Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A ECLÉSIA VERDADEIRA AINDA ESTÁ POR VIR - POR DAVID CHINAGLIA.

Tags: deus isto igreja


Amados amigos, em tempos que a humanidade perdeu o endereço de Deus, nós espíritas, temos ouvido muita coisa, de maravilhoso, muitos ainda seguem perguntando qual a igreja de Deus.

A doutrina espírita de Allan Kardec, na verdade codificada por ele, deixava bem claro, que ao contrário das escrituras sagradas, jamais o espiritismo quis ser uma igreja.
O MEB - Movimento espírita Brasileiro, infelizmente, saiu de Kardec, e colocou parte do movimento na igreja católica, o medo do ser diferente, do novo, de ficar com a capa da ciência, e longe de Deus e do maravilhoso nos fizeram Isto.

Tanto Erasto, como o espírito da verdade em conversas com o codificador Kardec, deixaram claro, que eram revelações de uma verdade, esta doutrina, a revelação esperada.

Vamos lembrar que historicamente, ao contrário do que leigos falam, igrejas, vieram muito antes da Bíblia.








A fé no sobrenatural, nos espíritos, e ao contrário do que muitos pensam, alguns povos a mais de 100 mil anos  enterravam seus mortos, falavam em reencarnação.
E a 100.000 anos, Deus, como você acredita hoje, nem existia, as tribos falavam diretamente com os espíritos, conforme os chefes tribais orientava, as energias além da vida, ou seja, espíritos.

O Cristianismo surgiu a 2.000 anos, quando seguidores de Jesus, o profeta, o homem dos milagres, se referia a um Deus, de igual forma Abraão, Moises, Elias, outros profetas que vieram antes dele.

Existe na história inclusive aqueles que dizem claramente, que Jesus era um profeta superdotado de poderes mentais, o divino foi criado a partir do concílio ecunemico de Niceia, quando Constantino, o imperador, modificou várias partes da história com os bispos, e tornou Jesus oficialmente, o maravilhoso filho de Deus, fazendo dele uma divindade, a partir deste concílio, inclusive, textos antigos foram modificados, a bel prazer de Constantino e outros que dividiam o poder da história, naqueles tempos, e inclusive, a mulher de Constantino que via de uma relação anterior ou seja, ela era digamos divorciada, e por isto pediu que o termo reencarnação saísse da bíblia.

Qual a Eclésia de Deus então, a verdadeira, primeiro é preciso que você entenda o que é Eclésia, é a palavra grega, que se refere a Assembleia, ou reunião de homens que compartilham a mesma ideia, usava para definir IGREJA.

Não tem portanto nada de santo, ou divido na palavra Igreja, hoje em dia, as religiões brigam para dizer que representam a Deus, o que não é verdade, elas cultuam Deus, a moda da casa, até porque no antigo testamento não se falava em Igreja.

Nenhuma igreja foi criada por um enviado espiritual, todos estavam encarnados, nem mesmo o próprio Deus, portanto qual seria a Eclésia de Deus, bem, pessoalmente este pesquisador, acredita que ela ainda está por vir, pois a humanidade continua a praticar milhares de erros.

Poucos aprendem, os seguidores do Cristo, em 391 DC, passaram a ser a religião de Roma, e passaram de perseguidos, a perseguidores, dos cultos pagãos, agora eles tinham a espada Romana, para matar em nome de Deus, e as outras crenças, eram do mal.

Thiago, o apostolo,  fala que a maior igreja, é aquela que socorre os pobres, as viúvas naquele tempo, Thiago fala em compaixão, e Allan Kardec ao conversar com os imortais, disse, fora da caridade não há salvação, o que pode ser entendido como um pensamento igual.







Na Bíblia, e nenhum lugar, se encontra que para se ter Deus, e Jesus, é preciso estar em uma igreja, pois adorar a Deus, e seguir seus mandamentos, não dependem de um local, de uma reunião.

Então o amado leitor perguntará, mas, o espiritismo, no Brasil vem seguindo as igrejas porque então, perguntam.
Eu digo que por ego dos diretores, palestrantes e os que adoram ser chamados de professores da doutrina espírita.

O Espírita quer o mesmo que o católico, evangélico, absolvição de seus pecados, de seus erros, curas milagrosas, vida abundante, sem pagar a conta, do mal que praticou.
Meus amigos, é física, ação e reação,.
O espírita se vier a estudar Allan Kardec profundamente, deixando o maravilhoso, vai ver, que de fato, não existem vítimas, que não existem santos, e bandidos, podemos agir assim, mas, na verdade, somos o que quisermos ser, livre arbítrio sempre, por isto a maioria tem largado as obras de Kardec.

