Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Oficial da Inteligência do Egito relatou que Israel foi informado da possibilidade do ataque terrorista

Os militares de Israel posicionaram dezenas de veículos blindados em direção à fronteira com Gaza em meio a uma situação semelhante à de guerra surgida pelo ataque sem precedentes do grupo Hamas


Siga-nos

Fracasso da Inteligência Israelita 

A atual escalada de conflito entre Israel e o Hamas colocou em destaque não apenas a violência devastadora, mas também revelou falhas alarmantes no aparato de inteligência israelita. O país enfrenta a maior ofensiva do Hamas em meio século, uma ação meticulosamente planejada que pegou Israel de surpresa. As consequências desse ataque audacioso são devastadoras, com mais de 700 israelitas perdendo a vida e centenas de palestinos mortos em bombardeios contínuos.

Alertas Ignorados e Ameaças Subestimadas


As autoridades de inteligência egípcias afirmaram ter alertado repetidamente Israel sobre "algo grande" que estava prestes a acontecer. No entanto, os israelenses, aparentemente concentrados na Cisjordânia, minimizaram a ameaça vinda de Gaza. A falta de atenção aos alertas do Egito agora levanta questões cruciais sobre a capacidade da inteligência israelita de antecipar e se preparar para ameaças iminentes.

Fracasso Estratégico e Conquista do Hamas


Analistas concordam que o ataque surpresa do Hamas foi meticulosamente planeado e executado, mostrando uma falha significativa do lado israelita. Kobi Michael, pesquisador sênior do Instituto de Estudos de Segurança Nacional, descreveu o ataque como um "enorme fracasso do lado israelita e uma enorme conquista para o Hamas". Esta operação audaciosa exigiu uma preparação extensiva, planejamento detalhado e uma coordenação excepcional por parte do Hamas.

Repercussões Internas e a Promessa de "Vingança" de Netanyahu


A revelação do fracasso das capacidades de inteligência em Gaza levou a uma resposta interna imediata. Yaakov Amidror, antigo conselheiro de segurança nacional do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, classificou o incidente como um "grande fracasso". O contra-almirante Daniel Hagari, porta-voz militar, também admitiu a necessidade de uma investigação, embora enfatize que o foco imediato seja a resposta militar.

Enquanto Israel continua com a operação "Espadas de Ferro" contra o Hamas pelo terceiro dia consecutivo, Netanyahu prometeu "vingança". No entanto, o destino dos cidadãos israelitas levados para Gaza complica a forma como Israel cumprirá sua promessa de reagir de forma dura e rápida, mantendo simultaneamente o princípio de não deixar ninguém para trás.

Conclusão: Desafios para a Inteligência Israelita e o Caminho a Seguir


A incapacidade da inteligência israelita em antecipar e preparar-se para um ataque tão elaborado coloca um desafio significativo diante do país. A necessidade de revisão e melhoria nas operações de inteligência tornou-se imperativa. À medida que Israel enfrenta as consequências dessa ofensiva histórica, é crucial aprender com os erros do passado para evitar futuros fracassos semelhantes. O caminho a seguir exigirá não apenas uma resposta militar, mas também uma reavaliação profunda das estratégias e operações de inteligência para garantir a segurança e a proteção do país e de seu povo.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Oficial da Inteligência do Egito relatou que Israel foi informado da possibilidade do ataque terrorista

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×