Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

As 104 Maiores e Mais Profundas Frases de Charles Spurgeon

Charles Spurgeon foi um dos, se não o maior pregador dos últimos 200 anos. Dizer que ele foi prolífico é um eufemismo impressionante. Ele pregou aproximadamente 3.600 sermões, escreveu dezenas de livros, supervisionou ministérios para os pobres e órfãos, levantou novos pastores e inúmeros outros empreendimentos. A seguir você meditará nas 104 maiores e mais profundas frases de Charles Spurgeon.

À luz disso, Spurgeon disse algumas das coisas mais profundas e gloriosas sobre Deus, o evangelho, a oração e vários outros assuntos. Ele é um dos meus escritores/pregadores favoritos por causa do jeito poético, pitoresco e direto com que fala sobre tantos assuntos.

Então, com isso em mente, montei uma lista enorme de 104 citações absolutamente fantásticas de Charles Spurgeon. Eu os organizei por assunto e você pode clicar em qualquer um dos links abaixo para acessar essa seção.

Frases de Spurgeon sobre o Evangelho

1. …a melhor “desculpa” para o evangelho é deixar o evangelho sair. Não importa defender Deuteronômio ou todo o Pentateuco. Pregue Jesus Cristo e ele crucificado. O Leão da tribo de Judá em breve expulsará todos os seus adversários.

2. O coração de Cristo tornou-se como um reservatório no meio das montanhas. Todas as correntes tributárias da iniqüidade, e cada gota dos pecados de seu povo, desciam e se reuniam em um vasto lago, profundo como o inferno e sem margens como a eternidade. Todos estes se encontraram, por assim dizer, no coração de Cristo, e ele suportou todos eles.

3. A expiação é o cérebro e a medula espinhal do cristianismo. Tira o sangue purificador, e o que resta aos culpados?

4. Acredito que se eu pregasse a vocês a expiação de nosso Senhor Jesus, e nada mais, duas vezes a cada sábado, meu ministério não seria inútil.

5. Se nosso Senhor levar nossos pecados por nós não é o evangelho , eu não tenho evangelho para pregar. Irmãos, eu os enganei nestes trinta e cinco anos se isso não for o evangelho. Sou um homem perdido, se isso não for o evangelho, pois não tenho esperança sob o dossel do céu, nem no tempo nem na eternidade, exceto apenas nesta crença – que Jesus Cristo, em meu lugar, suportou meu castigo e pecado.

6. O objetivo principal dos ataques do inimigo é livrar-se de Cristo, livrar-se da expiação, livrar-se de seu sofrimento no lugar dos homens.

7. Pode haver alguns pecados dos quais um homem não pode falar, mas não há pecado que o sangue de Cristo não possa lavar.

Outras frases sobre o evangelho

8. Existem alguns pregadores que não podem ou não pregam sobre o sangue de Jesus Cristo, e eu tenho uma coisa a dizer a você sobre eles: Nunca vá ouvi-los! Nunca os ouça!

9. Pregação do Calvário, teologia do Calvário, livros do Calvário, sermões do Calvário! Estas são as coisas que queremos. E na proporção em que temos o Calvário exaltado e Cristo magnificado, o evangelho é pregado.

10. Nenhuma cena da história sagrada alegra a alma como a cena do Calvário.

11. Eu desejo que nosso ministério – especialmente o meu – seja amarrado e amarrado à cruz. Eu não teria outro assunto para apresentar a você, a não ser somente Jesus.

12. As cinco chagas de Cristo matam minhas suspeitas e medos. Um Salvador crucificado é a vida de fé e a morte da incredulidade. Você pode ver o derramamento do precioso sangue do Salvador sobre a árvore da perdição e não confiar nele?

13. Nada dá vida aos homens como um Salvador moribundo.

14. Acredito que sempre que transgredir, Deus está mais disposto a me perdoar do que eu a ofender.

Frases de Spurgeon sobre a Bíblia

15. As palavras das Escrituras emocionam minha alma como nada mais pode. Eles me levantam ou me derrubam. Eles me rasgam em pedaços ou me edificam. As palavras de Deus têm mais poder sobre mim do que nunca tiveram os dedos de David sobre as cordas de sua harpa. Não é assim com você?

