Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Hamas e Irã massacrando os judeus durante décadas

Tags: hamas israel
Desenho animado do Hezbollah, Irã, Hamas, com o Irã como mestre de marionetes. Você pode adicionar a Jihad Islâmica ao show
A indiferença chegou a um ponto em que alguns meios de comunicação e governos ​​ocidentais continuam a rotular os terroristas do Hamas como “militantes”. A carnificina de 7 de Outubro, durante a qual mulheres judias, crianças e idosos foram brutalmente assassinados, mostra que não há efetivamente nenhuma diferença entre o Hamas e o Estado Islâmico (ISIS).

Siga-nos

Hamas e o Irã: décadas de massacres contra os Judeus 

Por Khaled Abu Toameh

A guerra do Hamas contra Israel, em 7 de Outubro, não surpreendeu aqueles que têm acompanhado as ações do Irã e do seu grupo terrorista islâmico apoiado pelo regime desde que foi fundado no final de 1987.

Desde então, o Hamas, com a ajuda do Irã – o Hamas não tem uma economia produtiva em Gaza – tem levado a cabo inúmeros ataques terroristas, matando e ferindo milhares de judeus através de atentados suicidas, tiroteios, esfaqueamentos e atropelamentos de automóveis, bem como disparando dezenas de milhares de foguetes contra Israel, um país do tamanho de Nova Jersey (cerca de 22.000 km 2 ).





Em 2002, o Hamas cometeu um dos seus massacres mais mortíferos durante o feriado judaico da Páscoa na cidade israelita de Netanya. Trinta civis foram assassinados e 140 feridos quando um terrorista do Hamas , disfarçado de mulher, detonou uma mala cheia de poderosos explosivos na sala de jantar de um hotel onde os judeus celebravam o feriado da Páscoa. A maioria das vítimas eram idosos (70 anos ou mais). A vítima mais velha tinha 90 anos e a mais nova, 20.

Ao longo das últimas três décadas, os responsáveis ​​do Hamas nunca esconderam a ambição do seu grupo de destruir Israel através da Jihad (guerra santa). Dificilmente se passou um dia sem outra declaração do Hamas sobre a necessidade de “libertar toda a Palestina” (ou seja, destruir Israel).

Dias antes do último ataque do Hamas a Israel, o grupo terrorista apelou a todos os árabes e muçulmanos para “continuarem a luta legítima em todas as formas” até que Israel seja derrotado e expulso da “nossa terra histórica”.

As declarações dos responsáveis ​​e líderes do Hamas ao longo das últimas três décadas não foram ameaças vazias. Foram apoiados por literalmente milhares de ataques terroristas contra Israel. Infelizmente, muitos na comunidade internacional optaram por olhar para o outro lado, à medida que o Hamas continuava as suas ameaças e ataques terroristas.

A indiferença chegou a um ponto em que alguns meios de comunicação e responsáveis ​​ocidentais continuam a rotular os terroristas do Hamas como “militantes”. A carnificina de 7 de Outubro, durante a qual mulheres judias, crianças e idosos foram brutalmente assassinados, mostra que não há efetivamente nenhuma diferença entre o Hamas e o Estado Islâmico (ISIS).

Os terroristas do Hamas que invadiram Israel usaram as mesmas táticas utilizadas pelo ISIS na Síria e no Iraque: queimar pessoas vivas, violar mulheres, decapitar civis e raptar mulheres (incluindo uma sobrevivente do Holocausto de 85 anos numa cadeira de rodas) e crianças .

Por que, então, os terroristas do Hamas são rotulados de “militantes” enquanto os membros do ISIS são chamados de “terroristas”?

É por causa da identidade da vítima. Quando a vítima é judia, então o perpetrador é um “militante”. No entanto, quando a vítima é um não-judeu, o extremista muçulmano é chamado pelo que realmente é: um terrorista.

