Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pompeia: uma janela para a Roma antiga sob as cinzas do vesúvio

Pompeia


Siga-nos

Pompeia, ou Pompeios em latim, foi uma Cidade do Império Romano que repousava a 22 km da encantadora cidade de Nápoles, na Itália, situada no território do atual município de Pompeia. No entanto, sua história é marcada por um evento catastrófico que a transformou em uma cápsula do tempo romana.

A Tragédia de 79 d.C.

O destino de Pompeia foi selado no fatídico ano de 79 d.C., quando o vulcão Vesúvio entrou em erupção de forma avassaladora. Uma intensa chuva de cinzas vulcânicas e lava sepultou completamente a cidade, como se o próprio tempo tivesse parado naquele momento. A erupção não apenas destruiu a cidade, mas também a preservou de maneira notável.

Um Renascimento por Acaso

Pompeia permaneceu oculta sob camadas de cinzas e lama por impressionantes 1600 anos, até que, por acaso, foi redescoberta em 1748. Essas cinzas e lama atuaram como guardiãs do passado, protegendo construções e objetos dos efeitos corrosivos do tempo. Além disso, moldaram os corpos das vítimas da erupção, preservando-os de tal forma que foram encontrados exatamente como foram surpreendidos pela fúria do Vesúvio.

Um Glimpse da Vida Romana Antiga

Desde então, as escavações em Pompeia têm proporcionado um sítio arqueológico verdadeiramente extraordinário. Este sítio oferece uma visão detalhada da vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga. Ruas, casas, templos, mercados e até mesmo os afrescos e mosaicos que decoravam as residências foram preservados de maneira notável, permitindo que os visitantes viajem no tempo e testemunhem a grandiosidade da civilização romana.

Um Tesouro Reconhecido pela UNESCO

Pompeia, juntamente com as cidades vizinhas de Herculano e Torre Annunziata, é classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO. É um tesouro arqueológico que encanta e educa, transportando-nos diretamente para o coração da Roma Antiga. Com aproximadamente 2.500.000 visitantes a cada ano, Pompeia é uma das atrações turísticas mais populares da Itália, oferecendo uma experiência única e inesquecível de imersão na história e na tragédia que a envolve.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Pompeia: uma janela para a Roma antiga sob as cinzas do vesúvio

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×