16. Se você deseja conhecer a Deus, você deve conhecer sua Palavra . Se você deseja perceber seu poder, você deve ver como ele opera por meio de sua Palavra. Se você deseja conhecer seu propósito antes que ele aconteça, você só pode descobri-lo por sua Palavra.

17. Prefiro falar cinco palavras deste livro do que 50.000 palavras dos filósofos. Se queremos avivamentos, devemos reviver nossa reverência pela Palavra de Deus. Se queremos conversões, devemos colocar mais da Palavra de Deus em nossos sermões.

18. …você pega uma promessa divina, feita há milhares de anos, e veja, ela é cumprida para você! Torna-se tão verdadeiro para você como se Deus tivesse falado pela primeira vez neste mesmo dia, e você fosse a pessoa a quem foi dirigida

19. Se seu credo e as Escrituras não concordam, corte seu credo em pedaços, mas faça-o concordar com este livro. Se houver algo na igreja à qual você pertence que seja contrário à Palavra inspirada, deixe essa igreja.

20. Vejo as dificuldades da Sagrada Escritura como tantos bancos de oração sobre os quais me ajoelho e adoro o glorioso Senhor. O que não podemos compreender por nossos entendimentos, apreendemos por nossas afeições.

21. O estudo da Bíblia é o metal que faz um cristão. Esta é a carne forte com a qual os homens santos são nutridos.

22. Oh, ser banhado em um texto da Escritura, e deixá-lo ser sugado em sua própria alma, até saturar seu coração!

23. Se meus sermões impedissem as pessoas de lerem a Bíblia por si mesmas, eu gostaria de ver todo o estoque em chamas e reduzido a cinzas.

Citações Spurgeon Sobre Igreja

24. Se eu nunca tivesse me juntado a uma igreja até encontrar uma que fosse perfeita, eu nunca teria me juntado a uma. E no momento em que me juntei a ela, se eu tivesse encontrado uma, eu a teria estragado, pois não teria sido uma igreja perfeita depois que eu me tornasse membro dela. Ainda assim, imperfeito como é, é o lugar mais querido na terra para nós.

25. Se Cristo não pode cuidar de sua igreja sem você, você não pode fazê-lo. Fique quieto e saiba que ele é Deus.

26. Eu sei que alguns dizem: “Bem, eu me entreguei ao Senhor, mas não pretendo me entregar a nenhuma igreja. Agora, por que não? “Porque eu posso ser um cristão sem isso.” Você está bem claro sobre isso? Você pode ser um cristão tão bom pela desobediência aos mandamentos de seu Senhor quanto por ser obediente?

27. Uma igreja que não existe para reivindicar o paganismo, combater o mal, destruir o erro, derrubar a falsidade, uma igreja que não existe para ficar do lado dos pobres, denunciar a injustiça e defender a justiça, é uma igreja que não tem o direito de ser.

Charles Spurgeon sobre a pregação

28. O homem que não pode chorar não pode pregar. Pelo menos, se ele nunca sente lágrimas por dentro, mesmo que elas não se mostrem por fora, ele dificilmente pode ser o homem para lidar com temas como aqueles que Deus confiou aos cuidados de seu povo.

29. Acho que o pregador deve sentir um desejo ardente pela conversão de seus ouvintes , e até uma intensa angústia de coração pela salvação imediata daqueles a quem ele fala.

30. Ame seus semelhantes e chore por eles se não puder trazê-los a Cristo. Se você não pode salvá-los, você pode chorar por eles. Se você não pode dar a eles uma gota de água fria no inferno, você pode dar a eles as lágrimas do seu coração enquanto eles ainda estão neste corpo

31. Que isso seja para você a marca da verdadeira pregação do evangelho – onde Cristo é tudo, e a criatura nada é; onde é a salvação toda pela graça, pela obra do Espírito Santo aplicando na alma o precioso sangue de Jesus.

