Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

7 vinícolas em Espírito Santo do Pinhal (SP) que você precisa conhecer

© Feverpitch | Depositphotos

Buscando uma experiência única no interior paulista, a cerca de 200km da capital? As vinícolas de Espírito Santo do Pinhal são imperdíveis para sua agenda de passeios. Descubra, neste artigo, sete vinícolas em Pinhal que merecem sua visita.

  • VINÍCOLA GUASPARI
  • VINÍCOLA FLORESTA SÃO PEDRO
  • VINÍCOLA MIRANTUS
  • VINÍCOLA TERRA DE ANTÔNIO
  • VINÍCOLA AMANA
  • VINÍCOLA L’ORIGINE
  • VINÍCOLA VALE DOS VENTOS

VINÍCOLA GUASPARI

Há mais de 20 anos, a Vinícola Guaspari foi construída em uma antiga fazenda de café do século XIX. Hoje, é símbolo de pioneirismo no Brasil ao plantar cafezais e vinhedos em um único terroir, na região das terras altas de Espírito Santo do Pinhal. A vinícola cultiva a sua história em 50ha de uva, 21ha de café e 7,5ha de oliveira, a uma altitude de 800 a 1.300 metros, e busca refletir a identidade de seu terroir por meio do cuidado e respeito ao solo.

VINÍCOLA GUASPARI
Rua Pedro Ferrari, n° 300
Parque dos Lagos
Espírito Santo do Pinhal (SP)
Telefone: (19) 3661-9191
Site: vinicolaguaspari.com.br
Instagram: @vinicolaguaspari
Facebook: Vinícola Guaspari

VINÍCOLA FLORESTA SÃO PEDRO

A Vinícola Floresta surgiu em meados de 2010, como uma forma de explorar os potenciais do rico solo e também impulsionar as atividades da comunidade. Assim como boa parte das propriedades rurais locais, as terras eram exclusivamente dedicadas ao cultivo do café. Plantadas a uma altitude de 900 metros, em meio aos pés de café, aos poucos as uvas vêm buscando impor qualidade em trazer um vinho leve, refrescante, com personalidade e que carrega em seu DNA a riqueza de nosso país e de nossa região. Em 2014, a vinícola teve sua primeira safra engarrafada. A partir disso, o empreendimento foi formalizado e deu-se início à produção direcionada ao mercado.

O Wine bar funciona de sexta e sábado das 11:00 até as 19:00 e aos domingos 11:00 as17:00, as visitações poderão ser feitas de sexta, sábado e domingos em dois horários 10:00 as 12:00 e 15:00 as 17:00. A Loja fica aberta todos os dias das 9:00 as 17:00.

VINÍCOLA FLORESTA SÃO PEDRO
Av. Padre Matheus Von Herkuizen n°355
Areia Branca
Espírito Santo do Pinhal (SP)
Telefone: (19) 99751-6192
Site: vinicolafloresta.com.br
Instagram: @vinicola_floresta
Facebook: Vinícola Floresta

VINÍCOLA MIRANTUS

Localizada na região mais alta da cidade de Espírito Santo do Pinhal, a Mirantus é uma vinícola nada tradicional que acredita que experiências vão além de momentos. Na Mirantus, além da vista exuberante e inspiradora, degustações e picnics em alto astral, você pode plantar sua própria videira, cuidar e acompanhar seu crescimento, realizar manejos, colher seus frutos, participar do processo de vinificação e ter o seu vinho… É a sua história dentro da garrafa! A vinícola Mirantus foi criada com o objetivo de contar a história de quem deseja mais do que apenas tomar vinhos… Uma experiência inesquecível!

VINÍCOLA MIRANTUS
Sítio Santo Antônio
Espírito Santo do Pinhal – SP,
Telefone: (19) 99788-7071
Site: mirantus.com.br
Instagram: @vinicola_mirantus

VINÍCOLA TERRA DE ANTÔNIO

Terra de Antônio nasce do sonho de dois amigos que juntos realizam uma história de trabalho, harmonia e realizações. É a união de famílias de origem italiana que há muito tempo vieram para trabalhar nesse Brasil de oportunidades e de sonhos, e devagar, de geração em geração continuam construindo um mundo melhor.

