Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quiche na Airfryer: Sabor Incrível sem Complicações

Aprenda a fazer uma deliciosa Quiche na Airfryer, uma opção prática e rápida para desfrutar deste clássico da culinária francesa.

Com uma massa crocante e um recheio cremoso, esta receita é perfeita para um almoço leve ou um lanche saboroso.

Siga essas instruções simples e desfrute desta iguaria em questão de minutos.

Como fazer quiche na airfryer

Ingredientes:

Para a massa:

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de manteiga gelada, cortada em cubos
  • 2 colheres de sopa de água gelada
  • 1/2 colher de chá de sal

Para o recheio:

  • 3 ovos
  • 1 xícara de creme de leite
  • 1 xícara de queijo ralado (pode ser queijo gruyère, queijo suíço ou outro de sua preferência)
  • 1 xícara de ingredientes de sua escolha (exemplos: bacon, cogumelos, espinafre, brócolis, cebola, etc.)
  • Sal e pimenta a gosto
  • Uma pitada de noz-moscada (opcional)

Instruções:

  1. Comece preparando a massa. Em uma tigela, misture a farinha de trigo e o sal. Adicione a manteiga gelada cortada em cubos e misture com a ponta dos dedos até obter uma textura de migalhas.

  2. Adicione a água gelada e continue misturando até a massa começar a se unir. Forme uma bola com a massa, envolva em filme plástico e leve à geladeira por cerca de 30 minutos.

  3. Enquanto a massa descansa, prepare o recheio. Em uma tigela, bata os ovos e o creme de leite. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada a gosto. Adicione o queijo ralado e os ingredientes de sua escolha (previamente cozidos e escorridos, se necessário).

  4. Pré-aqueça sua Airfryer a 180°C por cerca de 5 minutos.

  5. Após a massa ter descansado, abra-a com um rolo em uma superfície enfarinhada e forre uma forma de quiche, pressionando-a contra o fundo e as laterais.

  6. Despeje o recheio na massa.

  7. Coloque a forma com a quiche na cesta da Airfryer e asse a 180°C por cerca de 20-25 minutos, ou até que a quiche esteja dourada e firme.

  8. Retire a quiche da Airfryer e deixe esfriar um pouco antes de cortar em fatias e servir.

Esta receita é versátil e permite que você escolha seus Ingredientes favoritos para o recheio.

Experimente com diferentes combinações de vegetais, queijos e carnes para criar a sua quiche perfeita na Airfryer. Bom apetite!

Dicas para fazer quiche na airfryer

Aqui estão algumas dicas para fazer quiche na Airfryer:

  1. Massa Bem Preparada: Certifique-se de que a massa esteja bem refrigerada antes de abri-la. Isso ajudará a torná-la mais crocante.

  2. Ingredientes Cozidos: Se você estiver usando ingredientes como bacon, cogumelos ou vegetais, pré-cozinhe-os para liberar o excesso de umidade e evitar que a quiche fique encharcada.

  3. Espalhe os Ingredientes: Distribua uniformemente os ingredientes pelo fundo da massa para garantir um equilíbrio de sabores em cada pedaço.

  4. Não Encha em Excesso: Evite sobrecarregar a quiche com muito recheio, pois isso pode dificultar o cozimento completo.

  5. Pré-aquecimento: Pré-aqueça sua Airfryer antes de colocar a quiche para garantir um cozimento uniforme e eficaz.

  6. Monitore o Tempo: Verifique a quiche durante o processo de cozimento para garantir que não queime. O tempo de cozimento pode variar de acordo com a sua Airfryer.

  7. Deixe Descansar: Deixe a quiche descansar por alguns minutos antes de cortá-la. Isso permitirá que o recheio assente e seja mais fácil de servir.

  8. Varie os Ingredientes: Experimente diferentes combinações de ingredientes para criar quiches personalizadas e únicas.

  9. Aproveite as Sobras: Quiche é ótima para reaproveitar sobras de ingredientes como vegetais e queijos.

  10. Ajuste a Temperatura: Se necessário, ajuste a temperatura e o tempo de cozimento de acordo com sua Airfryer específica.

Com essas dicas, você estará pronto para preparar quiches deliciosas e perfeitamente cozidas na sua Airfryer. Bom apetite!

Acompanhamentos para quiche

Algumas sugestões de acompanhamentos para servir com quiche incluem:

  • Salada Verde: Uma salada simples de folhas verdes, como alface, rúcula ou agrião, com um molho leve, é uma opção clássica e saudável.

  • Tomate Assado: Tomates cereja ou fatias de tomate assados com azeite, alho e ervas podem adicionar um toque fresco e suculento.

  • Molho de Iogurte: Um molho de iogurte com ervas frescas, como hortelã ou salsinha, proporciona um contraste refrescante.

  • Chutney: Um chutney de frutas, como manga ou pêssego, pode ser uma opção doce e picante para acompanhar a quiche.

  • Legumes Grelhados: Abobrinha, berinjela, pimentões e outros legumes grelhados são uma excelente escolha para um acompanhamento leve e saboroso.

  • Purê de Batata: Um purê cremoso de batata ou batata-doce pode ser uma opção reconfortante, especialmente para quiches mais substanciais.

  • Creme de Espinafre: Uma porção de creme de espinafre é um acompanhamento clássico para quiches, criando uma combinação cremosa e saborosa.

  • Geleia de Pimenta: Para um toque agridoce e picante, experimente servir quiche com geleia de pimenta.

  • Frutas Frescas: Frutas frescas da estação, como fatias de maçã ou uvas, podem proporcionar uma opção de acompanhamento leve e refrescante.

  • Sopa: Em dias mais frios, uma xícara de sopa, como sopa de abóbora ou sopa de tomate, pode ser um complemento reconfortante para a quiche.

Escolha os acompanhamentos que mais agradam ao seu paladar e crie uma refeição equilibrada e saborosa para acompanhar sua quiche.



This post first appeared on Airfryer Faz Tudo!, please read the originial post: here

Share the post

Quiche na Airfryer: Sabor Incrível sem Complicações

×

Subscribe to Airfryer Faz Tudo!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×