Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A ofensiva terrestre de Israel em Gaza pode desencadear meses de conflito urbano brutal

  •  A invasão Terrestre de Gaza por Israel poderá mergulhar o país em meses de guerra urbana brutal.
  • Pode ser a maior ofensiva terrestre de Israel desde a invasão do Líbano em 2006.
  • Israel disse que o objetivo era eliminar a liderança militar e política do Hamas.
Soldados israelenses perto da fronteira de Gaza em 15 de outubro. Mostafa Alkharouf/Anadolu 


300.000 Tropas de Reserva de Israel Rumam para Possível Guerra Terrestre em Gaza



Israel está se preparando para uma possível invasão terrestre em Gaza, uma ação que poderia resultar em meses de guerra urbana brutal. Se concretizada, essa incursão poderá ser a maior operação terrestre de Israel desde a invasão do Líbano em 2006. O objetivo declarado por Israel é eliminar tanto a liderança militar quanto política do Hamas, o grupo militante palestino ativo na região.

Historicamente, Israel tem evitado uma invasão em larga escala da densamente povoada Faixa de Gaza, devido aos desafios que tal conflito apresentaria. Entretanto, após uma série de ataques surpresa do Hamas em 7 de outubro, os quais resultaram na morte de pelo menos 1.300 pessoas em Israel, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e as Forças de Defesa de Israel (IDF) responderam com ataques aéreos e agora estão preparando uma força massiva para uma possível incursão terrestre.

As tropas israelenses receberam treinamento adicional para combate urbano nos últimos dias, visando prepará-las para lutar nas ruínas de Gaza. Espera-se que enfrentem um inimigo altamente motivado, operando em seu próprio território e usando táticas como explosivos nas estradas e armadilhas elaboradas.

Além disso, o Hamas possui uma vasta rede de túneis no norte de Gaza, planejando emboscar as forças israelenses por trás das linhas de frente. O cenário é tenso, e as tensões na região continuam a aumentar.

No entanto, especialistas alertam que o Hamas pode estar armando uma armadilha para Israel. O ex-chefe dos Serviços Secretos do Reino Unido, Alex Younger, enfatizou que Israel não deveria cair na provocação do Hamas. "Você não deveria fazer o que seu inimigo quer que você faça", alertou Younger, destacando que uma invasão em grande escala poderia não apenas intensificar o conflito e causar perdas de vidas inocentes, mas também criar um cenário de radicalização, colocando os aliados e parceiros de Israel em uma posição extremamente difícil na região.

Neste momento tenso, Israel enfrenta uma escolha delicada entre responder de forma decisiva e evitar a armadilha cuidadosamente preparada pelo Hamas, uma decisão que poderá moldar significativamente o futuro da região e ter implicações globais. A comunidade internacional observa de perto, enquanto a situação continua a se desenrolar.


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

A ofensiva terrestre de Israel em Gaza pode desencadear meses de conflito urbano brutal

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×