Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tamarindo: a fruta exótica que vai te surpreender

O Tamarindo é uma fruta exótica originária da África tropical, mas que se adaptou bem a climas tropicais e subtropicais em todo o mundo. É uma fruta de sabor doce e azedo, com uma textura gelatinosa. O tamarindo é uma fruta versátil, que pode ser usada em uma variedade de receitas, como doces, salgados e bebidas.

Benefícios para a saúde

O tamarindo é uma fruta rica em nutrientes, incluindo vitamina C, vitamina A, cálcio, ferro e fibras. É uma boa fonte de antioxidantes, que ajudam a proteger o corpo contra danos causados pelos radicais livres. O tamarindo também tem propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas.

Como escolher e preparar

Os tamarindos maduros são de cor marrom avermelhada e têm uma casca fina e quebradiça. Para escolher um tamarindo maduro, pressione a casca com o dedo. Se a casca ceder, o tamarindo está maduro.

Para preparar o tamarindo, abra a casca e retire o caroço. A polpa pode ser consumida fresca, seca ou usada para fazer sucos, doces, molhos e chutneys.

Receitas

Aqui estão algumas receitas deliciosas com tamarindo:

  • Suco de tamarindo: Misture 1 xícara de polpa de tamarindo, 1/2 xícara de água e 1/4 xícara de açúcar. Bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo.
  • Doce de tamarindo: Misture 1 xícara de polpa de tamarindo, 1 xícara de açúcar e 1/2 xícara de água. Cozinhe em fogo médio até engrossar.
  • Molho de tamarindo: Misture 1/2 xícara de polpa de tamarindo, 1/4 de xícara de água, 1 colher de sopa de vinagre, 1 colher de sopa de açúcar e 1/2 colher de chá de gengibre ralado. Cozinhe em fogo médio até engrossar.

Conclusão

O tamarindo é uma fruta versátil e nutritiva que pode ser usada em uma variedade de receitas. É uma ótima opção para quem procura uma fruta exótica e saborosa.



This post first appeared on Receitas Faceis, please read the originial post: here

Share the post

Tamarindo: a fruta exótica que vai te surpreender

×

Subscribe to Receitas Faceis

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×