Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Onde ficar em Lisboa por bairro

Nem sempre é uma tarefa fácil saber onde ficar em Lisboa. Claro que se você tiver um orçamento alto, isso não será um problema, pois como todas as grandes cidades da Europa, o centro é o lugar ideal porque é onde estão situadas a maioria das atrações.

Mas tenho uma boa notícia para te dar, você poderá escolher onde ficar em Lisboa perto do centro pagando preços convenientes na sua hospedagem.

Agora vou te explicar como a cidade é feita, em maneira que fique mais prático para você escolher onde ficar em Lisboa.

Lisboa possui um centro grande com partes planas e outras com ladeiras. É dividida em 2 partes, sendo a Rua Augusta o centro dessa divisão, onde a partir da Praça do Comércio temos a parte mais antiga à direita, e à esquerda estão os bairros um pouco menos antigos. E temos a parte baixa que é onde fica, por exemplo, a Praça do Comércio.

Temos também a Av. da Liberdade que é longa 1 km e pega uma parte do centro da cidade até a praça Marquês de Pombal, que já fica na região central. E o que é essa região central? Existe o centrão, e os bairros que o circunda, são lugares que estão entre 1 km até cerca de 4 km do centro da cidade de Lisboa, são bem servidos com a linha de metrô e tem inclusive comércio local. E é aqui que vem o pulo do gato. Se você quer se hospedar em Lisboa numa estrutura bacana, confortável e pagando um valor mais acessível, essa é uma ótima opção.

Suponhamos que você quer se hospedar em Lisboa num Hotel 4 estrelas, mas no centrão está muito caro para o seu bolso, faça uma busca por essa categoria de hotéis nos bairros perto do centro, muito provavelmente irá descobrir que os valores são mais convenientes.

Onde ficar em Lisboa por bairro e com dicas de hotéis

Bairros no centro de Lisboa

CHIADO: é um bairro charmoso com edifícios do século XVIII, XIX e XX com um forte comércio e muitos restaurantes. Fica bem no centrão perto de tudo e com muito movimento de turistas. Tem estação de metrô e muitos elétricos.

HOTÉIS

Casinha das Flores 3* – fica na divisa entre o Chiado e o Bairro Alto, a cerca de 200 m da estação de metrô Baixa-Chiado.

Hotel Borges Chiado 3* – situado a poucos passos do Largo do Chiado onde está a estação de metrô Baixa-Chiado.

Alecrim ao Chiado 4* – localizado a cerca de 210 m do Largo do Chiado onde está a estação de metrô Baixa-Chiado.

Lisboa Pessoa Hotel 4* – está próximo ao Convento do Carmo e a 300 m da estação de metrô Baixa-Chiado.

The Ivens Autograph Collection 5* – situado a cerca de 270 m do Largo do Chiado onde está a estação de metrô Baixa-Chiado.

Martinhal Lisboa Chiado 5* – está a cerca de 270 m do Largo do Chiado onde se encontra a estação de metrô Baixa-Chiado.

BAIRRO ALTO: é um bairro com cerca de 500 anos de vida com antigos edifícios, bastante tranquilo durante o dia, e muito movimentado à noite com vários barzinhos e muita gente nas ruas. Junto com o Cais do Sodré, é conhecido como o bairro das baladas. Ele é grande, com ladeiras e, dependendo de onde ficar, você não encontrará meio de transportes perto. Não costumo indicar muito esse bairro porque dependendo do lugar, tem que caminhar muito para pegar um transporte e tem bastante ladeira. Não tem metrô, mas se como faz divisa com o Chiado e com o Cais do Sodré, se você encontrar algo perto de um desses bairros, poderá usufruir dos meios de transportes que são muitos.

HOTÉIS

Solar dos Poetas 3* – fica na divisa entre o Bairro Alto e o Chiado, está a cerca de 100 m da estação de metrô Baixa-Chiado.