VINÍCOLA TERRA DE ANTÔNIO
Telefone: (19) 99965-5500
Instagram: @terradeantonio

VINÍCOLA AMANA

A Amana é uma vinícola boutique fundada em 2017 com uma visão muito definida em não medir esforços para a produção de vinhos de altíssima qualidade. Está localizada nas encostas da Serra da Mantiqueira, em um terroir único, que reúne todas as características essenciais para a completa maturação dos frutos e a obtenção de vinhos excelentes e singulares.

VINÍCOLA AMANA
Estrada Vicinal Alberto Bartolomei s/n°
Bartho – Espírito Santo do Pinhal
Telefone: (19) 97160-2960
Instagram: @vinicola_amana

VINÍCOLA L’ORIGINE

O vinho da L’Origine é elaborado a partir de uma convergência de origens, pois a terra que o produziu é o ponto de partida de muitas histórias.

Para as terras da vinícola L’Origine vieram os avós dos proprietários, imigrantes italianos, trazendo na bagagem a tradição das reuniões familiares, das portas sempre abertas e do vinho sempre à mesa.

Foi na L’Origine que nasceu o primeiro vinhedo de uvas finas de Santo Antônio do Jardim, mostrando o potencial da produção de vinhos finos, onde só se reconhecia a qualidade do café, e estimulando o surgimento das várias vinícolas que colocaram a região na rota de vinhos do Brasil.

VINÍCOLA L’ORIGINE
SP- 346 – Estrada Pinhal/Sto Antônio Jardim – Km 209,8
Telefone: (19) 98979-7460
Instagram: @vinicolalorigine

VINÍCOLA VALE DOS VENTOS

[Ainda não está aberto ao público] Localizada na Estrada do Sertãozinho, na Quinta Santa Adelina, em Espírito Santo do Pinhal – SP, a vinícola Vale dos Ventos é um empreendimento recente e o grande marco para o início da produção foi o evento “Dia de Plantar”, onde toda a população foi convidada a participar do plantio do vinhedo, adotando uma videira e garantindo a aquisição de uma garrafa de vinho da primeira safra, permitindo, assim, que seus clientes façam parte da história da vinícola.

VINÍCOLA VALE DOS VENTOS
Instagram: @vinicolavaledosventos
Site: vinicolavaledosventos.com.br

Fonte: turismo.pinhal.sp.gov.br

TURISMO EM ESPÍRITO SANTO DO PINHAL (SP)

Qual a distância de São Paulo para Espírito Santo do Pinhal?

A distância entre São Paulo e Espírito Santo do Pinhal é de cerca de 202 km. De carro, o trajeto leva aproximadamente 2h e 13m.

Quais são as cidades vizinhas de Espírito Santo do Pinhal?

Espírito Santo do Pinhal está localizado próximo aos municípios de Albertina, Santo Antônio do Jardim, Andradas e Estiva Gerbi. Fica a 24 km ao sudeste de São João da Boa Vista, que é a maior cidade nos arredores.

Onde fica Toscana no Brasil?

A cidade de Espírito Santo do Pinhal, no interior de São Paulo, é conhecida como a Toscana brasileira.

O post 7 vinícolas em Espírito Santo do Pinhal (SP) que você precisa conhecer apareceu primeiro em Portal de Pinhal | Notícias de Espírito Santo do Pinhal, de São Paulo e do Brasil.



This post first appeared on O Portal De Espirito Santo Do Pinhal - Noticias E Turismo, please read the originial post: here

Share the post

7 vinícolas em Espírito Santo do Pinhal (SP) que você precisa conhecer

×

Subscribe to O Portal De Espirito Santo Do Pinhal - Noticias E Turismo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×