Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

BD repudia acto de “agressão e detenção” contra os membros do Movimento Cívico em Defesa da Saúde

Em comunicado, o Bloco Democrático, repudia às autoridades angolanas relativamente à detenção e agressão ao coordenador do Movimento Cívico de Defesa da Saúde, Odair Fernandes do Nascimento Satírio (Baixa de Cassanje) e outros dois membros do Movimento.

O movimento preparava-se para organizar mais uma feira de saúde no município de Viana, no mercado da Sanzala, mas foi bloqueada e impedida de se realizar por ordem dos superiores. Em acto continuado, os integrantes e o coordenador do projetco foram agredidos e detidos em circunstâncias a serem esclarecidas e depois encaminhados em parte incerta, conforme o comunicado.

Soube Hold On Angola que, Odair Fernandes do Nascimento Satírio e outros dois membros do Movimentojá foram libertados graças à pressão exercida por membros do Movimento.

O Movimento Cívico de Defesa da Saúde garantiu que as feiras de saúde continuariam e que 500 mil nacionais beneficiariam de assistência médica gratuita.

Movimento Cívico de Defesa da Saúde é uma organização que luta pelo direito universal à saúde em Angola. Odair Fernandes do Nascimento Satírio é o presidente fundador e activista.



This post first appeared on Hold On Angola, please read the originial post: here

Share the post

BD repudia acto de “agressão e detenção” contra os membros do Movimento Cívico em Defesa da Saúde

×

Subscribe to Hold On Angola

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×