Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Lua Cheia e Eclipse estão gerando especulações pela internet

 


Além de ser a última "Super" Lua Cheia do ano de 2020, ainda vai acontecer um eclipse nessa madrugada de segunda-feira.


Não propriamente pelo fenômeno o assunto está bombando na internet, mas também pela beleza do mesmo, você pode conferir com seus próprios olhos caso esteja lendo isto agora e o céu esteja limpo.

 A hashtag #OlhemALua está nos Trendings Tops do Twitter desde cedo, a maioria postando registros fotográficos do momento, já outros comentando a respeito.

O site Olhar Digital comentou mais cedo:


"Em 30 de novembro, além de marcar a última Lua Cheia do mês, é o dia em que os observadores do céu poderão admirar um eclipse lunar penumbral.

Esse fenômeno ocorre quando a Lua passa pela parte externa da sombra da Terra, projetada pelo Sol.

Aqui no Brasil, os entusiastas poderão observar o fenômeno às 4h32 pelo horário de Brasília, no horizonte oeste."



Como sabemos, a previsão do tempo é tão certeira quanto duvidosa, da mesma forma que a astrologia. Quando falo de astrologia, me refiro do estudo das influências dos astros para com os seres humanos, na natureza essa influência é perceptível através do fluxo das marés, do ciclo menstrual das mulheres, dentre outros exemplos.

Porém como em todo campo de estudo, abre-se se espaço para a superstição ao fugir demais da razão, ainda mais tratando-se de comportamento humano.

Esta lua do ponto de vista astrológico lua caiu no signo de gêmeos, e como sendo geminiano, reconheço minha personalidade muitas vezes conflituosa, quem está por dentro do assunto (ou talvez nem precise) sabe que esse signo possui uma "má fama".

Isso bastou para começar as discussões acerca do assunto.

Alguns trazem boas, já outros más notícias, como sempre seguindo essa dualidade, mas cada um sabe bem de si, e o que sei agora é que faltam 30 minutos para o eclipse e se apagassem as luzes artificiais dos postes as ruas ainda continuariam iluminadas.

(Se estiver acordado ainda dá tempo de assistir ao eclipse)


This post first appeared on Mortalha, please read the originial post: here

Share the post

A Lua Cheia e Eclipse estão gerando especulações pela internet

×

Subscribe to Mortalha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×