O Homem mau, pode virar bom, um homem bom pode virar mal, e ir a uma igreja não irá salvar, por isto, vemos hoje cursos mistos, que ao invés de ensinar Kardec, estudar o Livro dos Espíritos, fazem uma salada a moda da casa, e assistimos isto em várias casas espíritas, ou seja, acabam se tornando uma igreja, usando de articulações com que o assistem na internet, mesclando livros de Chico Xavier, que apesar de grande médium espírita, tinha o pézinho dentro da igreja católica, como diria meu amigo Mourarego, ou seja, não aceitam o ensinamento Kardequiano.

Então tudo está errado, não, tudo está perfeito, o ar, o sol, a chuva, quem está destruindo o mundo, a moral, o caráter, os valores, se esquecendo os ensinamentos dos espíritos que vieram ter com Kardec, é o ser humano.
Então vemos centros com macas propondo cura, ganhando audiência com palestras produzidas, para massagear o ego do criador, e numa mesma repetição do que condenava aos domingos na igreja, só que de forma sútil, largaram a hóstia, e pegaram a água fluidificada, o papelzinho das orações, que livra a culpa, saem do centro, e dizem eu rezei, eu perdoei....só que não. 

Certa vez em uma casa espírita em Piracicaba, houve um debate se os papeis da caixinha de oração eram lidos, por alguém, eu então, pedi uma prece ao presidente do centro, e fui perguntar se eles liam ou não, poderia ser uma afronta, porém tive a resposta.
Num curso seguinte a semana que fiz isto, o presidente da casa, sorrindo disse e alguém colocou um pedido por mim, não sei quem foi, mas, se preocupe mais com você do que comigo, eu claro, sem ele saber tive a resposta.

Até hoje tenho certeza que pelo meu sorriso ele soube que era meu, eu de fato rezo a esta casa até hoje, porque os espíritos que lá trabalham, já ajudaram pessoas.






Ajudar é preciso, fazer milagres e mudar a vida, precisamos pensar, pois quando ajudamos alguém e ele sai do abismo que está marcado, ganhamos inimigos invisíveis, ou voce acredita que os inimigos do ser que ajudou, te ama.

O grande problema, que não existe centro de Deus, casa de Deus, igreja de Deus, talvez um dia apareça quando nós melhorarmos como homem, ou mulher, ou qualquer derivação destes sexos que nos tornamos, uma Eclésia onde a forca maior do universo se manifesta.

Hoje vemos a mente, a cura pela mente dos médiuns, espíritos, inclusive na igreja católica, evangélica, mudam o nome espírito, para espírito santo.

Outro dia um amigo disse vou a Aparecida, eu disse ótimo lugar, para os espíritos agirem, ele disse, como, me explica e falei que lá quem age nem sempre é Maria, mãe de Jesus, eu disse a ele, centenas de bons espíritos agem lá, e que ele não acreditasse nisto que disseram, que era a santa que ali estava, isto na visão da igreja, na nossa não.

O que vemos nestas cidades santas, ou assim chamadas, são centenas de espíritos de luz, analisando pedidos e procurando atender como disse Jesus de acordo com a fé de cada um.

Não acredito que nem o papa, nem o maior pastor do mundo, nem qualquer médium Brasileiro, tenha contato direto com a divindade, agem por sua fé, e pelo castigo que se tornou uma igreja, lembre de Jesus, sempre, onde houver um ou mais, em meu nome, eu estarei com ele.

De certa forma, Kardec conforme foi estudando os espíritos, e conversando com ele, descobriu que a missão era maior do que ele, professor Marcelo, dirigente Paschoal, defendem a mesma ideia, de muitos, que se não tivesse sido Rivail (Kardec) quem fizesse a jornada de abertura da nova fase espírita, seria outro qualquer, até por isto devemos ir contra o endeusamento a Kardec.

Chico Xavier não foi uma reencarnação de Kardec, são espíritos com missões diferentes, o MEB criou isto, minha querida Marlene que está no plano hoje, e os que a seguiram, porque o espiritismo no Brasil se tornou uma Eclésia mal conduzida, com a morte de Chico Xavier, era preciso santifica-lo, não colou, a não ser em 5% dos que se dizem professores do espiritismo.