As tentativas de alguns ocidentais de encobrir o Hamas e retratá-lo como um pequeno grupo de combatentes que desafiam Israel, um dos países mais poderosos do Médio Oriente, continuaram apesar das atrocidades cometidas pelo grupo nos últimos 35 anos. Estranhamente, as tentativas continuaram mesmo enquanto os próprios líderes do Hamas sublinhavam que o seu grupo não mudou e continua empenhado em massacrar judeus e eliminar Israel.

Em 2017, os meios de comunicação ocidentais publicaram histórias argumentando que o Hamas reconheceu o direito de Israel existir ao aceitar a “solução de dois Estados”. O único problema é que não era verdade.

O argumento baseou-se num programa político anunciado pelo líder do Hamas, Khaled Mashaal, numa conferência de imprensa em Doha, no Qatar.

O jornal britânico The Guardian afirmou então que o Hamas, no seu novo programa, tinha feito “as maiores concessões” ao concordar com o estabelecimento de um Estado palestiniano próximo de Israel.

O jornal citou uma parte do programa que diz:

“[O Hamas] considera que o estabelecimento de um Estado palestino totalmente soberano e independente, com Jerusalém como sua capital, nos moldes de 4 de junho de 1967, com o retorno dos refugiados e dos deslocados às suas casas de onde foram expulsos, é um uma fórmula de consenso nacional.”

Muitos na mídia internacional, no entanto, não informaram que o novo programa também afirma que:

“O Hamas acredita que nenhuma parte da terra da Palestina será comprometida ou concedida, independentemente das causas, das circunstâncias e das pressões e não importa quanto tempo dure a ocupação. O Hamas rejeita qualquer alternativa à libertação total e completa da Palestina, desde o Rio [Jordânia] até ao Mar [Mediterrâneo].”

Outras secções do programa político, falsamente apresentadas por alguns meios de comunicação social como um sinal da suposta moderação e pragmatismo do Hamas, na verdade reafirmaram a carta original do grupo, publicada em 1988.

programa de 2017 inclui estas declarações:

  • “O estabelecimento de Israel é totalmente ilegal”
  • “Não haverá reconhecimento da legitimidade da entidade sionista”
  • “A resistência e a Jihad (guerra santa) pela libertação da Palestina continuarão a ser um direito legítimo, um dever e uma honra para todos os filhos e filhas ou para o nosso povo e para a nossa Ummah (comunidade muçulmana).”

A Carta do Hamas de 1988 afirma que “a nossa luta contra os Judeus é muito grande e muito séria”. Cita Hassan al-Banna, fundador da Irmandade Muçulmana (da qual o Hamas é uma ramificação), dizendo  Israel existirá e continuará a existir até que o Islão o destrua, tal como destruiu outros antes dele.”

Na sua carta, o Hamas deixa claro que permanece fiel às palavras do profeta Maomé, que foi citado como tendo dito :

“O Dia do Juízo não chegará até que os muçulmanos lutem contra os judeus (matando os judeus), quando os judeus se esconderão atrás de pedras e árvores. As pedras e árvores dirão: Ó muçulmanos, Ó Abdullah, há um judeu atrás de mim, venha e mate-o.” Artigo 7.º )

O Artigo 13 da Carta enfatiza a importância da Jihad:

“Não há solução para a questão palestina exceto através da Jihad. Iniciativas, propostas e conferências internacionais são uma perda de tempo e esforços vãos.”

O Hamas diz na carta que "a terra da Palestina é um Waqf islâmico consagrado para as futuras gerações muçulmanas até o Dia do Juízo" (Artigo 11 ) e "a Jihad para a libertação dos palestinos é um dever individual de cada muçulmano" ( Artigo 15 ).

Notavelmente, o novo programa do Hamas não substituiu a sua carta de 1988. Na verdade, o programa repetiu o compromisso do Hamas com a destruição de Israel através da Jihad, mas salientou que, uma vez que este objetivo não pode ser alcançado nas atuais circunstâncias, o grupo está pronto a aceitar um Estado temporário em qualquer terra que obtenha como uma primeira fase rumo à a aniquilação de Israel. O Hamas, em suma, está a dizer: Aceitaremos tudo o que vocês (Israel) nos derem agora – começando com um Estado palestiniano – e usaremos isso para massacrar-vos.

