Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A ameaça iminente: Hezbollah pronto para apoiar o Hamas contra Israel,diz Hashem Safieddine

Apoiadores do Hezbollah seguram um retrato de Hassan Nasrallah durante uma manifestação em apoio à operação “Al-Aqsa Flood” nos subúrbios ao sul de Beirute, 8 de outubro de 2023.


Siga-nos


A Possibilidade de Envolvimento do Hezbollah no Conflito


No cenário tenso e incerto do Oriente Médio, o Hezbollah deixou claro seu apoio ao Hamas, disparando foguetes contra as fazendas ocupadas de Shebaa na manhã de domingo. O presidente do Conselho Executivo do Hezbollah, Hashem Safieddine, enviou uma mensagem inequívoca aos combatentes palestinos: "Tudo o que temos está com vocês." Esse gesto não deve ser subestimado; representa uma ameaça iminente que paira sobre a região.

A Análise Especializada sobre a Possibilidade de Guerra


Firas Maksad, um renomado pesquisador do Instituto do Oriente Médio em Washington, ofereceu uma análise perspicaz sobre a situação. Se Israel decidir lançar uma invasão terrestre em Gaza para desmantelar o Hamas, como prometeu fazer, o Hezbollah e o Irã não permanecerão inertes. A vantagem estratégica do eixo iraniano é notável; eles surpreenderam Israel, que agora está lutando para compreender a magnitude da situação e recuperar o equilíbrio.

O Aviso do Hezbollah: Foguetes como Dissuasão


Os foguetes lançados pelo Hezbollah servem como um aviso claro e audacioso a Israel, uma tentativa de dissuadir uma possível invasão terrestre em Gaza. O Irã, junto com o Hamas e o Hezbollah, acredita que Israel já está vulnerável. Consideram que o Hamas tem reféns suficientes para instigar o temor em Tel Aviv. No entanto, Benjamin Netanyahu enfrenta uma intensa pressão interna para retaliar, criando um impasse tenso na região.

As Consequências para o Líbano: Uma Perspectiva Sombria


Se o Hezbollah decidir se envolver diretamente no conflito, as consequências para o Líbano podem ser devastadoras. A situação atual é ainda mais delicada do que a guerra de 2006 entre o Hezbollah e Israel. Tel Aviv atualmente desfruta de um apoio significativo na Europa e em Washington. Se uma guerra em múltiplas frentes eclodir, com o Hezbollah como participante ativo, é quase certo que Israel encontrará amplo apoio internacional.

O Dilema do Hezbollah e as Pressões Externas


O Hezbollah se encontra em um dilema complexo. Embora prefira evitar uma guerra direta com Israel, a atual conjuntura política não permite que permaneçam passivos. O governo de extrema direita em Israel torna a situação ainda mais urgente. O Irã, aliado estratégico do Hezbollah, não pode se dar ao luxo de ver o Hamas ser destruído sem reagir. As pressões internas e externas estão aumentando, colocando o Hezbollah em uma posição delicada.

A Intervenção Diplomática e as Implicações Futuras


A intervenção diplomática torna-se crucial em meio a essa crescente tensão. O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, está trabalhando incansavelmente para dissuadir o Hezbollah de uma ação precipitada. Todos os olhos estão voltados para o Oriente Médio, com a comunidade internacional temendo uma escalada que poderia desencadear uma catástrofe regional.

Conclusão: O Oriente Médio à Beira do Precipício


O Oriente Médio está à beira do precipício, com o Hezbollah indicando claramente sua disposição de apoiar o Hamas contra Israel. A região está imersa em uma atmosfera de incerteza e tensão. A decisão do Hezbollah terá repercussões significativas não apenas para o Líbano, mas para toda a comunidade internacional. Todos os esforços diplomáticos são necessários para evitar uma escalada que poderia resultar em perdas humanas e destruição em larga escala.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

A ameaça iminente: Hezbollah pronto para apoiar o Hamas contra Israel,diz Hashem Safieddine

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×