32. Whitefield e Wesley podem pregar o evangelho melhor do que eu, mas eles não poderiam pregar um evangelho melhor.

Charles Spurgeon sobre o contentamento

33. Nenhum homem jamais precisa temer oferecer uma recompensa de mil libras a um homem contente, pois se alguém vier reclamar a recompensa, ele provará seu descontentamento.

34. Ouvi falar de uma boa velhinha em uma cabana, que não tinha nada além de um pedaço de pão e um pouco de água. Levantando as mãos, ela disse como uma bênção: “O quê! Tudo isso, e Cristo também?”

35. Você diz: “Se eu tivesse um pouco mais, ficaria muito satisfeito”. Você comete um erro. Se você não está satisfeito com o que tem, não ficaria satisfeito se fosse duplicado.

36. O contentamento de um homem está em sua mente, não na extensão de suas posses. Alexandre, o Grande, com todo o mundo a seus pés, clama por outro mundo para conquistar.

Charles Spurgeon sobre a nova aliança

37. O Senhor agora organizou uma nova aliança de caráter diferente. É feito com Cristo Jesus, o segundo Adão, e com todos os que ele representa. É assim: “Tu, Jesus, guardarás a lei, e também sofrerás uma penalidade por todas as transgressões da minha lei por todos os que estão em ti. Se você fizer isso, todos os que estão em você viverão eternamente”.

38. Que Carta Magna é essa! A antiga aliança diz: “Guardem a lei e vivam”. A nova aliança é: “Você viverá, e eu o guiarei para guardar minha lei, pois a escreverei em seu coração”.

39. O homem que pode compreender plenamente a palavra aliança é um teólogo. Essa é a chave de toda teologia – a aliança das obras pela qual caímos e a aliança da graça pela qual permanecemos, Cristo cumprindo a aliança por nós como nosso fiador e representante, cumprindo-a pelo derramamento de seu sangue, deixando para nós uma aliança totalmente cumprida do nosso lado, que é o lado de Cristo, e somente para ser cumprida agora por Deus.

Frases de Charles Spurgeon sobre depressão

40. Eu, de todos os homens, talvez seja às vezes o sujeito da mais profunda depressão.

41. Estou sujeito a uma depressão tão temerosa que espero que nenhum de vocês chegue a tais extremos de miséria como eu chego. Mas sempre volto com isso – sei que confio em Cristo. Eu não confio senão nele, e se ele cair, eu cairei com ele. Mas se ele não fizer isso, eu não farei.

42. Muitas vezes me sinto muito grato a Deus por ter passado por uma terrível depressão . Conheço os limites do desespero e a horrível beira daquele abismo de escuridão no qual meus pés quase entraram. Mas centenas de vezes pude dar um abraço útil a irmãos e irmãs que chegaram a essa mesma condição, o que eu nunca poderia ter dado se não conhecesse seu profundo desânimo.

43. Confiando em Jesus Cristo, meu Salvador, ainda há uma paz abençoada nas cavernas profundas de minha alma, embora na superfície, uma tempestade violenta possa estar em fúria, e possa haver pouca calma aparente.

Citações de Charles Spurgeon na eleição

44. Se deixados a nós mesmos, o caminho para o inferno seria tão naturalmente nossa escolha quanto um pedaço de matéria inanimada rolar para baixo, em vez de se ajudar a subir.

45. Se Deus requer do pecador, morto em pecado, que dê o primeiro passo, então ele exige exatamente aquilo que torna a salvação tão impossível sob o evangelho como sob a lei, visto que o homem é tão incapaz de crer quanto é obedecer.

46. ​​Quem deve ter autoridade na questão da adoção graciosa? Os filhos da ira? Certamente não; e, no entanto, todos os homens são assim! Não, é lógico, ao senso comum, que ninguém, a não ser os pais, pode ter o poder de adotar.

