Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como os terroristas do Hamas mataram novamente palestinos e mentiram para a mídia - Mark Dubowitz

Como os terroristas do Hamas mataram novamente palestinos e mentiram para a mídia


Siga-nos

Por Mark Dubowitz

Israel mais uma vez é falsamente acusado de matar civis Palestinos , desta vez ao bombardear um hospital em Gaza na terça-feira. No entanto, a responsabilidade recai sobre um foguete que falhou e foi lançado pelo grupo terrorista Jihad Islâmica Palestina , que tem uma longa história de matar habitantes de Gaza com os seus próprios projéteis.

A Jihad Islâmica Palestina, bem como o Hamas, rapidamente culparam Israel após o ataque. No entanto, o contra-almirante Daniel Hagari, porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF), afirmou no X que uma análise dos sistemas operacionais das IDF indicou que “uma barragem de Foguetes inimiga” em direção a Israel passou “nas proximidades do hospital quando foi atingido .”

Ele observou que várias fontes de inteligência indicaram que o incidente foi causado quando um dos foguetes falhou e explodiu. Hagari disse aos repórteres que o radar detectou disparos de foguetes provenientes de Gaza no momento da explosão e que as comunicações interceptadas entre grupos militantes implicavam a Jihad Islâmica Palestina.

Os críticos de Israel deveriam ter exercido cautela antes de aceitarem a versão palestiniana dos acontecimentos. Afinal de contas, o Hamas controla o Ministério da Saúde de Gaza e frequentemente exagera o número de vítimas. Além disso, o Ministério da Saúde do Hamas não faz distinção entre vítimas terroristas e civis.

Numa visita a Israel, o Presidente Joe Biden culpou, com razão, a Jihad Islâmica Palestiniana pelo ataque com foguetes. “Fiquei indignado e triste com a enorme perda de vidas ontem no hospital em Gaza”, disse Biden. “Com base nas informações que vimos até agora, parece ser o resultado de um foguete errante disparado por um grupo terrorista em Gaza. Os Estados Unidos defendem inequivocamente a proteção da vida civil durante o conflito, e lamento, lamento verdadeiramente pelas famílias que foram mortas ou feridas por esta tragédia.”

O ataque ao hospital segue um padrão. De acordo com estimativas da IDF , durante a Operação Amanhecer em 2022, pelo menos 15 dos aproximadamente 51 palestinos mortos foram mortos por foguetes palestinos que caíram na faixa costeira. Em contrapartida, Israel matou 11 palestinianos, apesar das regras de combate restritivas autoimpostas pelas IDF, destinadas a limitar estas baixas. O restante das mortes envolveu terroristas palestinos mortos pelas forças israelenses.

Estas mesmas estimativas indicam que dos cerca de 1.100 projéteis lançados pelo grupo terrorista, cerca de 200 foguetes – ou 18 por cento de todos os ataques – funcionaram mal ou ficaram aquém do alvo. Graças ao sistema de defesa aérea Iron Dome de Israel, nenhum israelense morreu devido aos foguetes palestinos.

Este dano autoinfligido provocou uma resposta do Hamas. Pouco depois do fim do conflito, o Hamas emitiu regras estritas sobre a cobertura mediática de Gaza, proibindo os meios de comunicação baseados em Gaza de informarem sobre palestinos mortos por foguetes ou operações militares palestinas. O Hamas também exigiu que os repórteres culpassem Israel. O grupo terrorista posteriormente rescindiu estas regras após protestos da mídia internacional, que depende fortemente de repórteres e tradutores palestinos. Mas a ameaça implícita aos meios de comunicação locais e estrangeiros ficou clara para cobertura futura.

Os foguetes falhados refletem um esforço mais amplo dos grupos terroristas para usarem civis palestinos como escudos humanos. A Jihad Islâmica e o Hamas, bem como os Houthis no Iêmen e o Hezbollah no Líbano, posicionam silos de foguetes perto de escolas, casas, mesquitas e hospitais usando escudos humanos, incluindo crianças.

Embora o uso de escudos humanos seja proibido pela lei americana e pelas resoluções das Nações Unidas, os grupos terroristas palestinos são adeptos do uso de civis para forçar as FDI a cancelar ataques contra lançadores de foguetes e outras armas que visam civis israelenses – ou suportar dura condenação internacional por civis palestinos. vítimas.

A Jihad Islâmica Palestina e o Hamas cometem crimes de guerra duplos, matando civis israelitas, demonstrando desrespeito imprudente pelos civis palestinianos e mentindo aos meios de comunicação internacionais. Estas admissões estão bem documentadas e deveriam agora tornar vazia a sua tentativa, após a explosão no hospital de Gaza, de negar que tinham infligido baixas palestinianas.

Na mesma linha, os foguetes disparados pelos palestinianos carecem de sistemas de orientação, sendo, em vez disso, concebidos para ataques de saturação do tipo "dispare e esqueça", na esperança de sobrecarregar os interceptadores da Cúpula de Ferro de Israel. Ainda assim, mesmo o mais simples dos foguetes precisa de ser testado, e aqui está outra fraqueza que os terroristas de Gaza enfrentam: embora tenham lançado foguetes no Mar Mediterrâneo, não possuem sistemas de monitorização e telemetria capazes de fornecer dados precisos sobre o impacto. pontos que ajudariam a extrapolar alcance e precisão.

A comunidade internacional e os meios de comunicação social não devem apressar-se a culpar Israel por todos os ataques a civis. Em vez disso, deveriam esperar que os fatos viessem à tona – e encorajar a responsabilização quando terroristas palestinos matam tanto palestinos como israelitas.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :
Para mais análises de Mark e FDD Siga-o no X @mdubowitz . Siga FDD no X @FDD . O FDD é um instituto de pesquisa apartidário com sede em Washington, DC, focado em segurança nacional e política externa.
NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Como os terroristas do Hamas mataram novamente palestinos e mentiram para a mídia - Mark Dubowitz

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×