Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O mundo é um lugar de dualidade, mas o divino está além da dualidade - Apolonio de Tiana


🔵Para as últimas manchetes, siga nosso canal no Google Notícias .  📰 aqui


Apolonio de Tiana (15 d.C. - 100 d.C.) foi um filósofo, matemático e místico grego. Ele nasceu em Tiana, na Capadócia, e viajou extensivamente pelo Oriente Médio, Índia e Europa, ensinando e pregando sua filosofia, que era uma mistura de pitagorismo, estoicismo e hinduísmo. Ele foi considerado um santo por alguns e um charlatão por outros, mas sua influência foi profunda e continua a ser sentida até hoje.

Apolônio foi um discípulo de Euxemo de Heraclea, um filósofo pitagórico. Ele também estudou com os estoicos e os hindus, e desenvolveu sua própria filosofia única que combinava elementos de todas essas escolas de pensamento. Ele acreditava que a verdadeira felicidade era alcançada através da auto-realização e da união com o divino.

Apolônio viajou extensivamente pelo Oriente Médio, Índia e Europa, ensinando e pregando sua filosofia. Ele foi recebido com reverência por alguns e com suspeita por outros. Ele foi acusado de ser um charlatão e de realizar milagres. No entanto, ele também ganhou muitos seguidores, que o consideravam um santo.

Apolônio morreu em Éfeso, na Grécia, em 100 d.C. Sua influência foi profunda e continua a ser sentida até hoje. Ele é considerado um dos filósofos mais importantes do período helenístico, e sua filosofia continua a ser estudada e admirada por pessoas de todo o mundo.

Aqui estão algumas das principais ideias de Apolonio de Tiana:


  • A verdadeira felicidade é alcançada através da auto-realização e da união com o divino.
  • O mundo é um lugar de dualidade, mas o divino está além da dualidade.
  • O caminho para a auto-realização é através da virtude, da sabedoria e da meditação.
  • Todos os seres são um, e devemos tratar uns aos outros com amor e compaixão.
  • A morte não é o fim, mas sim uma passagem para um plano de existência superior.
  • Apolônio de Tiana foi um filósofo visionário que deixou um legado duradouro. Suas ideias continuam a inspirar pessoas de todo o mundo, e sua vida é uma inspiração para todos aqueles que buscam a verdade e a felicidade.
Continue a leitura do texto após o anúncio:
Confira  Últimas Notícias 🌎

Todos os seres são um, e devemos tratar uns aos outros com amor e compaixão.


 Essa é a mensagem central da obra de Apolonio de Tiana. Ele acreditava que todos os seres são parte do mesmo divino, e que devemos tratar uns aos outros com respeito e consideração. Ele ensinou que o amor e a compaixão são as forças mais poderosas do mundo, e que elas podem nos ajudar a criar um mundo mais pacífico e justo.

A obra de Apolonio de Tiana é uma fonte de inspiração para pessoas de todo o mundo. Ela nos lembra que todos somos parte do mesmo, e que devemos tratar Uns Aos Outros com amor e compaixão.


Alguns trechos da obra de Apolonio de Tiana:


"Todos os seres são um. Somos todos feitos da mesma matéria, e todos temos o mesmo espírito. Somos todos filhos do mesmo Deus. Portanto, devemos Tratar Uns Aos outros com amor e compaixão. Devemos nos ver como irmãos e irmãs, e devemos trabalhar juntos para criar um mundo melhor para todos."

"O amor é a força mais poderosa do mundo. É o amor que pode nos unir e nos levar a um futuro melhor. O amor pode nos ajudar a superar nossas diferenças e a construir uma sociedade mais justa e igualitária. O amor pode nos ajudar a criar um mundo em que todos tenham o que precisam para viver uma vida feliz e plena."

"A compaixão é a irmã do amor. É a compaixão que nos leva a sentir o sofrimento dos outros e a querer ajudá-los. A compaixão é o que nos torna humanos. É o que nos faz querer fazer a diferença no mundo."

"Vamos todos fazer nossa parte para criar um mundo mais amoroso e compassivo. Vamos começar tratando uns aos outros com amor e compaixão. Vamos nos ver como irmãos e irmãs, e vamos trabalhar juntos para criar um mundo melhor para todos."
"A verdade é a luz que nos guia no caminho da vida. É a verdade que nos ajuda a ver o mundo como ele realmente é. É a verdade que nos ajuda a tomar boas decisões e a viver uma vida feliz e plena."

"A justiça é a base de uma sociedade justa e igualitária. É a justiça que nos garante que todos tenham os mesmos direitos e oportunidades. É a justiça que nos protege da injustiça e da opressão."

"A liberdade é o direito de cada indivíduo de viver sua vida como quiser. É a liberdade que nos permite expressar nossos pensamentos e opiniões livremente. É a liberdade que nos permite perseguir nossos sonhos e objetivos."

"A paz é o estado de harmonia e tranquilidade. É a paz que nos permite viver nossas vidas em segurança e sem medo. É a paz que nos permite prosperar como indivíduos e como sociedade."


Estátua de Apolônio de Tiana de autoria de Barthélémy de Mélo no Parque dos Filósofos, Versalhes.

 Infelizmente, não se conhece nenhuma imagem autêntica de Apolonio de Tiana. Todas as imagens que vemos dele hoje são baseadas em suas descrições em textos antigos.


A imagem mais famosa de Apolonio é um busto que está alojado no Museo Archeologico Nazionale em Nápoles, Itália. Acredita-se que este busto seja uma cópia de um original perdido que foi criado no século II dC.

O busto retrata Apolonio como um homem barbudo com cabelos longos e esvoaçantes. Ele está vestindo uma túnica simples e tem uma expressão séria no rosto.

O busto é um valioso documento histórico, pois nos dá uma ideia de como Apolônio pode ter sido. No entanto, é importante lembrar que não é uma representação precisa dele.


📙 GLOSSÁRIO:


🖥️ FONTES :
 
Com Agências :

O AR NEWS publica artigos de várias fontes externas que expressam uma ampla gama de pontos de vista. As posições tomadas nestes artigos não são necessariamente as do AR NEWS NOTÍCIAS.
🔴Reportar uma correção ou erro de digitação e tradução :Contato ✉️

  Continue a leitura no site após o anúncio:


This post first appeared on Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al, please read the originial post: here

Share the post

O mundo é um lugar de dualidade, mas o divino está além da dualidade - Apolonio de Tiana

×

Subscribe to Alagoas Real |24h Notícias De Maceió,al

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×