Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nova pesquisa identifica molécula promissora para inibir a propagação do vírus herpes simplex

Pesquisadores descobrem molécula que pode revolucionar o tratamento do herpes simplex e no combate ao câncer

Siga-nos
Herpes

Os pesquisadores desenvolveram uma molécula que pode inibir efetivamente uma enzima chamada heparanase (HPSE), que desempenha um papel fundamental na propagação do vírus Herpes Simplex em humanos. Essa descoberta pode levar a um novo tratamento para infecções por herpes simplex e outros vírus, além de doenças que dependem dessa enzima para se espalhar, como o câncer.

O vírus herpes simplex tipo 1 (HSV-1) é uma doença vitalícia que afeta muitos adultos, causando herpes labial, mas também pode causar infecções cerebrais ou oculares mais graves. Estudos anteriores mostraram que a enzima HPSE está envolvida na propagação do HSV-1, outros vírus e até mesmo cânceres.

A molécula desenvolvida pelos pesquisadores inibe a atividade da enzima HPSE, impedindo a disseminação do HSV-1. Eles descobriram que o tratamento com essa molécula reduziu significativamente a quantidade de vírus presente nas amostras e inibiu a propagação viral.

Os pesquisadores também observaram que as células tratadas com essa molécula apresentavam níveis mais elevados de sulfato de heparano, uma substância envolvida na regulação das interações entre as células e na manutenção da saúde tecidual. Além disso, essas células mostraram uma capacidade aumentada de migração e cicatrização de feridas, atribuídas à atividade antiviral da molécula.

No entanto, os pesquisadores reconhecem que ainda há trabalho a ser feito antes que essa molécula inibidora de HPSE possa ser usada clinicamente. Mas esse é um passo importante em direção ao desenvolvimento de um novo tratamento para o HSV-1, outros vírus e câncer.
AR News
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎

Siga-nos


📙 GLOSSÁRIO:

🖥️ FONTES :
Com Agências :

NOTA:
O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️
Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Nova pesquisa identifica molécula promissora para inibir a propagação do vírus herpes simplex

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×