Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

João Ribeiro e Messias Baptista campeões do mundo de K2 500 metros

Mais uma medalha de ouro para canoístas do Benfica no Campeonato do Mundo de Velocidade 2023, que decorre em Duisburgo. No dia seguinte à vitória de Fernando Pimenta, João Ribeiro e Messias Baptista fizeram uma prova irrepreensível e ficaram em 1.º lugar na final de K2 500 metros.

Na pista 6, os canoístas do Benfica completaram a distância em 1:29.037 minutos, à frente dos húngaros Bence Nadas e Balint Kopasz (1:29,184 minutos) e dos espanhóis Adrian Del Rio e Rodrigo Germade (1:29,389 minutos). Com este resultado, João Ribeiro e Messias Baptista também garantiram o apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 nesta classe.

No rescaldo ao feito, devidamente assinalado pelo Presidente Rui Costa (leia aqui a mensagem do Presidente), os canoístas não esconderam a emoção pela vitória, em declarações à RTP3.

"Éramos candidatos, mas o nível era muito elevado e tanto podíamos ganhar como ficar em nono. No último Mundial tínhamos ficado em 5.º, nos Jogos Europeus ficámos em 4.º após um erro meu. Sempre à porta, mas hoje [domingo] foi o momento. Tenho um dos melhores atrás de mim e foi fácil fazer esta prova. O Messias [Baptista] tem uma autoestima fantástica e dá-me muita confiança", referiu João Ribeiro.

Por seu lado, Messias Baptista realçou a crença da dupla: "Ainda não sei bem o que sentir. Sabíamos que era possível primeiro ou nono, como disse o João [Ribeiro]. Hoje [domingo] deu para sair bem, no fim da prova houve um acreditar diferente. Ter o João a marcar o ritmo é incrível. Temos uma ótima amizade e acreditamos um no outro."



This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

João Ribeiro e Messias Baptista campeões do mundo de K2 500 metros

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×