Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A hora certa de ficar, para quem está acostumado a partir

Tags: hora ficar

Chega uma Hora na vida de todo ser humano – e porque não dizer na vida de todo ser vivo que sofra de tendências monogâmicas? – que a gente sente que vai sentar a bunda na cadeira e ficar de vez.

Parece besteira, mas é sério! Uma hora a gente cansa de partir. Cansa de ter que ir embora toda vez que a gola aperta, ou toda vez que o problema fica sério. Tá, você vai dizer que existe gente que nunca vai embora, mas eu vou te responder que dentre os que sempre ‘ficam’, a maioria, na verdade, posterga o ‘partir’.

Em inglês – e não precisa ser poliglota pra saber essa – a menção “ser/estar” é usada pelo mesmo verbo: To Be (lembre-se da sua professorinha repetindo isso por anos seguidos e você não aprendendo nada). O que eu quero dizer com tudo isso?

O cara é do tipo que sempre tem relacionamentos longos. Ele é, teoricamente, um cara que nunca decide por ir embora? ERRADO. Ele pode ser um cara acomodado que posterga a forma como parte da vida dos outros. Fica por perto uns três ou quatro anos com a garota e logo tudo dá errado e ele vai embora com aquela cara de “eu juro que tentei”, deixando você despedaçada e com um monte de sonhos escorrendo pelos dedos. Mas que tal encontrar alguém que esteja pronto pra ficar de vez?

Pegar é fácil, difícil mesmo é aguentar o dia a dia do relacionamento a dois, com toda TPM, dor de dente, enxaqueca, companheirismo, histórias e outras coisinhas que só a vida ao longo do tempo pode proporcionar. 


Estar com alguém é totalmente diferente de ser aquele alguém que vai ficar de vez. Aturar os familiares, os amigos que vão e vêm, as novidades, os filhos – caso resolvam tê-los – os animais de estimação, a falta de grana, a viagem de feriado, o tempo frio, a roupa pra lavar, o lixo pra tirar e a vida que sempre traz novidades e surpresas. Resolver ficar não é nada fácil, mas chega uma hora que faz-se necessário. 

E nessa hora, é bom ter a pessoa certa ao seu lado.

By Hugo com H


This post first appeared on Hugo Com H, please read the originial post: here

Share the post

A hora certa de ficar, para quem está acostumado a partir

×

Subscribe to Hugo Com H

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×