47. Sempre me parece inexplicável que aqueles que reivindicam o livre-arbítrio com tanta ousadia para o homem não devam também permitir algum livre-arbítrio a Deus. Por que Jesus Cristo não deveria ter o direito de escolher sua própria noiva?

48. Nunca paro de me perguntar que Deus me elegeu.

49. Da Palavra de Deus deduzo que a condenação é toda do homem, de alto a baixo, e a salvação é toda pela graça, do primeiro ao último. Aquele que perece escolhe perecer; mas aquele que é salvo é salvo porque Deus escolheu salvá-lo.

50. O que quer que seja dito sobre a doutrina da eleição, está escrito na Palavra de Deus como com uma caneta de ferro, e não há como se livrar dela.

51. Como é que alguns de nós são convertidos, enquanto nossos companheiros de pecado são deixados para perseverar em sua carreira ímpia? Havia algo de bom em nós que moveu o coração de Deus para nos salvar? Deus nos livre de ceder ao pensamento blasfemo!

Frases de Charles Spurgeon sobre a fé

52. A essência, a essência da fé, está nisto: lançar-se na promessa.

53. Lembre-se, aquele que crê será salvo, ainda que seus pecados sejam muitos.

54. Não há pecado que condenará o homem que crê, e nada pode salvar o homem que não crê.

55. Você acredita em Deus para sua alma. Acredite nele sobre sua propriedade. Acredite em Deus sobre sua esposa doente ou seu filho moribundo. Acredite em Deus sobre suas perdas e dívidas incobráveis ​​e negócios em declínio.

56. A fé por si mesma não poderia contribuir com um centavo para a salvação, mas é a bolsa que contém um Cristo precioso dentro de si. Ela contém todos os tesouros do amor divino.

57. Chegar a Cristo de alguma forma, de qualquer maneira, pois se você chegar a ele, você viverá. Não é a grandeza nem a perfeição de sua fé, é sua grandeza e sua perfeição que devem ser confiadas.

58. A fé é o mais seguro de todos os assassinos do pecado.

59. Eu recomendaria que você acreditasse em Deus até o fim, ou então não acreditasse em nada. Acredite neste livro de Deus, cada letra dele, ou então rejeite-o.

60. Se todos os meus sentidos contradissessem Deus, eu negaria cada um deles e antes acreditaria estar fora do meu juízo perfeito do que acreditar que Deus pudesse mentir.

61. Não há nenhum santo aqui que possa acreditar em Deus. Deus nunca prometeu a si mesmo ainda.

Frases de Charles Spurgeon sobre sentimentos

62. A fé é algo maior e mais grandioso do que toda experiência; menos inconstante, mais estável. É a raiz da graça, e os sentimentos são apenas as flores, os germes, os botões.

63. Você não será salvo por sentir que Cristo morreu por você, mas por morrer por você.

64. Não há nada tão ilusório quanto os sentimentos. Os cristãos não podem viver de sentimentos. Deixe-me dizer-lhe ainda que esses sentimentos são obra de Satanás, pois não são sentimentos corretos. Que direito você tem de colocar seus sentimentos contra a palavra de Cristo?

65. Você não pode pecar tanto quanto Deus pode perdoar . Se se trata de uma batalha campal entre o pecado e a graça, você não será tão ruim quanto Deus será bom.

Frases de Charles Spurgeon sobre o sofrimento

66. Nossa alegria é como a onda que bate na praia — ela nos joga na terra. Mas nossas tristezas são como aquela onda que recua que nos suga de volta às grandes profundezas da divindade. Estaríamos encalhados e deixados no alto e secos na praia se não fosse por aquela onda que recua, aquele refluxo de nossa prosperidade, que nos levou de volta ao nosso Pai e nosso Deus novamente.

67. Nossas dores são todas, como nós, mortais… Elas vêm, mas bendito seja Deus, elas também vão. Sofremos hoje, mas nos alegraremos amanhã.

