Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

VW quer ser mais jovial com Novo Polo

VW Quer Ser Mais Jovial Com Novo Polo

SÃO PAULO- Com o lançamento do Novo Polo, modelo apresentado na segunda-feira ao mercado, a Volkswagen dá início a uma estratégia com a qual quer dar uma virada que permita sair a incômoda terceira posição entre as marcas mais vendidas. O presidente da VW Brasil, David Powels, diz que a montadora definiu um plano estratégico para o que chama de a Nova Volkswagen, uma empresa “mais jovial e mais digital”.

No processo para se tornar mais digital, a montadora alemã seguiu os passos da rival francesa Renault, que iniciou o processo de pré-venda de seu último lançamento, o Kwid pela internet. A VW fez o mesmo com o novo Polo, estava à venda na rede desde a noite de segunda-feira. Em meia hora de campanha digital, segundo informou a VW, fora reservados cinco veículos, e até às 15h de hoje o total de modelos encomendados chegou a 400 unidades. A pré-venda acontece até o dia 5 de novembro, de acordo com a montadora.

— Começamos a nossa ofensiva quando traçamos os nossos planos para a operação. Com o Polo e os novos produtos que serão lançados no próximo ano, o Virtus, já daremos um grande passo. A matriz quer que sejamos rentáveis. Liderança de mercado é uma consequência. Mas, estar em terceiro ou quarto lugares não é realmente o ideal para a Volkswagen — disse o executivo.

Pelos dados da Anfavea, de janeiro a agosto, a companhia vendeu quase 173,9 mil veículos, o que posiciona a VW em terceiro lugar no ranking de vendas atrás da General Motors e Fiat.

Entre os planos, segundo Powels, está o investimento na digitalização da rede de concessionárias da marca no país. O executivo explicou que a procura pelos modelos da empresa está se intensificando pela internet e, muitas vezes, o cliente não consegue finalizar a compra pelo meio digital porque as revendas não estão integradas com a montadora.

— Estamos investindo em processos para tornar a nossa rede mais digital. Na pré-venda do Polo todo o processo é feito via internet pelo cliente. Ele só irá à concessionária para fechar o contrato e buscar o carro — explicou o executivo.

Powels disse, ainda, que a montadora estuda um novo modelo de franquia para as novas lojas que devem ser abertas no país. Segundo ele, a rede segue o padrão europeu e isso encarece muito os investimentos para a abertura de uma concessionária.

— Com o novo padrão, que será adequado à realidade brasileira, conseguiremos reduzir o valor para abrir uma nova loja. A Volkswagen está se aproximando mais do cliente, do concessionário e também do nossos fornecedores. Esses são os pilares desse plano para a Nova Volkswagen – afirmou o executivo, ressaltando que hoje, a Volkswagen tem uma rede com 545 lojas e 237 grupos.

Outra ofensiva será a renovação de toda a linha de produtos no Brasil em três anos. Isso inclui, ainda, a entrada em um segmento que a VW namora, o de SUV. Segundo ele, há projetos para a fábrica de São José dos Pinhais (PR), e São Bernardo do Campo (SP).

— E está também nos planos a produção de um modelo na fábrica da Argentina. Esse é um segmento que vem crescendo no País. Consumidores de hatch médios e sedãs estão migrando para os utilitários esportivos — explicou o executivo.

A produção no Brasil, também vai crescer este ano, segundo Powels. A expectativa é fabricar mais de 400 mil veículos nas três fábricas que a empresa mantém no Brasil. No ano passado, esse volume foi de 335 mil unidades e em 2015, 425 mil veículos. Isso para abastecer os 29 países que compõem a região da América do Sul e Caribe. Os planos da Volkswagen é exportar 150 mil veículos este ano. Em 2016 os embarques totalizaram 106 mil unidades.

— Até 2025, a nossa meta é vender 1 milhão de carros nos 29 países. Vamos trabalhar para atingir o objetivo— acrescentou Powels.

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM

Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.
Email inválido. {{mensagemErro}}

OGlobo



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

VW quer ser mais jovial com Novo Polo

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×