Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Por que os cães querem que seguremos suas patas ?

A Patinha Amiga: revelando os diferentes motivos por trás do contato Canino

Donos de animais de estimação frequentemente são cativados pela linguagem sutil e expressões dos seus companheiros caninos. 

O ato de um cachorro levantar a Pata e oferecê-la ao dono é um gesto carregado de significado, transmitindo uma gama de emoções e necessidades que podem ser mais complexas do que inicialmente aparentam.

Além do Carinho: o que significa quando um cachorro dá a Pata

A convivência com um cachorro é enriquecedora, repleta de momentos de alegria e conexão. Os cães, com sua lealdade e companheirismo, frequentemente conquistam os corações dos donos, que esperam retribuir esse amor. No entanto, compreender as nuances do comportamento canino pode ser um desafio intrigante. Um gesto aparentemente simples, como o oferecimento de uma pata, pode desvendar o mundo emocional do animal, se decifrado adequadamente.

As patas dos cães funcionam como suas mãos, transmitindo mensagens através do contato físico. Como os humanos, os cães utilizam esse meio para se comunicarem. Enquanto em muitos casos esse gesto é um reflexo do amor e da devoção que sentem pelo seu dono, em outras situações, ele pode indicar ansiedade ou preocupação. Distinguir entre essas motivações é essencial para uma interação saudável e compreensiva.

Oferecer guloseimas como recompensa pelo gesto de dar a pata pode reforçar essa atitude, tornando-a um comportamento frequente. Sarah Wooten, especialista veterinária da Pumpkin Pet Insurance, desvendou as possíveis razões por trás desse gesto. Uma das motivações mais comuns é quando o cão está sendo acariciado. Nesse contexto, o levantar da pata sinaliza o desejo de continuar a receber carinho e atenção. A reação do cão ao cessar do carinho, expressa através de um toque suave da pata, é um indicativo claro da sua vontade de que o contato afetuoso continue. O cão está, essencialmente, dizendo: "Não pare, por favor."

Recentemente, um vídeo viral no TikTok reforçou a ideia de que esse gesto é uma demonstração de amor e confiança. A gravação ressaltou que quando um cão oferece a pata durante um carinho, está retribuindo o afeto, transmitindo um vínculo profundo. Esse esclarecimento emocionou muitos donos de cães, levando alguns a repensarem situações passadas em que não compreenderam a verdadeira intenção do gesto.

Os cães são notáveis por sua sensibilidade às emoções humanas. Quando seus donos estão tristes ou deprimidos, eles conseguem perceber esses estados emocionais e frequentemente reagem de forma compassiva. Nesses momentos, oferecer a pata pode ser uma tentativa de confortar e acalmar o dono. O contato físico torna-se uma maneira de transmitir apoio e empatia, uma forma canina de dizer "estou aqui por você".

Decifrando o Significado: Por que os Cães Oferecem Suas Patas aos Donos

VÍDEO

No entanto, o gesto também pode ser um indicativo de confiança por parte do cão. Quando ele se sente ansioso ou estressado, buscar a proximidade do dono, acompanhada da oferta da pata, é uma forma de obter segurança e tranquilidade. Esse comportamento é conhecido como "pata ansiosa". A especialista em animais Caroline Wilde, da Trupanion, acrescenta que comportamentos como lamber os lábios ou bocejar repetidamente, bem como lamber as próprias patas, podem ser pistas de que o cão está enfrentando ansiedade ou estresse.

A complexidade das interações entre humanos e cães é fascinante. Compreender a linguagem das patas é uma forma de aprofundar essa relação, promovendo bem-estar e conexão mútua. No final das contas, os cães são comunicadores habilidosos, capazes de expressar uma variedade de sentimentos e necessidades através de gestos aparentemente simples, como estender uma pata em direção ao seu dono.

Siga-nos


AR News


Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎


Siga-nos





📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
Com Agências :
https://www.tiktok.com/@smuckersthepitbull/video/7265375651937488174

NOTA:

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.

🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️




Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Por que os cães querem que seguremos suas patas ?

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×