Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Hyundai Kona terá versão totalmente elétrica

Nova aposta da Hyundai para o segmento de crossovers compactos no mercado europeu, o Kona terá em breve a opção de uma versão totalmente elétrica. O novo modelo foi confirmado nesta quarta-feira, 7, pela fabricante sul-coreana (inclusive com direito a uma imagem teaser) e será apresentado numa conferência online no dia 27 deste mês. A primeira aparição pública da versão elétrica do utilitário-esportivo está marcada para o Salão do Automóvel de Genebra, que acontece em março.

A imagem teaser do novo Hyundai Kona Electric liberada pela própria empresa não revela muito do modelo. A aposta é que a versão “ecológica” do crossover compacto siga praticamente a mesma linha visual da variante convencional, mas com mudanças no conjunto frontal da carroceria, provavelmente com a adoção de novas grades, já que os motores elétricos dispensam o sistema de resfriamento de um motor a combustão.

De acordo com a montadora, o novo Kona Electric será oferecido com duas opções de motorização diferentes, “oferecendo aos clientes um dos motores elétricos mais potentes do mercado”. Esses propulsores serão capazes de entregar autonomia máxima de 470 quilômetros, uma das mais amplas da categoria. A Hyundai promete ainda entregar uma experiência “divertida” ao volante e uma série de equipamentos, sobretudo de segurança e de assistência ao condutor.

As configurações convencionais do novo Hyundai Kona serão oferecidas com motores 1.0 litro T-GDI de três cilindros e 120 cv, 1.6 T-GDI de 177 cv e 1.6 CRDi turbodiesel de 134 cv. Além da Europa, ele será oferecido em uma série de outros mercados, como os Estados Unidos e até a Argentina.

Entretanto, é bastante provável que o Kona fique longe do mercado brasileiro. Por aqui, o novo Hyundai daria como um bom substituto para o velho Tucson. Entretanto, sofreria briga interna com o Creta (este produzido pela divisão brasileira da marca) e também o ix35 caso fosse posicionado num patamar mais elevado.

© Noticias Automotivas. A notícia Hyundai Kona terá versão totalmente elétrica é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Hyundai Kona terá versão totalmente elétrica

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×