Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Surto de e. coli se espalha em creches no Canadá

Complicações graves em pacientes infectados por E. coli

Siga-nos
Calgary, Canadá

Um Surto de infecção por E. coli em creches em Calgary, Canadá, está causando preocupação à medida que o número de pacientes infectados continua a aumentar. Até o momento, mais de 260 pessoas foram confirmadas como infectadas, com 37 delas necessitando de hospitalização, das quais 22 desenvolveram a síndrome hemolítica-urêmica, uma forma grave de insuficiência renal. Seis crianças estão em diálise devido às complicações da infecção. O surto está ligado a 11 creches, e embora algumas tenham sido temporariamente fechadas, agora estão abertas desde que nenhum funcionário ou participante teste positivo para E. coli.

A investigação sobre a origem do surto levou a uma inspeção na cozinha central, chamada KidsU Centennial - Fueling Minds Inc., que fornece Alimentos para as creches afetadas. Durante a inspeção, foram encontrados sérios problemas de higiene, incluindo infestação de baratas, equipamentos defeituosos e outras violações. Baratas vivas foram encontradas nas proximidades da área de lavagem de louça, e armadilhas para baratas nas pias continham pelo menos 20 desses insetos cada. Além disso, os inspetores identificaram que os alimentos frios eram transportados sem controle de temperatura por mais de 90 minutos, e não havia equipamento adequado para manter os alimentos frios durante o transporte. Outros problemas incluíram um cheiro de gás de esgoto, armazenamento inadequado de um termômetro de alimentos e uma poça de água sob um refrigerador.

O Serviço de Saúde de Alberta, no entanto, ainda não conseguiu identificar um alimento específico como a fonte da infecção por E. coli O157:H7. O surto levanta preocupações significativas, uma vez que o período de incubação da E. coli pode ser de 10 a 12 dias, o que significa que novos casos podem continuar a surgir até 16 a 17 de setembro de 2023. Além disso, a E. coli pode ser transmitida de pessoa para pessoa, especialmente entre irmãos e outras crianças em creches, tornando a situação ainda mais complexa e de risco.

Este surto destaca a importância da vigilância sanitária rigorosa e do cumprimento das regulamentações de segurança alimentar, especialmente em locais que fornecem alimentos para crianças em creches. A infestação de baratas e as falhas no controle de temperatura dos alimentos são preocupações graves que precisam ser abordadas para evitar futuros surtos de doenças transmitidas por alimentos. As autoridades de saúde continuam monitorando a situação e tomando medidas para conter o surto e proteger a saúde pública.

Em resumo, o surto de E. coli em creches em Calgary, Canadá, já infectou mais de 260 pessoas, com várias delas desenvolvendo complicações graves. Uma inspeção na cozinha central que fornece alimentos para as creches revelou sérios problemas de higiene, incluindo infestação de baratas e problemas no manuseio de alimentos. A fonte específica da infecção ainda não foi identificada, e a situação continua sendo monitorada pelas autoridades de saúde. A transmissão de pessoa para pessoa aumenta a preocupação com a propagação do surto. Medidas rigorosas de segurança alimentar e higiene são essenciais para conter a disseminação da infecção.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Surto de e. coli se espalha em creches no Canadá

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×