Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Chefe dos terroristas do Hamas ,Haniyeh e família, desfrutam de uma vida de luxo no Catar, enquanto a maioria em Gaza vive na miséria

O líder do Hamas, Ismail Haniyeh, discursando durante um jantar Iftar no Catar com autoridades do Catar e diplomatas internacionais, 13 de abril de 2023


Siga-nos
Longo é o afastamento das vicissitudes em Gaza, onde o líder do Hamas, Ismail Haniyeh, e sua prole desfrutam de uma existência opulenta, distante das agruras comuns aos habitantes daquelas terras. Este estilo de vida mimoso, financiado pelo patrocínio de Doha e pela riqueza acumulada durante seu comando no Hamas, destaca-se como um paradoxo flagrante. Enquanto o povo de Gaza enfrenta dificuldades, Haniyeh vive numa opulência que poucos de seus compatriotas podem sequer imaginar.
 O líder do Hamas, Ismail Haniyeh, faz o sinal de vitória antes de falar aos jornalistas após sua reunião com o presidente do Parlamento libanês, Nabih Berri, em Beirute, Líbano, em 28 de junho de 2021


O vídeo macabro do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, surgiu durante o brutal ataque à Israel em 7 de outubro, onde ele observava imperturbável o caos se desenrolar na Al Jazeera. A cena mostrava sua gratidão manifesta pela morte de mais de 1.300 israelenses, incluindo 1.000 civis, um contraste vívido com a realidade que seus concidadãos enfrentam diariamente.

A ascensão meteórica de Haniyeh começou com a vitória do Hamas nas eleições palestinas de 2006 sobre o Fatah. Antes disso, ele não era um membro proeminente do grupo terrorista. No entanto, sua posição como primeiro-ministro na Faixa de Gaza catapultou-o para o estrelato. Controlando a economia local e impondo impostos sobre bens importados do Egito, Haniyeh acumulou riqueza. Relatos indicam que figuras-chave do Hamas, incluindo Haniyeh, taxavam 20% de todo o comércio que passava pelos túneis, transformando-os em milionários.

Sua ostentação é evidente nas propriedades luxuosas adquiridas à beira-mar e em outros locais da Faixa de Gaza. Num território onde metade da população está desempregada e o PIB per capita mal ultrapassa os 5.600 dólares anuais, a disparidade entre o luxo de Haniyeh e a miséria de seu povo é grotesca.

Enquanto isso, a economia de Gaza está profundamente dependente da ajuda externa, com o Catar liderando como doador. Embora tenham sido prometidos mais de 1,5 mil milhões de dólares, esse dinheiro raramente se traduz em melhorias econômicas para os cidadãos de Gaza. A corrupção exacerbou a crise, enquanto o bloqueio israelo-egípcio, em vigor desde 2007, restringiu o comércio e a prosperidade.

A discrepância entre os líderes do Hamas e os cidadãos comuns de Gaza vai além das contas bancárias. Evidenciou-se quando o filho de Haniyeh, Maaz, conhecido como "O Pai do Imóvel", obteve um passaporte turco, permitindo-lhe sair facilmente de Gaza. Enquanto os habitantes de Gaza sofrem com a escassez de eletricidade, os filhos de Haniyeh vendem eletricidade, uma ironia cruel num território assolado pela penúria energética.

A ostentação dos líderes do Hamas foi exposta nas redes sociais, quando documentos revelaram a saída do filho de Haniyeh, Hazem, com sua família para a Turquia. Isso provocou indignação, culminando numa rara dissidência nas redes sociais, intitulada "Nossas Mãos Estão Limpas". O nome, uma referência irônica a um discurso de Haniyeh em 2009, sublinha a desconexão chocante entre os líderes e a base, uma dissidência raramente tolerada em Gaza.

Recentemente, o Hamas realizou um iftar festivo em Doha para diplomatas árabes e islâmicos, bem como para representantes de países não árabes. Esse evento, que ressalta o estatuto elevado do Hamas no Golfo, é apenas mais um capítulo na narrativa da discrepância gritante entre seus líderes e o povo que afirmam representar. Enquanto alguns desfrutam de uma vida de luxo e privilégios, a maioria em Gaza luta para sobreviver num mar de adversidades.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Chefe dos terroristas do Hamas ,Haniyeh e família, desfrutam de uma vida de luxo no Catar, enquanto a maioria em Gaza vive na miséria

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×