Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“EU TE USO E SUMO!”

O conceito denominado “Guerra Fria” foi amplamente utilizado para designar um momento tenso e histórico na humanidade onde ouve uma iminente e perigosa possibilidade de uma Guerra ocorrer a qualquer momento. Mas, trazendo para o combate entre os gêneros,  a guerra se tornou tão fria que a fórmula para a conquista é o controle emocional: “Eu Te Uso e Sumo”. Um jogo de sedução, de brincar com os sentimentos Uns Dos Outros, de achar uma fórmula perfeita para conduzir o outro a uma batalha da sexualidade. A Guerra os Orgasmos: Na tua mente faz o que quiser comigo, mas só na sua imaginação.

E nesta brincadeira dos Sentimentos Uns Dos outros se machucam mutuamente. Homens e mulheres se agridem e são agredidos, mas a violência é contra a “autoagressão” que pode chegar a consequências graves como depressão e até suicídio. O tempo todo as pessoas tem diálogos internos, e muitas vezes a guerra é para desestabilizar esses diálogos transformando-os em nocivos ao amor próprio, a autoestima e o baixo autoconceito, para o comportamento autodepreciativo. O autoconceito vai diminuindo ainda mais quando se lembram e se é lembrado dos seus próprios fracassos, defeitos, e a pessoa cristaliza a imagem de si mesma como algo negativo, insuficiente e se torna algoz de si mesma.

Conversas de forma agressivas e autopunitiva é um mecanismo de funcionamento para desenvolver consequências graves como depressão e até suicídio. A violência é contra o próprio homem, agredidos por sua própria agressividade. Por mais que é preciso estar conscientes nesta guerra dos sexos, é preciso buscar uma disposição interna para evoluir como indivíduo no mundo. Viver é um grande desafio, e por isso é preciso ser um bom parceiro de si mesmo independentemente de sua escolha de vida, e pegar leve consigo mesmo e com o outro é indiscutível, pois, muitos jovens que se auto agridem não revelam seu trauma a ninguém. Ele causa dano ao próprio corpo, e isso é muito mais que uma resposta simples de que “querem chamar a atenção”.

A cultura cria imagens simbólicas do que é sucesso ou fracasso baseados em gêneros. Por isso, homens sofrem outros tipos de depressão. Uns dos primeiros sintomas da depressão masculina, é não ter a capacidade de reconhecê-la por conta própria. O ponto-cego da depressão masculina é o de que o homem não pode admitir que tem uma fraqueza, muito menos emocional. Ele pode dizer que está chapado ou fora de si, mas nunca abatido ou emocionalmente fragilizado. Somente se notará a depressão masculina será tarde demais, pois, ela já estará instalada nas entranhas da sua mente e se descobrirá quando ele já cometeu suicídio. Essa atitude para o homem é vista como uma tentativa de poupar os outros de carrega-lo como um peso na vida das pessoas. Na realidade, muitos homens não querem respeitar e por isso muitos acabam sendo desrespeitado pelas mulheres. Como disse uma mente imaginária, com a mulher nova se usa PIX e com as mulheres mais velhas, se é fácil conquistar com seu teatro brincando em sua mente imaginária: “Eu te uso e sumo”.  E assim, esta Guerra Fria da dominação dos sexos, se perdeu neste combate, extinguindo o sentido do “Amor e Respeito Mútuos!”

“DRA MÔNICA DRUZIAN” Psicopedagogia Através da Palavra



This post first appeared on Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul, please read the originial post: here

Share the post

“EU TE USO E SUMO!”

×

Subscribe to Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×