Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Atualizações ao vivo: o que está acontecendo no dia 6 da guerra entre Israel e terroristas do Hamas

guerra entre Israel e terroristas do Hamas


Siga-nos
O governo israelense encontra-se atualmente sob uma intensa pressão pública para agir contra o Hamas, após os seus militantes terem invadido uma cerca na fronteira no último sábado, resultando na trágica morte de centenas de Israelenses em suas residências, nas ruas e durante um festival de música ao ar livre.

Enquanto isso, na Faixa de Gaza, os habitantes enfrentam uma crescente incerteza devido ao esgotamento dos recursos, principalmente após o encerramento, na quarta-feira, da única central elétrica do território devido à falta de combustível. A falta de energia tem limitado severamente as comunicações e reduzido drasticamente o acesso à informação na região.

O Egito tem mantido intensas negociações com Israel e os Estados Unidos na tentativa de permitir a entrega de ajuda humanitária e combustível por meio do seu ponto de passagem em Rafah. No entanto, na quinta-feira, o ponto de passagem permaneceu fechado para ambos os lados. O governo egípcio, apesar de sua colaboração, tem resistido às propostas de estabelecer corredores para permitir a saída dos palestinianos de Gaza. Eles argumentam que um êxodo em massa teria consequências graves para a causa palestina.

Infelizmente, a guerra continua a ceifar vidas de ambos os lados, com um saldo de mais de 2.500 vítimas até o momento. A situação na região continua a se deteriorar, e a expectativa é de que o conflito se intensifique ainda mais.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Aqui ,o que está acontecendo no dia 6 da última guerra Israel-e terroristas da Palestina:


O primeiro-ministro iraquiano, Mohammed Shia al-Sudani, anunciou que o governo está trabalhando em conjunto com o Egito para enviar ajuda humanitária ao enclave de Gaza, que está atualmente sitiado pelas forças israelenses .

Aviões israelenses lançaram panfletos alertando os residentes palestinos da cidade de Beit Lahiya, na região norte da Faixa de Gaza, para evacuarem suas casas e se dirigirem para "abrigos conhecidos" . No entanto, os abrigos na Faixa de Gaza não estão protegidos contra ataques aéreos, e muitos palestinos afirmam que não foram alertados antes dos ataques ou não tiveram tempo suficiente para evacuar .

O número de mortos dos EUA em Israel aumentou para pelo menos 25, de acordo com o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken . Além disso, pelo menos mais 17 americanos continuam desaparecidos .

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, elogiou a visita de Antony Blinken a Israel como um exemplo do apoio inequívoco da América a Israel . Blinken, por sua vez, destacou sua conexão pessoal com o povo judeu e expressou compreensão pelos impactos angustiantes dos ataques do Hamas .

O Ministério das Relações Exteriores do Egito negou ter fechado oficialmente a passagem de Rafah e afirmou que os ataques aéreos israelenses impediram sua operação . O Comitê Internacional da Cruz Vermelha afirmou estar em contato com o Hamas e as autoridades israelenses para garantir a libertação de reféns israelenses que se acredita estarem detidos na Faixa de Gaza .
Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Atualizações ao vivo: o que está acontecendo no dia 6 da guerra entre Israel e terroristas do Hamas

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×