Além disso, nenhum alto funcionário do Hamas alguma vez anunciou oficialmente a revogação da Carta, que apela à eliminação de Israel e à sua substituição por um Estado islâmico. Pelo contrário; Os representantes do Hamas fizeram de tudo para deixar claro que não abandonaram o seu desejo de matar judeus e destruir Israel.

Dias depois do anúncio do programa político, o enviado do Hamas ao Irã, Khaled al-Qaddoumi, afirmou que não houve mudança na atitude do seu grupo em relação a Israel. O programa, disse al-Qaddoumi, não inclui qualquer reconhecimento da “entidade sionista”, acrescentando:

“A Palestina em que acreditamos e queremos é cada centímetro da terra histórica da Palestina, desde o Rio [Jordão] até ao Mar [Mediterrâneo]. Portanto, este [programa] é uma afirmação dos princípios do Hamas, de que quer tudo.”

Mahmoud al-Zahar, outro líder do Hamas, também enfatizou que o novo programa político não significa que o seu grupo tenha mudado a sua posição em relação a Israel:

“Mais importante ainda, não reconhecemos a entidade israelense. A nossa aceitação em estabelecer um Estado palestiniano nas fronteiras de 1967 não significa que reconhecemos o inimigo [israelense] ou que desistimos da Palestina.”

O Hamas não executou o massacre de 7 de Outubro porque os judeus viviam em colonatos na Cisjordânia ou na Faixa de Gaza. Os judeus massacrados naquele dia viviam dentro de Israel, perto da fronteira com a Faixa de Gaza. Note-se que Israel retirou-se de toda a Faixa de Gaza em 2005.

O Hamas lançou o seu ataque a Israel porque não vê diferença entre um judeu que vive num colonato na Cisjordânia e um judeu que vive numa cidade dentro de Israel.

Para o Hamas e os seus seguidores, todos os judeus são “colonos” e “colonialistas”, independentemente da sua localização geográfica. O Hamas lançou o ataque como parte do seu esforço para massacrar judeus e destruir Israel.

Para ser justo, tanto o atual regime iraniano como o Hamas deixaram claras as suas intenções. O Irã, desde a sua revolução islâmica de 1979, prometeu “Morte a Israel” e “Morte à América”. Por que alguém pensaria que eles não estavam falando sério? O Hamas vangloriou -se da sua intenção de cometer atrocidades contra os judeus. Estes dois regimes não mudaram e nunca mudarão. É tempo de a comunidade internacional acordar e perceber que o Irã e os seus terroristas palestinianos estão tão determinados como sempre a varrer Israel – e a América – do mapa.

Os líderes do Hamas, incluindo Ismail Haniyeh, Khaled Mashaal, Saleh Arouri e Khalil al-Hayya, que viviam em segurança em hotéis de cinco estrelas no Qatar e no Líbano, convidaram repórteres a documentá-los durante a oração especial que fizeram para agradecer a Deus pelo massacre de Judeus. Estes falsos líderes também evidentemente não se importam com os milhares de palestinianos na Faixa de Gaza que perderam as suas vidas, casas e entes queridos como resultado da sede do Hamas por sangue judeu.

Aqueles que continuam a defender o Irã e o Hamas são cúmplices da sua campanha de genocídio contra os judeus. Tal defesa é um ultraje não só para os judeus, mas também para os muitos palestinianos que são usados ​​como escudos humanos e bucha de canhão para satisfazer a sede de sangue dos líderes do Hamas e permitir-lhes manter as suas residências nos hotéis de cinco estrelas do Catar, Turquia e Líbano. É também um ultraje para os milhões de iranianos mantidos como prisioneiros virtuais no seu próprio país, enquanto os seus líderes se sentam confortavelmente e intocados, vendo todos os outros se matarem, enquanto arrecadam mais de 60 mil milhões de dólares pela violação das sanções dos EUA - como o A administração Biden olhou para o outro lado – o que lhes permitiu levar a cabo esta guerra.

AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Hamas e Irã massacrando os judeus durante décadas

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×