Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Com retorno de Lula, "democracia está em grave perigo" no Brasil, publica Wall Street Journal


Da GAZETA DO POVO
[email protected]

O periódico norte-americano de notícias econômicas Wall Street Journal publicou um artigo no domingo de Natal (25) intitulado "O retorno de Lula e a ameaça judicial à democracia no Brasil". Assinado pela colunista Mary Anastasia O'Grady, que é redatora sênior do jornal, o texto afirma que Lula – "cofundador com o falecido Fidel Castro do extrema-esquerdista Foro de São Paulo – está telegrafando sua intenção de liberar os gastos públicos, deter a privatização e reverter as reformas destinadas a conter a corrupção".

Embora as medidas econômicas venham assustando até mesmo apoiadores mais moderados, O'Grady ressalta que, muito além dos gastos de "um presidente populista do Partido dos Trabalhadores", os brasileiros devem temer como "ameaça maior" a Suprema Corte, "que está ultrapassando sua jurisdição e desrespeitando o Estado de Direito por razões políticas sem consequências".

Segundo o artigo, a Corte "altamente politizada" é uma ferida aberta para um povo que está perdendo a confiança em suas instituições. "Quando a Suprema Corte se torna uma aliada de políticos ideológicos e corruptos, a democracia está em grave perigo. O Brasil chegou em tal momento", alerta o texto, citando a decisão do STF de 2019 que "chocou a nação" ao libertar Lula da prisão.


This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

Com retorno de Lula, "democracia está em grave perigo" no Brasil, publica Wall Street Journal

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×