Palácio das Especiarias 4* – situado a poucos metros da Praça Luís de Camões, a 130 m da estação de metrô Baixa-Chiado.

Bairro Alto Hotel 5* – localizado na divisa entre o Bairro Alto e o Chiado, a 100 m da estação de metrô Baixa-Chiado.

CAIS DO SODRÉ: fica na parte baixa da cidade, com estação de metrô e de trem que vai a Cascais, além de muitos elétricos. Região de inúmeros bares, discotecas e muita animação, mas tem também ruas tranquilas. Faz divisa com o Bairro Alto, fica ao lado da parte baixa do Chiado e está diretamente no rio Tejo.

HOTÉIS

Azulejos Cais do Sodré B&B 3* – localizado a cerca de 100 m da estação de metrô e trem Cais do Sodré.

262 Boutique Hotel 3* – fica a cerca de 150 m da estação de metrô e de trem Cais do Sodré. Está situado na movimentada rua Pink Street.

LX Boutique Hotel 4* – situado a poucos passos da famosa e movimentada rua Pink Street e a cerca de 150 m da estação de metrô e de trem Cais do Sodré.

BAIXA DE LISBOA: como o nome diz, fica situado na parte baixa da cidade e não tem ladeiras. Tem várias praças e um comércio muito movimentado durante o dia com inúmeras lojas e restaurantes. À noite o movimento diminui bastante. É uma região ampla e com várias opções de estações de metrô.

HOTÉIS

Browns Downtown Hotel 3* – fica a cerca de 300 m da Praça do Comércio e a 150 m da estação de metrô Baixa-Chiado.

Lisboa Prata Lisboa Hotel 3* – localizado a cerca de 230 m da estação de metrô Baixa-Chiado e a 300 m da Praça do Comércio.

Hotel Lis Baixa 3* – está a cerca de 300 m da Praça do Rossio e da estação de metrô do mesmo nome.

Internacional Design Hotel 4* – localizado a cerca de 150 m da Praça do Rossio e da estação de metrô do mesmo nome.

Turim Terreiro do Paço Hotel 4* – situado a poucos passos da Praça do Comércio, a cerca de 350 m da estação de metrô Baixa-Chiado.

Altis Avenida Hotel 5* – se encontra a 180 m da Praça do Rossio e da estação de metrô do mesmo nome.

Bairros perto do centro de Lisboa

AVENIDA DA LIBERDADE: é uma avenida de cerca 1 km que pega algumas partes da cidade, desde o centro a partir da Praça dos Restauradores até a Praça Marquês de Pombal, que está situada na parte central. Faz parte das Avenidas Novas, região de bairros construída no século XIX com avenidas largas e mais modernas. A Av. da Liberdade é a Champs Elisée de Lisboa. Têm opções de estações de metrô.

HOTÉIS

Turim Restaurdaores Hotel 3* – localizado no final da Av. da Lieberdade com a Praça dos Restauradores, já no centrão de Lisboa, perto da estação de metrô Restauradores

Hotel Dom Carlos Liberty 3* – fica a cerca de 150 m da Av. da Liberdade e a 300 m da estação de metrô Marquês de Pombal.

Bessa Hotel Liberdade 4* – situado no final da Av. da Liberdade quase esquina com a Praça dos Restauradores e da estação de metrô do mesmo nome.

Hotel Hotel – Member of Design Hotels 4* – está a 100 m da Av. da Liberdade e a 350 m da estação de metrô Restauradores.

Browns Avenue Hotel 5* – situado a cerca de 280 m da Av. da Liberdade e da estação de metrô Avenida.

Tivoli Avenida Liberdade Lisboa 5* – localizado na Av. da Liberdade a cerca de 100 m da estação de metrô Avenida.

SÃO SEBASTIÃO: está em torno de 2,5 km do centrão de Lisboa, faz parte dos bairros das Avenidas Novas, com edifícios mais modernos, ruas largas, comércio, restaurantes e muitos hotéis. É nesse bairro que se encontra o centro comercial Corte Inglês. Tem estação de metrô.

