Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os terroristas do Hamas não buscam apenas o território ; seu objetivo é a destruição de Israel, diz Senador Magno Malta

Senador Magno Malta


Siga-nos
Em seu pronunciamento no Plenário na segunda-feira (9), o Senador Magno Malta (PL-ES) expressou profundo pesar pelos ataques terroristas perpetrados pelo grupo Hamas contra Israel no sábado (7). Ele destacou que o ódio alimentado por organizações criminosas e grupos terroristas xiitas contra os judeus é algo antigo e profundamente arraigado.

"Com a criação do Estado judeu, o mundo árabe se levantou contra Israel, que ainda era um 'bebê' enquanto Estado, enquanto país. Na guerra de 1948, Golda Meir foi enviada aos Estados Unidos para angariar US$ 25 milhões, permitindo que Israel, junto aos judeus residentes nos Estados Unidos, formasse seu exército. Israel estava isolado no meio de inimigos, enfrentando hostilidades de todas as partes do mundo. O Hamas não deseja meramente o território de Israel; não é uma questão de expansão territorial. Eles não almejam a terra de Israel; eles anseiam pela destruição de Israel", afirmou o senador.

Magno Malta relembrou que, em 1948, o Brasil, com representação nas Nações Unidas (ONU), apoiou a criação do Estado judeu, conquistando assim a estima do povo israelense. Além disso, expressou sua profunda preocupação com os brasileiros que se encontram em Israel e estão agora em risco devido ao conflito. Enquanto descrevia as ações do Hamas, enfatizou a brutalidade e crueldade envolvidas nesses atos de terror.

"O Hamas não busca apenas o território de Israel; seu objetivo não é a expansão de territórios. Eles não desejam simplesmente a terra de Israel; eles aspiram pela completa destruição de Israel. Eu quero louvar a presença das bandeiras de Israel, que estavam hasteadas neste Parlamento, para que todos pudessem testemunhar o amor do Brasil por Israel. Esse ódio, essa fúria direcionada a Israel, não é algo normal. É algo de natureza espiritual. E alguém me diz que isso não tem relação com o comunismo", enfatizou o senador.

Por fim, o parlamentar anunciou que apresentou um requerimento em solidariedade ao Estado de Israel e de repúdio ao Hamas, demonstrando assim o apoio do Brasil à nação em meio a esse conflito complexo e destrutivo.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :
Jefferson Rudy/Agência Senado

Fonte:Editado da Agência Senado
NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Os terroristas do Hamas não buscam apenas o território ; seu objetivo é a destruição de Israel, diz Senador Magno Malta

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×