Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Crime e Castigo

Um dos clássicos de literatura russa e um dos livros mais conhecidos mundialmente, com certeza você já ouviu falar, já leu alguma citação em algum livro, já ouviu alguma referência de algum professor. Crime e Castigo é a obra mais aclamada do escritor Fiódor Dostoiévski, e assim como toas as suas grandes obras, fez dele imortal.




Sobre Crime e Castigo


Crime e Castigo foi publicado em 1866 pelo escritor russo Fiódor Dostoiévski, e desde então conquista milhões de leitores até os dias atuais de maneira avassaladora. O romance conta a história de Raskólnikov, um jovem recém formado em direito que vive na pobreza e infeliz com sua própria vida. Raskólnikov deve dinheiro a uma agiota, Alyona Ivanovna, que já é uma senhora idosa. Todos os dias Raskólnikov é cobrado pela agiota, e sem ter dinheiro para pagar o que deve, começa a pensar em outra solução para seu problema. Após planejar em detalhes, ele decide assassinar Alyona Ivanovna de forma cruel, e o que ele não esperava, era que a irmã da agiota aparecesse no local do crime. Aparentemente sem ter outra saída, ele também mata a irmã de Alyona Ivanovna. Chega a roubar algumas jóias porém não consegue usá-las, então decide enterrar as jóias em um local de difícil acesso. Com o passar dos dias, as investigações para descobrir quem cometeu os assassinatos avançam, porém nenhuma suspeita cai sobre Raskólnikov. Então ele começa a travar uma batalha entre seu instinto de sobrevivência e sua consciência.

Minha Opinião Sobre Crime e Castigo


Primeiramente, devo dizer que este livro é genial! Porém, não espere uma leitura rápida ou muito fluída, pois a escrita dele é super antiga e mesmo com algumas adaptações de edições mais atuais, a linguagem ainda é um pouco cansativa para não perder a essência da época em que foi escrito, e além disso ele é super grosso, então demanda um pouco mais de tempo para fazer a leitura. 

Apesar de ter uma leitura mais pesadinha, Crime e Castigo é sensacional em muitos aspectos. O enredo é muitíssimo bem construído e rico em detalhes, tratando cada personagem intimamente. O sentimento de culpa de Raskólnikov é presente durante todo o romance, o levando a indagações profundas sobre a moral e religião e a muitas crises existenciais. O peso na consciência o atormenta dia após dia, por vezes o levando a situações extremas em que quase revela, sem intenção, dos crimes que cometera. Raskólnikov se vê no embate de contar a verdade e passar anos na prisão, ou continuar mantendo a farsa e carregar o tormento da culpa por toda a vida. Dostoiévski explora, com muita propriedade e com muita precisão o subconsciente do personagem, entrando em um universo psicológico de uma maneira avassaladora, como se de fato fosse o dono da verdade da mente humana. Devido à grande concisão de Crime e Castigo, Dostoiévski influenciou vários filósofos e escritores, bem como Friedrich Nietzsche, George Orwell, Sigismund Freud, entre outros grandes e imortais nomes. Crime e Castigo vai muito além de ser um romance, e traz muita sabedoria que deve ser usada para a vida. 

Informações:

Capa dura: 591 páginas
Editora: Martin Claret; Edição: 1ª (1 de junho de 2013)
Idioma: Português
Dimensões do produto: 24 x 17 x 3,4 cm
Classificação: 4,5 estrelas
Preço médio: entre R$48,00 a R$79,00 na amazon.com.br


This post first appeared on Doce Maldade Feminina, please read the originial post: here

Share the post

Crime e Castigo

×

Subscribe to Doce Maldade Feminina

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×