Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sul-Americano Feminino chega ao fim com Brasil campeão e Geraldão protagonista mais uma vez


Do FALA PE
[email protected]

A vitória em cima do Peru por 3 sets a 0 (25/14, 25/18 e 25/9) deu ao Brasil o título do Sul-Americano Feminino de forma antecipada. Para fechar, na noite desta quarta (23), vitória em cima da Colômbia, com a mesma vantagem: (25/19, 25/22 e 25/19). O costume com uma trajetória de títulos na competição anda lado a lado com a capacidade do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) de sediar eventos vultuosos.
Nesta edição do torneio, 70 mil torcedores bradaram emoção a cada ponto conquistado, somando todos os jogos. Além disso, Quatro Mil crianças e adolescentes passaram por essa experiência gratuitamente – integrantes da rede municipal de ensino, escolinhas do Geraldão e Compaz.

A despedida é breve, porque neste sábado (26), no palco de grandes emoções, tem a parte dois: o Sul-Americano Masculino. "É isso, a nossa seleção feminina foi campeã. Brasil com medalha de ouro. Foram mais de 70 mil pessoas aqui no Geraldão, mais de quatro mil de escolas públicas nossas e projetos sociais. Recife é muito pé quente, não perdemos um único set. Agora é dar show também no masculino", comemorou e projetou o prefeito João Campos. A trajetória brasileira até o troféu envolveu três vitórias inquestionáveis, todas por 3 a 0. A primeira foi contra o Chile (25/13, 25/11 e 25/21). Depois, Argentina (25/17, 25/16 e 25/17). Por fim, Peru (25/14, 25/18, 25/9). Encerrando a noite, novo triunfo, ante a Colômbia: 25/19, 25/22 e 25/19. Este foi o 20° título da Seleção Brasileira na competição.


O Geraldão já tem realizado grandes eventos. Só em 2022, diversos passaram pelo equipamento. Houve a AmeriCup, torneio de basquete mais relevante das Américas. Foram cerca 135 mil torcedores, somando todos os 10 confrontos que envolveram 12 seleções. Teve o Legacy Fighting Alliance (LFA), selo que é a principal liga de desenvolvimento de atletas de MMA do planeta, e uma das mais importantes portas de acesso ao Ultimate Fighting Championship (UFC), maior organização de artes marciais do mundo. E, claro, também teve a Supercopa Masculina de Vôlei, que envolveu os últimos campeões da Superliga, o Sada Cruzeiro, o da Copa do Brasil e o Itambé Minas.


This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

Sul-Americano Feminino chega ao fim com Brasil campeão e Geraldão protagonista mais uma vez

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×