Agora veremos a morte de Divaldo Franco, que já tem 95 anos, e ninguém é eterno, a necessidade de ter um novo papa do espiritismo,no Brasil,  faz parte do movimento procurar em Divaldo algo que quando jovem ele mais temia, a santificação,.
O homem enviado, o maravilhoso, não,  nada disto, apenas mais um médium, com talentos e bons espíritos, que muito ajudou, e prejudicou o movimento, no Brasil.
Recentemente Divaldo esteve no olho do furacão de ser defensor de Bolsonaro, a radicalização, algo que o espiritismo, jamais concordaria, pois quem conheceu Kardec e os tempos da codificação sabe que ele foi fundamentado em base socialista, fugindo do radicalismo.

Não existe enviado, o dia que Divaldo morrer, desta feita não teremos conselho dos anciões, nem tão pouco juízes, como se lembra o leitor, os católicas fizeram um santo de Josué, que nunca foi.
No caso do guerreiro de Deus morreu sem deixar um substituto, um líder, e Deus teria permitido isto, foi então que o homem daqueles tempos, através do conselho de anciões e depois dos juízes, comandaram o povo hebreu., e se perderam, e voltaram aos tempos dos deuses de Ouro, e muita Sodoma e Gomorra.

Aqui no nosso Brasil o espírita Divaldo não é Josué, nem chega perto de nada disto, do que foi o soldado de Deus, a história fala que Deus esteve na terra por duas vezes, uma para sepultar Moíses, e perdoa-lo, outra para buscar Josué, isto conforma os seguidores da Bíblia, não vejo no movimento espírita ninguém com este poder, de dizer que representa o todo poderoso, na doutrina codificada por Kardec, nem aqui, nem em país nenhum, todos bons médiuns com seus talentos.
Aqui Haroldo se perdeu tentando fazer do espiritismo uma igreja, e depois mostrando seu caráter, sendo um apoiador de Bolsonaro, o espiritismo não apoia radicalismo, nem quem defende a morte, para defender o patriotismo, a doutrina é a do respeito ao próximo, e por isto ela não radicaliza, por isto ela é amor e perdão e sobretudo estudos, e conhecimento á base de Kardec. 


Não sei quem vai substituir o médium Divaldo, hoje a doutrina espírita, não tem um líder, nem Divaldo foi este líder, ele teve muita mídia, num bom trabalho, com acertos, e erros.

Lembre não existem santos, se entender a doutrina espirita, não busque milagres, realize você mesmo, afinal, vós sois o sal da terra ou não.
E lembre, somos Deuses, senhores, aceitem isto, e vivam, sem esperar que o todo poderoso saia de Júpiter para ter com você .

Este escritor acredita que Deus vive em Júpiter, mas, isto é tema para outro dia.

E como faremos escritor, perguntam, e eu respondo,  faremos a nossa parte, sem exigir que o coletivo nos siga, ou pense igual, respeitar os que pensam diferente, melhorar nossa conduta, nossa vida pessoal, fazer milagres em nossa família, afinal a caridade começa na família.

Procurar seguir o modelo daquele domingo da maior e verdadeira palestra espírita, ministrada por Jesus o profeta, conhecido como Sermão da Montanha, a melhor e única palestra que você devia seguir, lá teremos amor, perdão, auto perdão, entendimento que Deus, não é uma propriedade de Igrejas ou centros, que somos nós, que ficamos conhecidos como  o centro da criação,.







Aliás, dizem que fomos feitos a imagem e semelhança, de Deus, não posso crer nisto hoje, eu descarto isto, pois então Deus seria corrupto, radical, violento, depressivo, revoltado, inteligente, calmo, entendeu meu amigo, minha amiga, é complicado, mas, é muito simples, se Deus é bom seja bom, se ele é carinho, seja carinhoso, se ele perdoa, perdoe, se ele ama, ame, se ele ajuda, ajude, o que não tem sido feito, pois aqui tem sido pelo dinheiro, luxo, prazer e riqueza.

Sem idolatria viveremos mais, e melhor, fé, sempre, mas, jamais perca o conceito da razão e do equilíbrio, este sim o maior presente que o Universo pode lhe dar. 

Confie antes de tudo em você



David Chinaglia, 65, é escritor, jornalista, pesquisador, seguidor do espiritismo, de acordo a codificação de Allan Kardec, e é o editor deste blog.




.






This post first appeared on Divulgação Do Espiritismo, please read the originial post: here

Share the post

A ECLÉSIA VERDADEIRA AINDA ESTÁ POR VIR - POR DAVID CHINAGLIA.

×

Subscribe to Divulgação Do Espiritismo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×