Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mantendo a tradição, Vaquejada de Surubim 2023 atrai grande público


Do CORREIO DO AGRESTE
[email protected]

A Vaquejada sempre foi o evento que fez a fama de Surubim lá fora, não só por ser a mais antiga do país, mas também pela capacidade de atrair milhares de Pessoas para a cidade durante a sua realização. Em termos de público, talvez se compare apenas à de Serrinha, na Bahia, e só.

Este ano, mantendo a tradição milhares de pessoas compareceram ao Parque J. Galdino. Na terça-feira (12), com o
Futboi, as arquibancadas estavam lotadas. Na sexta-feira (15), os shows de Sedutora, Sirano e Sirino, Renata Falcão e Felipe Melo, com a entrada sendo 1kg de alimento não perecível, reuniram cerca de duas Mil Pessoas. No sábado (16), dia das apresentações de Wallas Arrais, Iguinho e Lulinha, Xand Avião e Nattan, o público superou o do ano passado, segundo vários frequentadores do evento. Filas se formaram logo na entrada do parque. Números oficiais não foram divulgados mas estima-se que mais de 20 Mil Pessoas Estiveram participando da festa.
No domingo (17), dia de disputas das oito categorias que concorreram na derrubada do boi (veja os resultados clicando aqui), as arquibancadas voltaram a ficar cheias, principalmente a partir do período da tarde. No começo da noite, foi prestada uma homenagem a Dão Galdino, fundador do Parque J. Galdino, que faleceu em julho deste ano. O momento contou com a participação da Orquestra Instrumental Surubinense (OIS) e de familiares do homenageado. Além desta homenagem, um memorial com fotos, troféus e um totem do patriarca, foi montado ao lado da capela do parque.

O número de senhas também foi comemorado pela organização do evento, mais de 1.100, quantidade considerada muito expressiva. A grande concentração de vaqueiros, era fácil de se notar por causa da superlotação da área de estacionamento de caminhões que transportam os cavalos. A Vaquejada se encerrou na madrugada da segunda-feira (18) com a final da categoria profissional, a principal da competição. Venceu a dupla Adelanir Américo e Dheovane Almeida, do Haras Tavares, de Fortaleza (CE).

CABACEIRA
A Nova Cabaceira, festa promovida pela Prefeitura na tarde do domingo (17), também foi sucesso de público. Mais de cinco mil pessoas estiveram na Rua Oscar Loureiro participando do evento. A gestão municipal inovou este ano e preferiu não contratar DJ’s. A animação ficou por conta da "Carreta Exibida", uma espécie de "paredão de som". Outra novidade foi a ampliação do horário de duração da festa, que terminou às 21h.

POLÍCIA

Tanto no Parque J. Galdino como na Cabaceira, segundo as polícias Civil e Militar, não aconteceram fatos graves. Até o momento da publicação desta matéria, apenas Boletins de Ocorrência, de furtos/perda de aparelhos celulares e documentos foram registrados na Delegacia de Polícia Civil de Surubim, tipo de situação comum em eventos com grandes multidões.


This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

Mantendo a tradição, Vaquejada de Surubim 2023 atrai grande público

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×