68. Os homens nunca se tornarão grandes em teologia até que se tornem grandes em sofrimento.

69. Não há simpatia pelo aprendizado exceto pelo sofrimento. Não pode ser estudado a partir de um livro, deve ser escrito no coração.

70. Nossas enfermidades tornam-se o veludo negro sobre o qual resplandece ainda mais o diamante do amor de Deus.

Frases de Charles Spurgeon sobre legalismo

71. O pobre pecador tentando ser salvo pela lei é como um cavalo cego dando voltas e voltas em um moinho, e nunca dá um passo adiante, mas apenas sendo chicoteado continuamente. Quanto mais rápido ele vai, quanto mais trabalho ele faz, mais ele fica cansado.

72. Muitos pregadores tiveram que confessar a inutilidade da mera pregação moral. Não há nenhum exemplo, acredito, registrado, em que a mera pregação da lei tenha feito um homem amar a Deus, ou onde o coração já foi, ou poderia ser, renovado pela inculcação de boas obras.

73. Assim, honestidade, sobriedade e coisas semelhantes podem ser muito boas entre os homens. Mas todas essas coisas juntas, sem fé, não agradam a Deus. Virtudes sem fé são pecados caiados.

74. Eu era como um homem em um pântano. Quanto mais ele luta, mais ele afunda. Ou como um prisioneiro na esteira, que não sobe mais alto, mas apenas se cansa de subir. Nenhum bem pode resultar de esforços feitos à parte da fé em Jesus.

75. A tentativa de realizar boas obras à parte de Deus é como o esforço de um ladrão para pôr em ordem seus bens roubados. Seu único dever é devolvê-los imediatamente.

76. Talvez sua esperança escolhida seja que você será salvo fazendo o seu melhor. Infelizmente, nenhum homem faz o seu melhor! E os melhores atos de um rebelde devem ser inaceitáveis ​​para seu rei.

77. O erro fundamental contra o qual o evangelho de Cristo tem que lutar é o efeito da tendência do coração humano de confiar na salvação pelas obras.

Frases de Charles Spurgeon sobre o céu

78. Acredito que haverá mais no céu do que no inferno. Se você me perguntar por que eu penso assim, eu respondo, porque Cristo em tudo deve ter a preeminência (Cl 1:18), e eu não posso conceber como ele poderia ter a preeminência se deve haver mais nos domínios de Satanás. do que no paraíso.

79. Presto meu testemunho de que não há alegria em todo este mundo como a da doce comunhão com Cristo. Eu trocaria tudo o que há no céu por isso. Na verdade, isso é o céu.

80. Oh, pensar no céu sem Cristo! É a mesma coisa que pensar no inferno. Céu sem Cristo! É dia sem sol, existência sem vida, festa sem comida, visão sem luz.

81. A verdadeira vida cristã, quando vivemos perto de Deus, é o rascunho da vida de plena comunhão acima.

82. Você se lembra da história das três maravilhas no céu. A primeira maravilha foi que devíamos ver tantos ali que não esperávamos ver. A segunda foi que deveríamos perder tantos que esperávamos ver lá. Mas a terceira maravilha seria a maior maravilha de todas – nos vermos lá.

83. Há uma coroa lá que a cabeça de ninguém além da sua pode usar. Há um assento no qual ninguém além de você pode se sentar. Há uma harpa que ficará silenciosa até que seus dedos toquem suas cordas.

84. Suspeito que cada alma salva no céu é uma grande maravilha, e que o céu é um vasto museu de maravilhas de graça e misericórdia, um palácio de milagres, no qual tudo surpreenderá a todos que lá chegarem.

85. Devo confessar francamente que, de todas as minhas expectativas do céu, renunciarei alegremente a dez mil coisas se puder saber que terei a santidade perfeita. Se eu puder me tornar como Jesus Cristo – puro e perfeito – não consigo entender como qualquer outra alegria pode ser negada a mim. Se tivermos isso, certamente teremos tudo.

