Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

República Árabe do Egito no caminho para a eliminação da hepatite C

Esfinge tendo como pano de fundo as grandes pirâmides egípcias. África, planalto de Gizé.


Siga-nos
A República Árabe do Egito atingiu um marco histórico ao se tornar o primeiro país a alcançar o estatuto de "nível ouro" no caminho para a eliminação da hepatite C, de acordo com os padrões estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Esse feito notável significa que o Egito cumpriu as metas estabelecidas pela OMS em relação à cobertura programática, preparando o país para alcançar as metas de redução da incidência e mortalidade da hepatite C, visando sua completa eliminação antes de 2030. A OMS expressou seu reconhecimento pelo Egito, elogiando-o por essa conquista notável.

O Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, Diretor-Geral da OMS, elogiou o Egito, destacando a trajetória impressionante do país, que passou de uma das taxas mais altas de infecção por hepatite C no mundo para estar no caminho da eliminação em menos de uma década. Ele enfatizou que o sucesso do Egito serve como um exemplo global de como o uso de ferramentas modernas e um compromisso político forte podem prevenir infecções e salvar vidas. O Dr. Tedros também ressaltou que o progresso do Egito deve inspirar outros países a trabalharem incansavelmente para eliminar a hepatite C em todo o mundo.

A OMS elogiou o compromisso contínuo do Ministério da Saúde e da População do Egito em manter serviços robustos de rastreio, cuidados e tratamento para pessoas com hepatite C. A campanha nacional do Egito, conhecida como campanha "100 milhões de seha", resultou no teste de mais de 60 milhões de pessoas e no tratamento de mais de 4 milhões de indivíduos. Esse esforço significativo resultou na redução significativa da incidência de novas infecções, aproximando o país da meta final de eliminação da hepatite C.

A Dra. Meg Doherty, Diretora de Programas Globais de HIV, Hepatite e DST da OMS, enfatizou que o Egito é uma fonte de inspiração para outros países que buscam eliminar a hepatite C e outras doenças transmissíveis. Ela lembrou que outros países podem alcançar realizações semelhantes seguindo o exemplo do Egito, usando as ferramentas disponíveis e garantindo o compromisso político necessário. No entanto, ela alertou que é vital evitar a complacência, pois o trabalho para o Egito e outros países ainda não está concluído. O Egito alcançou o estatuto de "nível ouro" no caminho para a eliminação da hepatite C, mas ainda é necessário manter e intensificar os esforços para alcançar a meta final de eliminação total até 2023. A OMS está comprometida em apoiar o Egito em cada etapa desse caminho.

O elogio feito pela OMS ao Egito não apenas reconhece seu progresso persistente e bem-sucedido na eliminação de um importante problema de saúde pública, como a hepatite C, mas também oferece esperança e um exemplo tangível para muitos outros países da região que podem seguir os mesmos passos para controlar doenças transmissíveis que representam um fardo significativo para suas populações. Este sucesso destaca a importância da cooperação global e do compromisso contínuo com a saúde pública para enfrentar desafios de saúde complexos e alcançar objetivos vitais para o bem-estar global
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

República Árabe do Egito no caminho para a eliminação da hepatite C

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×