Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A integração de mulheres da IDF em papéis de combate adia soldados religiosos

 Oficiais de um programa de yeshiva que combina estudos talmúdicos com serviço IDF na terça-feira emitiram um severo alerta aos militares sobre a integração contínua de mulheres Soldados em unidades de combate, argumentando que a tendência está afastando homens religiosos de ingressar no exército.
O Conselho da Yeshivot Hesder Association convocou o governo de coalizão emergente a pressionar por acordos e legislações que protejam "o direito e o dever do soldado observador da lei religiosa de servir de acordo com a Halacha".


Hesder IDF soldado( Foto: Reuters )
O conselho realizou uma reunião noturna urgente dedicada a discutir a tendência de misturar soldados e mulheres no curso de formação de oficiais do Corpo de Blindados. Uma longa lista de rabinos influentes assinou a petição, com o objetivo de pressionar a coalizão emergente a incluir esse assunto em sua agenda. O Armored Corps é conhecido por recrutar uma grande porcentagem dos alunos da Yeshiva Hesder que se alistam no IDF.
“O Conselho da Yeshivot Hesder Association se opõe à crescente tendência de mistura de gênero nas IDF e à exclusão dos soldados observadores da halacha”, escreveu o conselho de Hesder.
A inclusão de soldados do sexo feminino no Corpo Blindado do IDF tem sido um assunto controverso há anos. Recentemente, cada vez mais medidas têm sido tomadas para integrar as mulheres nestas forças, sendo uma delas a habilitação para o curso de oficiais do corpo.
Os críticos religiosos afirmam que a mistura de gêneros no curso, ao invés de estabelecer tropas separadas, contradiz os acordos anteriores com o IDF. Os rabinos-chefe disseram que esse movimento quebra a confiança entre o público religioso e o IDF, e alguns estão até pedindo a seus alunos que se recusem a se inscrever no Corpo Blindado.
הרב יעקב מדן


Rabino Yaaqov Medan( Foto: Gershon Elinson )
"Vamos esperar por dias melhores, por dias em que os soldados que aprendem Torá não serão exortados a serem excluídos das unidades de combate, por dias em que o IDF honrará suas promessas", escreveu o rabino Yaaqov Medan.
A Israel Women's Network, uma organização não feminista que visa promover o status das mulheres em Israel, rejeitou as reivindicações dos rabinos. "Vocês estão todos confusos. O IDF não está excluindo os soldados religiosos, o Conselho Hesder está excluindo nós, as mulheres.
“O Conselho procura criar um espaço 'estéril' para as mulheres e impedir que sirvamos o país como queremos. disseminação da separação e normalização da percepção que nos vê como objetos sexuais, e não como seres humanos iguais."


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

A integração de mulheres da IDF em papéis de combate adia soldados religiosos

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×