Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Drama na saúde de Cuba: doente usa garrafa por falta de bolsa de colostomia

Humberto Valdés Pedroso, de 65 anos, diabético, hipertenso e cardiopata, vive em condições deploráveis em Havana após ter sido submetido a uma Colostomia no Hospital Clínico Cirúrgico Joaquín Albarrán em maio de 2022.
Humberto Valdés Pedroso

Doente em Cuba improvisa bolsa de colostomia com garrafa plástica


Sem perna, morando sozinho em uma casa sem porta, cozinha ou banheiro, o engenheiro mecânico sobrevive com uma pensão de 1.543 pesos cubanos. O valor é insuficiente para comprar as bolsas coletoras para colostomia, que chegam a custar 2.000 pesos cada no mercado negro.

Sem acesso ao material adequado, Humberto improvisa bolsas com plástico e trapos, o que machuca e traz risco de infecção. Ele depende da ajuda de vizinhos, que por vezes lhe dão comida e água, além de contribuírem com doações eventuais de bolsas coletoras.

Solitário e doente, cubano vive a dura realidade do comunismo 

A precariedade no atendimento médico é reconhecida pelas autoridades de Cuba, que admitiram publicamente a falta crônica de medicamentos na rede pública. Humberto é apenas mais uma vítima da crise no sistema de saúde do país.

Sua situação veio à tona após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, onde mostra a garrafa plástica que utiliza na colostomia por falta de acesso a bolsas coletoras adequadas. O caso expõe as agruras enfrentadas por doentes e deficientes em Cuba, abandonados à própria sorte pelo Estado.

Siga-nos


AR News


Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira>> Últimas Notícias 🌎


Siga-nos





📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
Com Agências :

Marti notícias
NOTA:

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.

🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️




Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

Drama na saúde de Cuba: doente usa garrafa por falta de bolsa de colostomia

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×