Frases de Charles Spurgeon sobre santidade

86. Não há nada que meu coração deseje mais do que ver vocês, membros desta igreja, distinguidos pela santidade. É a coroa e a glória do cristão. Uma igreja profana! Não tem utilidade para o mundo e não tem estima entre os homens.

87. Na proporção em que uma igreja é santa, nessa proporção seu testemunho de Cristo será poderoso.

88. Na santidade Deus é mais claramente visto do que em qualquer outra coisa, exceto na pessoa de Cristo Jesus, o Senhor, de cuja vida tal santidade é apenas uma repetição.

89. Eu acredito que quanto mais santo um homem se torna, mais ele lamenta a falta de santidade que permanece nele.

90. A santidade é melhor do que a moralidade. Vai além disso. A santidade afeta o coração. A santidade respeita o motivo. A santidade diz respeito a toda a natureza do homem.

91. Não pode haver felicidade perfeita até que haja santidade perfeita.

92. A menos que nossa fé nos faça ansiar pela santidade, ela não é melhor do que a fé dos demônios, e talvez nem seja tão boa assim.

93. Para mim, o maior privilégio em todo o mundo seria a santidade perfeita. Se eu pudesse escolher todas as bênçãos que posso conceber, escolheria a perfeita conformidade com o Senhor Jesus, ou, em uma palavra, a santidade.

Frases de Charles Spurgeon sobre oração

94. Se você pudesse fazer a melhor oração do mundo sem o Espírito Santo, Deus não teria nada a ver com isso. Mas se sua oração for quebrada, manca e manca, se o Espírito a fez, Deus olhará para ela e dirá, como fez com as obras da criação: “É muito bom.

95. Se algum de vocês me pedir um epítome da religião cristã, devo dizer que é em uma palavra : oração.

96. Todos os nossos perigos não são nada, desde que oramos.

97. A convicção de minha própria alma é que a oração é o maior poder em todo o universo, que tem uma força mais onipotente do que a eletricidade, atração, gravitação ou qualquer outra dessas outras forças secretas que os homens chamaram pelo nome, mas que eles não entendo.

98. Não há segredo do meu coração que eu não derramaria no ouvido [do Senhor]. Não há desejo que possa ser considerado tolo ou ambicioso por outros, que eu não comunicaria a ele.

99. Se há alguma coisa que eu sei, qualquer coisa que eu tenha certeza além de qualquer dúvida, é que a respiração de oração nunca é gasta em vão.

100. Quanto mais orarmos, mais desejaremos orar. Quanto mais oramos, mais podemos orar. Quanto mais oramos, mais oramos

Frases de Charles Spurgeon sobre louvor

101. Eu me sinto como aquela boa e velha santa, que disse que se ela fosse para o céu, Jesus Cristo nunca ouviria a última palavra. Verdadeiramente ele nunca o fará!

102. O louvor é o ensaio do nosso cântico eterno. Pela graça aprendemos a cantar, e na glória continuamos a cantar.

103. É bom louvar ao Senhor por sua misericórdia quando você está com saúde, mas certifique-se de fazê-lo quando estiver doente, pois assim é mais provável que seu louvor seja genuíno.

104. Se eu não louvasse e bendisse a Cristo, meu Senhor, mereceria ter minha língua arrancada pela raiz da boca. Se eu não abençoasse e engrandecesse seu nome, eu mereceria que cada pedra que eu pisasse nas ruas se levantasse para amaldiçoar minha ingratidão, pois sou um devedor afogado da misericórdia de Deus – acima da cabeça e dos ouvidos – ao amor infinito e compaixão sem limites sou um devedor.

O post As 104 Maiores e Mais Profundas Frases de Charles Spurgeon apareceu primeiro em Conhecendo a Bíblia.



This post first appeared on Seja Abençoado Todos Os Dias No Blog Conhecendo A Bíblia., please read the originial post: here

Share the post

As 104 Maiores e Mais Profundas Frases de Charles Spurgeon

×

Subscribe to Seja Abençoado Todos Os Dias No Blog Conhecendo A Bíblia.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×