Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mapa turístico do Porto


Regiões turísticas do Porto


Veja um mapa turístico da Cidade do Porto e saiba o que fazer em cada região. O Porto é a segunda maior cidade de Portugal, mas é igualmente famosa como a capital, Lisboa. Há muito o que visitar na cidade, e pensando nisso, nada melhor do que ver um mapa turístico do lugar, com as principais regiões e pontos turísticos da cidade. Veja também um roteiro de cinco dias no Porto, com mais dicas para aproveitar ao máximo a viagem.


Centro

O centro da cidade, também chamado de Baixa é onde fica a maior parte dos pontos turísticos do Porto. Há edifícios históricos, ruas estreitas, moradias antigas, muitas igrejas, museus e comércios de longa data. Dentre os pontos turísticos se destacam a Torre dos Clérigos, a Catedral da Sé, Livraria Lello & Irmão, Igreja do Carmo, Palácio da Bolsa, World of Discoveries, entre outros.


Ribeira

A Ribeira, como o nome já diz, é a parte mais próxima ao Rio, onde há muitos bares, cafés, restaurantes e movimento. Antigamente, era uma região perigosa. Mas hoje em dia, graças à sua revitalização, é uma das áreas de maior turismo da cidade e que tem visitantes e agito que dura do começo do dia até à noite. Nela, você pode passear, visitar a Muralha Fernandina, curtir os bares do Porto e fazer um passeio de barco pelo Rio Douro


Boavista

Boavista é uma das regiões mais elegantes da cidade e caras para se morar. Nela, você pode visitar o Mercado do Bom Sucesso e a Casa da Música. É nessa região que fica o Parque da Cidade, perto da Foz. Fazer compras na região também é uma boa opção, afinal, é lá que fica o maior shopping da cidade, que se chama justamente Shopping Cidade do Porto. Fica entre o centro e Matosinhos, a parte mais ao norte e litoral da cidade e onde começam as praias do Porto.


Vila Nova de Gaia

Vila Nova de Gaia é a cidade que fica na outra margem do Rio Douro. Além de um local ótimo e que a cada vez está mais desenvolvida, com shoppings, metrôs e muitas opções de estabelecimentos e comércio, é onde ficam as Caves do Vinho do Porto, uma das principais atrações turísticas da cidade, além de diversos barzinhos e pubs legais. 


Dica para comprar ingressos das atrações e passeios


Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Porto é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios do Porto que mais indicamos são a Torre dos Clérigos, Livraria Lello e o Palácio da Bolsa, que são alguns dos principais pontos turísticos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Porto:
O que fazer em PortoPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em Portugal: Dicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.


This post first appeared on Dicas De Lisboa E Portugal, please read the originial post: here

Share the post

Mapa turístico do Porto

×

Subscribe to Dicas De Lisboa E Portugal

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×