental, maior sensibilidade insulínica e diminuição da inflamação.

Se você está pensando em tentar um jejum intermitente, é importante consultar primeiro seu médico para ter certeza de que é seguro para você. Uma vez que você tenha luz verde, há algumas coisas que você deve ter em mente para ajudá-lo a começar com o pé direito.

Em primeiro lugar, comece com períodos de jejum mais curtos e, gradualmente, trabalhe até chegar a períodos mais longos. Isto ajudará seu corpo a se ajustar ao novo padrão alimentar e evitará quaisquer efeitos colaterais indesejados.

Em segundo lugar, não deixe de se hidratar bebendo muita água. Quando você estiver em jejum, seu corpo perderá água através do aumento da micção, por isso é importante reabastecer seus fluidos.

Em terceiro lugar, certifique-se de estar recebendo calorias suficientes quando você come. Quando você estiver em jejum, seu corpo entrará em “modo de sobrevivência” e começará a quebrar músculo por energia. Para evitar isso, certifique-se de que você está comendo proteínas e gorduras saudáveis suficientes.

O jejum intermitente pode ser uma ótima maneira de melhorar sua saúde e perder peso, mas é importante fazê-lo de forma segura e correta. Com um pouco de planejamento e preparação, você pode estar no caminho certo para colher todos os benefícios que esta tendência popular da dieta tem a oferecer. Caso tenha interesse em conhecer mais sobre o tema sobre o Jejum Intermitente no esporte, cadastre-se gratuitamente na Nutrilo – https://nutrilo.com.br/protocolo-turano/

Jejum Intermitente no ciclismo, pode?

O jejum intermitente é quando se alterna entre os períodos de comer e não comer. Você alterna jejuns mais longos com janelas de alimentação mais curtas, assim você come com menos frequência, mas também menos em geral a cada dia.

Se você for ciclista, o jejum intermitente pode ser uma ótima maneira de apoiar seu treinamento. O ciclismo é uma atividade altamente catabólica, o que significa que ele cria um ambiente que promove a ruptura muscular. Por esta razão, muitos ciclistas descobrem que precisam adicionar entre 125 e 200 calorias em dias sem treinamento para apoiar sua recuperação e evitar a perda muscular. O jejum intermitente é útil para manter as dores da fome à distância e ao mesmo tempo apoiar seu treinamento.

O que o ciclismo tem a ver com o jejum?

O ciclismo é um dos melhores métodos para queimar calorias, impulsionar o metabolismo e melhorar a saúde cardiovascular. Todos estes benefícios podem ajudar a facilitar o jejum, especialmente se você não estiver acostumado a ele.
É também uma ótima maneira de fazer exercício quando não se tem tempo de ir à academia. Se você preferir correr ou andar de bicicleta dentro de casa, você pode usar uma bicicleta estacionária ou uma esteira.


O ciclismo também pode ser uma ótima maneira de quebrar uma velocidade que é muito longa para o seu corpo lidar. Você pode fazer intervalos de ciclismo de alta intensidade seguidos de períodos de descanso. Isto ajuda a manter seus níveis de glicose no sangue estáveis enquanto ainda permite que seu corpo se recupere.
Mesmo que você não ande tecnicamente “rápido” enquanto anda de bicicleta, você estará queimando calorias ao pedalar e suar profusamente. A combinação destes dois processos ajudará a manter seu metabolismo elevado ao longo do dia.

Como o jejum intermitente pode beneficiar os ciclistas?

O jejum intermitente é um plano de dieta que envolve a restrição da quantidade de alimentos que você come regularmente. Isto pode ser feito comendo menos em certas horas do dia, ou pulando as refeições ao mesmo tempo. Os benefícios do jejum intermitente são numerosos, e incluem melhorias na perda de peso, maior clareza mental e redução do risco de doenças. Uma das principais vantagens do jejum intermitente é que ele pode ajudar os ciclistas a otimizar seus estoques de energia. Ao restringir carboidratos e calorias, os ciclistas podem reduzir sua ingestão de açúcares e amidos, o que pode ajudá-los a se sentirem mais cheios por mais tempo. Além disso, o jejum intermitente pode melhorar a sensibilidade insulínica, o que pode beneficiar os ciclistas que têm diabetes tipo 2 ou pré-diabetes. Finalmente, o jejum intermitente pode ajudar os ciclistas a se recuperarem mais rapidamente do treinamento depois de completarem treinos intensos. Portanto, quer você seja um atleta amador que procura melhorar seu desempenho, ou um ciclista profissional que visa um acabamento no pódio, o jejum intermitente pode ser uma parte importante de seu regime de treinamento.

Como quebrar seu jejum ao pedalar

Quebrar seu jejum enquanto estiver em uma bicicleta não é diferente de quebrar seu jejum quando você não está pedalando. Quando você estiver em uma bicicleta, é importante comer pequenas quantidades de algo a cada poucas horas para evitar ficar com muita fome ou perder energia. Se você estiver percorrendo longas distâncias, também é importante beber muita água para evitar a desidratação.


Se você tiver uma gaiola de garrafa de bicicleta ou um espigão de selim montado, pode ser fácil comer algo sem parar. Você também pode usar panniers e/ou suportes traseiros para segurar alimentos e bebidas enquanto estiver pedalando.


Se você não tiver tempo para quebrar seu jejum durante a pedalada, você pode beber água nas paradas de descanso ou levar seu almoço com você.
Esta é uma das razões pelas quais eu recomendo levar lanches e nutrição líquida durante os longos passeios (como os Clif Shot Bloks).

Conheça o Protocolo Turano. Entenda os conceitos sobre Jejum e Dieta Cetogênica para Atletas. Cadastre-se gratuitamente na Nutrilo – https://nutrilo.com.br/protocolo-turano/



This post first appeared on Pedalemos, please read the originial post: here

Share the post

Jejum Intermitente no ciclismo. Pode?

×

Subscribe to Pedalemos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×