Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

AGENDA BRASIL - Roma - Festival de cinema brasileiro gratuito


AGENDA BRASIL - O festival de cinema brasileiro gratuito em Roma

AGENDA BRASIL - ROMA


Dias 6, 7 e 8 de setembro em Roma estará no ar o AGENDA BRASIL, festival de cinema brasileiro promovido pela Vagaluna.

O AGENDA BRASIL vem acontecendo em Milão desde 2012. O primeiro ano em Roma foi no ano de 2017, repetindo o ano passado no qual fui Parceira Cultura e esse ano o festival estamos aqui novamente, na sua terceira edição com uma super programação. 

Tendo como sede das projeções dos filmes e de encontros, debates e momentos musicais a "Casa del Cinema", na Villa Borghese, é uma oportunidade para prestigiar a cultura cinematográfica do nosso país. 

Os filmes são todos em língua original com legenda em italiano e o ingresso é inteiramente gratuito.

Endereço da Casa del Cinema:
Largo Mastroianni, 1 Roma


PROGRAMAÇÃO

SEXTA-FEIRA  6 de setembro 



  • às 19 horas: Clementina (Brasil, 2018) direção de Ana Rieper. Clementina de Jesus se destaca na história da música brasileira pela sua voz excepcional, pelos seus textos poéticos, pela percussão mais eloquente e pelo repertório religioso africano. Neta de escravos, com o seu canto traz à tona toda a alegria, a força e o drama da condição dos negros no Brasil. Vencedor do Troféu Aruanda pela melhor personagem feminina de 2018.






















    • às 21 horas: O beijo no asfalto (Brasil, 2018) direção de Murilo Benício, baseado na obra de Nelson Rodrigues. Arandir, um jovem bancário recém-casado, socorre um homem atropelado por um ônibus. O homem, à beira da morte, expressa o seu último desejo: um beijo. Arandir beija o homem e o seu gesto é visto pelo sogro Aprígio e fotografado por um repórter sensacionalista. O repórter incita a polícia a investigar sobre uma eventual relação entre Arandir e o morto. Com Fernanda Montenegro, Lázaro Ramos, Débora Falabella, Augusto Madeira, Otávio Müller, Luiza Tiso, Amir Hadad, Stênio Garcia, Raquel Fabri, Marcelo Flores e Arlindo Lopes. Prêmio do júri e do público Agenda Brasil Milão 2019.




      SÁBADO  7 de setembro :


      • Às 15 horas: Tente entender o que tento dizer (Brasil, 2018, 80’), direção de Emília Silveira.  O dia-a-dia de seis personagens soropositivos provenientes das mais variadas classes sociais, profissões, orientações sexuais e religiosas. Um documentário sobre as barreiras erguidas pela AIDS. Em contraponto à desinformação, o filme mostra que a vida é generosa em termos de possibilidades e alternativas.
        Documentário em competição. Prêmio do público Agenda Brasil Milão 2019.


      • Às 17 horas - Beiço de estrada (Brasil, 2018, 105’) direção de Elièzer Rolim. 
        No Nordeste brasileiro, rústico, árido e selvagem, Madame Lili é a dona de um antigo bordel, o Beiço de Estrada, onde prostituiu as suas três filhas. Agora é avó, tem dois netos e deseja que tenham uma vida melhor do que a de suas mães. A chegada de um antigo frequentador abrirá um novo ciclo para o Beiço de Estrada. Com Darlene Glória, Jackson Antunes, Mayana Neiva, Luana Valentim, Rique Messias. Multipremiado no Festival de Cinema Aruanda em João Pessoa. 


      • Às 19 horas - Ayahuasca, expansão da consciência (Brasil, 2018, 73’), direção de Fausto Noro. A controvertida bebida ‘Ayahuasca’, contada através da experiência pessoal do diretor. O documentário proporciona uma visão científica, espiritual e antropológica da utilização da Ayahuasca’, desde as origens na floresta Amazônica até a chegada nos grandes centros urbanos. O diretor da fotografia, André Besen, estará presente.

      • Às 21 horas - George Hilton: o mundo é dos audazes (Brasil/Itália 2019, 106’) direção de Daniel Camargo. Biografia de George Hilton, um astro do cinema italiano dos anos 60 aos anos 80. Hilton deixou a sua família abastada no Uruguai, aventurou-se na Itália e tornou-se protagonista de filmes ‘spagetthi western’, de filmes policiais, de suspense e outros gêneros de cinema popular. O diretor e a produtora estarão presentes.




      DOMINGO  8 de setembro :

      • Às 15 horas: Krenak (Brasil, 2017, 74’) direção de Rogério Corrêa. O filme conta a história da resistência do povo indígena Krenak desde 1808, data de chegada de Dom João VI no Brasil, até o desastre ambiental do Rio Doce, causado pela quebra da barragem de lama e minério em Mariana, em 2015. Vencedor do prêmio Olhares e Enquadramentos do Festival Rios de Lisboa em 2018. Com legendas para surdos.


      • Às 17 horas:  Alguma coisa assim (Brasil / Alemanha, 2017, 80’) direção de Esmir Filho e Mariana Bastos. O filme conta a história de Caio e Mari, dois jovens adultos cuja relação vai além de qualquer definição. A trama atravessa um período de 10 anos da vida do casal, em vários momentos em que seus desejos divergem e o relacionamento passa por duras provas. Uma reflexão sobre a sexualidade, sobre as etiquetas e sobre como o tempo marque e transforme os encontros. O filme é a evolução do curta-metragem homônimo, premiado na 45ª Semana da crítica do Festival de Cannes de 2006 e foi realizado com os mesmos atores do curta. Com Caroline Abras, André Antunes, Clemens Schick, Juliane Elting. Prêmio do público Agenda Brasil Milão 2019.


      • Às 19 horas: Aurora 1964 (Brasil, 2017, 106’), direção de Diego Di Niglio. Um país em plena crise democrática, marcado por conflitos políticos e sociais, é o pano de fundo da narração dos personagens cuja vida foi marcada pelo regime militar instaurado após o golpe de estado de 1964. Um exercício de memória que constrói pontes entre a história brasileira dos séculos XX e XXI. Prêmio pelo roteiro na 2ª edição da Mostra Nacional Sesc de Cinema. Prêmio do júri Agenda Brasil Milão 2019. O diretor estará presente.




      • Às 21 horas: Tungstênio (Brasil, 2017, 71’) direção de Heitor Dhalia. Baseado na graphic novel de Marcelo Quintanilha. Salvador, Bahia. Um sargento aposentado busca ajuda para prender dois homens que pescam usando dinamite. Encontrará o apoio de um traficante que deve um favor a um policial, mas nada vai sair como previsto. Com Fabrício Boliveira, Samira Carvalho, José Dumont, Wesley Guimarães, Pedro Wagner.



      Veja aqui o trailer do festival

      Visite o site com a PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO AGENDA BRASIL

      Participe também pelo Evento do Facebook 

      NÃO PERCAM!







      This post first appeared on Sonhos Na Itália, please read the originial post: here

      Share the post

      AGENDA BRASIL - Roma - Festival de cinema brasileiro gratuito

      ×

      Subscribe to Sonhos Na Itália

      Get updates delivered right to your inbox!

      Thank you for your subscription

      ×