Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cientistas descobriram um monstruoso par de buracos negros supermassivos destinados a colidir

Cientistas descobriram um par de Buracos Negros supermassivos condenados a se fundir em uma singularidade gigante. Os resultados podem ajudar os astrônomos a entender o que acontecerá quando nossa própria Via Láctea se fundir com a galáxia de Andrômeda em 4,5 bilhões de anos.

Acredita-se que Buracos Negros Supermassivos espreitam no coração de todas as grandes galáxias, crescendo à medida que sugam e engolem enormes quantidades de poeira, gás e estrelas do ambiente espacial circundante. Quando galáxias errantes colidem, as monstruosas singularidades em seus núcleos também se aproximam.

Os Buracos negros recém-descobertos foram encontrados por cientistas observando as consequências de uma dessas fusões galácticas ocorrendo a cerca de 480 milhões de anos-luz da Terra, na constelação de Câncer.

Galeria de Buracos Negros da NASA

O par energético foi visto alimentando-se do redemoinho de matéria interrompido pelo choque cósmico e representa os buracos negros mais próximos já descobertos pela humanidade presos no ato da fusão.

Os cientistas usaram o Atacama Large Millimeter/submillimeter Array (ALMA) para perscrutar o ambiente espacial brilhante e empoeirado no centro da fusão para identificar os buracos negros. A dupla caótica – coletivamente conhecida como UGC4211 – foi então atacada por um aglomerado de sete observatórios poderosos, incluindo o Telescópio Espacial Hubble em órbita.

Os dados dessas observações mostraram que os buracos negros tinham massas 125 e 200 milhões de vezes a do nosso Sol, de acordo com uma publicação do Sun. Fundação Simons em Nova York. Esses pesos pesados ​​celestes estão separados por apenas 750 anos-luz e provavelmente se fundirão em algumas centenas de milhões de anos.

Os cientistas por trás do artigo detalhando a descoberta – publicado na As cartas do jornal astrofísico – usou os dados para estimar a quantidade de buracos negros supermassivos que poderiam se fundir em todo o universo. A equipe estimou que provavelmente existe uma população surpreendentemente alta e que as forças extremas em jogo durante as fusões provavelmente estão criando um coro de fundo de poderosas ondas gravitacionais.

As ondas gravitacionais são efetivamente ondulações no espaço-tempo que podem ser produzidas pelos movimentos de corpos massivos, como a fusão de buracos negros. Quando uma onda gravitacional se afasta de sua fonte, ela empurra e estica toda a matéria em seu caminho, criando uma perturbação mensurável na Terra com instrumentos baseados em laser de última geração.

“Pode haver muitos pares de buracos negros supermassivos em crescimento nos centros das galáxias que não conseguimos identificar”, disse Ezequiel Treister, astrônomo da Universidade Católica do Chile e coautor do novo trabalho. em uma nova declaração. “Se for esse o caso, veremos frequentes eventos de ondas gravitacionais causados ​​pela fusão desses objetos em todo o universo em um futuro próximo”.

A descoberta também permitirá aos cientistas entender melhor o que acontecerá com a Via Láctea em um futuro distante. Em bilhões de anos, nossa galáxia se fundirá com sua vizinha espiral maior – a galáxia de Andrômeda.

“A colisão entre a Via Láctea e Andrômeda está em um estágio muito inicial e deve ocorrer em cerca de 4,5 bilhões de anos”, comentou o pesquisador sênior da Eureka Scientific e principal autor do novo estudo, Michael Koss, no lançamento do Site Nacional do Observatório Radioastronômico.

“O que acabamos de examinar é uma fonte nos estágios finais da colisão. Então, o que estamos vendo aponta para essa fusão e também nos dá uma visão sobre a conexão entre fusão e crescimento de buracos negros e geração de ondas gravitacionais”.

Fique ligado no IGN para saber das novidades sobre os maiores desenvolvimentos no mundo da ciência.

Anthony é um colaborador freelancer que cobre notícias científicas e de videogames para a IGN. Ele tem mais de oito anos de experiência relatando desenvolvimentos inovadores em vários campos científicos e absolutamente nenhum tempo para suas travessuras. Siga-o no Twitter @BeardConGamer

Crédito: ALMA (ESO/NAOJ/NRAO); M. Weiss, NRAO/AUI/NSF



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Cientistas descobriram um monstruoso par de buracos negros supermassivos destinados a colidir

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×