Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quem está disponível para assumir um compromisso com quem produz aquilo que comemos todos os dias?

Vivemos tempos em que as prioridades da maioria estão lentamente a mudar, porque a consciência cresce e vai-se apoderando Das Nossas atitudes, das nossas decisões. 

Nos últimos anos marchamos sob a batuta das fidelizações que nos foram sendo propostas em catadupa por grandes companhias, que nos vendem produtos e serviços a um ritmo absolutamente frenético.

Fidelizamos uma casa ao banco a 40 anos, o seguro de saúde, a internet e o telemóvel, a energia, o clube de futebol, os cartões bancários e até o cartão do supermercado. 

Somos fiéis a todos estes monstros da economia e do lazer, que nos recordam todos os dias como é tão bom e importante sermos fiéis cumpridores dos rigores que nos impõem e quão vantajosas são as regalias desta fidelidade.

Infelizmente, em todo este processo de fidelidade, empobrecemos e perdemos uma enorme liberdade de escolha. Pagamos bem caro o esforço do nosso cortês sedutor, que sistematicamente se faz cobrar ao longo da cadeia de valor, pelo longo capuz que usa para se cobrir, só para nos seduzir.

A insatisfação com esta situação é exponencial nos países mais civilizados do mundo. O aparentemente frágil consumidor recusa ser o elo mais fraco. Percebeu finalmente que não está disposto a continuar uma relação em que não é ouvido, não é tido em conta, não é amado.

São cada vez mais aqueles que assumem uma vigorosa ruptura com os seus “companheiros” de outrora, procurando alternativas estáveis e duradouras, assentes numa relação directa e franca, baseada no compromisso, aberta ao diálogo, sem cartões, sem letras pequenas no contrato de 20 páginas, a preços honestos, sem a inflação do custo da máquina infernal, que nos procura seduzir e fidelizar, todos os dias.

Eu agricultor, estou disponível para iniciar e construir uma nova relação, de fidelidade e compromisso, com todos aqueles que sentirem fazer sentido nas suas vidas. Estou seguro que muitos dos meus colegas de profissão também o desejam. 

Procurem-nos, são seres maravilhosos, que dedicam toda a sua vida a si e aos seus, cultivando a Terra com alegria e dedicação. Este é um dos maiores compromissos ao alcance de um ser humano.

Quem está disponível para assumir um compromisso com Quem Produz Aquilo que comemos todos os dias?


This post first appeared on Plantas Aromáticas, Medicinais E Condimentares, please read the originial post: here

Share the post

Quem está disponível para assumir um compromisso com quem produz aquilo que comemos todos os dias?

×

Subscribe to Plantas Aromáticas, Medicinais E Condimentares

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×