HOTÉIS

Hotel Principe Lisboa 3* – se encontra a poucos metros da estação de metrô São Sebastião.

Hotel Olissippo Marquês de Sá 4* – está a 400 m da estação de metrô São Sebastião.

Hotel Alif Avenidas 4* – fica a 300 m da estação de metrô São Sebastião.

Hotel Real Palácio 5* – está a cerca de 400 m da estação de metrô São Sebastião.

SALDANHA: fica ao lado do bairro de São Sebastião, também faz parte das Avenidas Novas com comércio e muitos hotéis. Tem estação de metrô.

HOTÉIS

Hotel Exe Saldanha 3* – fica a cerca de 300 m da estação de metrô Saldanha e na divisa com o bairro de Arroios.

Holiday Inn Express Lisbon – Plaza Saldanha, an IHG Hotel 3* – está a 300 m da estação de metrô Saldanha.

Turim Saldanha Hotel 4* – está a cerca de 400 m da estação de metrô Saldanha.

Hotel Zenit Lisboa 4* – se encontra a 300 m da estação de metrô Saldanha.

Sheraton Lisboa Hotel & Spa 5* – situado em torno de 400 m da estação de metrô Saldanha.

CAMPO PEQUENO: está situado acima do bairro de São Sebastião, a cerca de 3,5 km do centrão, também faz parte das Avenidas Novas com edifícios mais modernos, hotéis e tem estação de metrô.

HOTÉIS

Vip Executive Zurich Hotel 3* – situado a 300 m da estação de metrô Campo Pequeno.

Hotel 3k Barcelona 4* – fica a cerca de 350 m da estação de metrô Campo Pequeno.

Turim Iberia Hotel 4* – está a 250 m da estação do metrô Campo Pequeno.

Vip Grand Lisboa Hotel & Spa 5* – se encontra a cerca de 300 m da estação de metrô Campo Pequeno.

PRAÇA MARQUÊS DE POMBAL: não é um bairro, mas sim uma praça muito larga com vários eixos que levam aos bairros das Avenidas Novas. Aqui, você vai encontrar várias opções de onde ficar em Lisboa com preços mais abordáveis. Tem estação de metrô.

HOTÉIS

Sana Capitol Hotel 3* – fica a 300 m da estação de metrô Marquês de Pombal.

Ibis Styles Lisboa Centro Marquês de Pombal 3* – está a 300 m da estação de metrô Marquês de Pombal.

HF Fenix Garden 3* – localizado a cerca de 300 m da estação de metrô Marquês de Pombal.

HF Fenix Music 3* – fica a 150 m da estação de metrô Marquês de Pombal.

Turim Marquês Hotel 4* – situado a cerca de 300 m da estação de metrô Marquês de Pombal.

HF Fenix Hotel 4* – localizado a poucos passos da estação de metrô Marquês de Pombal.

Pestana Lisboa Vintage City Center Suites 4* – está a 300 m da estação de metrô Marquês de Pombal.

PortoBay Marquês 4* – fica a cerca de 150 m da estação de metrô Marquês de Pombal.

Iberostar Selection Lisboa 5* – situado a 250 m da estação de metrô Marquês de Pombal.

Existem também muitas outras opções de bairros para ficar em Lisboa, aqui eu coloquei alguns de boa localização e bem servidos com os meios de transportes. São bairros de Lisboa que geralmente eu indico aos meus clientes. Alfama, por exemplo, é um bairro central, mas cheio de ladeiras e escadas, o que dificulta para o viajante a chegar em alguns alojamentos com malas, além de não ter estação de metrô. Por isso eu não indico, mas tem boas opções de hospedagens.

O post Onde ficar em Lisboa por bairro apareceu primeiro em Ke Viagem.



This post first appeared on .: | Keviagem | Viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!, please read the originial post: here

Share the post

Onde ficar em Lisboa por bairro

×

Subscribe to .: | Keviagem | viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×